dual core por 450 euros

Clive Sinclair

Power Member
Boas,

gostaria de saber se esta configuração (com mais 512 Mb de memoria) é muito má para office e algum cad 2D (só 2D mesmo), por um preço à volta de 450 euros, na mb*t...

1 x TSUNAMI - Caixa Midtower SUPER CASE TSUNAMI BLADE BLACK II EVO
1 x Asrock - Board 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e
1 x Intel® - Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz em caixa
1 x Seagate - 80Gb 8Mb cache 7:200rpm SATA
1 x Kingston - 512Mb PC400
1 x Nec - Regravador 3551 16x Black LabelFlash
1 x Card Reader Multi in One 3.5 2xusb

Agradecido.

Clive
 
Aconselho 1GB de RAM...
Mesmo sendo só 2D eu já trabalhei com ficheiros CAD de 14MB!! Tás a ver o que isso dá em termos de memória...

Quanto ao resto pro ofice e CAD, tá a despachar...
 
Visto que isso obviamente é para ser barato só tentava meter o tal 1 GB de RAM. DDR2 nesta altura do campeonato provavelmente é mais barato que DDR
Nos trabalhos em CAD que fiz dá algum jeito. Para CAD 2D pessoalmente acho que só é preciso mesmo um rato com scroll e um PC que funcione.
 
timber disse:
Para CAD 2D pessoalmente acho que só é preciso mesmo um rato com scroll e um PC que funcione.
Oh sr. Timber, não é bem assim: tenho aqui um PIII a 800Mhz que se arraaaasta ao abrir o autocad 2004.... :-D Mas sim, a ideia é ser barato, sem ser má compra...

Clive
 
Estranho. Eu trabalho com autocad e com um PIII a 733 e não se arrasta. Só 2D claro e nada muito complexo, dificilmente os meus desenhos passam os 2Mb. E com o autocad 2005 LT. E com 320Mb de RAM.
 
Clive Sinclair disse:
Oh sr. Timber, não é bem assim: tenho aqui um PIII a 800Mhz que se arraaaasta ao abrir o autocad 2004.... :-D Mas sim, a ideia é ser barato, sem ser má compra...

Clive
Epá tens de ver isso no contexto. Se for ao armário buscar o meu XT o gajo se calhar ainda é um PC a trabalhar
Mas qualquer PC que corra o XP decentemente (auqui haverá alguma margem de debate) tipicamente serve para CAD 2D.
 
Alem de que o facto de ser lento a carregar o AC2004 pode nem ser do combo cpu/ram. Estou agora com um HD Samsung numa caixa USB onde estava o meu Seagate que ardeu :( Olha que de um para o outro, já o Seagate tinha acabado ainda vai o Samsung a meio... Aliás, eu fiquei com ele pq me foi dado pelo anterior dono. O c***o do HD fazia um P4 2.0 parecer um P2 a arrancar. Mal o troquei ( por um Seaggy tbm :D ) o PC parecia que tinha o dobro da velocidade.

Um PC é sempre determinado pelo elo mais fraco, e sinceramente, mobos Asrock, só mesmo se não pudesse dispensar a duzia de euros que custa outra qqr.

E sinceramente nr.2, gráficas onboard, mais depressa saltava da ponte. Os €30 euros ou menos que poupas numa dedicada perdes em paciencia quando vês o CPU a competir com o GPU.
 
Back
Topo