1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dual core por 450 euros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Clive Sinclair, 31 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 714)

1. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

Boas,

gostaria de saber se esta configuração (com mais 512 Mb de memoria) é muito má para office e algum cad 2D (só 2D mesmo), por um preço à volta de 450 euros, na mb*t...

1 x TSUNAMI - Caixa Midtower SUPER CASE TSUNAMI BLADE BLACK II EVO
    1 x Asrock - Board 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e
    1 x Intel® - Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz em caixa
    1 x Seagate - 80Gb 8Mb cache 7:200rpm SATA
    1 x Kingston - 512Mb PC400
    1 x Nec - Regravador 3551 16x Black LabelFlash
    1 x Card Reader Multi in One 3.5 2xusb

Agradecido.

Clive

2. ec99031

ec99031 Power Member

Aconselho 1GB de RAM...
    Mesmo sendo só 2D eu já trabalhei com ficheiros CAD de 14MB!! Tás a ver o que isso dá em termos de memória...

Quanto ao resto pro ofice e CAD, tá a despachar...

3. timber

timber Zwame Advisor

Visto que isso obviamente é para ser barato só tentava meter o tal 1 GB de RAM. DDR2 nesta altura do campeonato provavelmente é mais barato que DDR
    Nos trabalhos em CAD que fiz dá algum jeito. Para CAD 2D pessoalmente acho que só é preciso mesmo um rato com scroll e um PC que funcione.

4. Clive Sinclair

Oh sr. Timber, não é bem assim: tenho aqui um PIII a 800Mhz que se arraaaasta ao abrir o autocad 2004.... :-D Mas sim, a ideia é ser barato, sem ser má compra...

Clive

5. PSH

PSH Power Member

Estranho. Eu trabalho com autocad e com um PIII a 733 e não se arrasta. Só 2D claro e nada muito complexo, dificilmente os meus desenhos passam os 2Mb. E com o autocad 2005 LT. E com 320Mb de RAM.

6. timber

timber Zwame Advisor

Epá tens de ver isso no contexto. Se for ao armário buscar o meu XT o gajo se calhar ainda é um PC a trabalhar
    Mas qualquer PC que corra o XP decentemente (auqui haverá alguma margem de debate) tipicamente serve para CAD 2D.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Alem de que o facto de ser lento a carregar o AC2004 pode nem ser do combo cpu/ram. Estou agora com um HD Samsung numa caixa USB onde estava o meu Seagate que ardeu :( Olha que de um para o outro, já o Seagate tinha acabado ainda vai o Samsung a meio... Aliás, eu fiquei com ele pq me foi dado pelo anterior dono. O c***o do HD fazia um P4 2.0 parecer um P2 a arrancar. Mal o troquei ( por um Seaggy tbm :D ) o PC parecia que tinha o dobro da velocidade.

Um PC é sempre determinado pelo elo mais fraco, e sinceramente, mobos Asrock, só mesmo se não pudesse dispensar a duzia de euros que custa outra qqr.

E sinceramente nr.2, gráficas onboard, mais depressa saltava da ponte. Os €30 euros ou menos que poupas numa dedicada perdes em paciencia quando vês o CPU a competir com o GPU.

8. Clive Sinclair

O problema é que trocando os 512Mb por 1024Mb ddr2, mais uma placa grafica, mais o sistema operativo, isto já via nos 580 euros... :(

Partilhar esta Página