Dual Core vs PreScoot vs P4

dsa_83

Membro
Boas,

actualmente tenho um P4 1.8 GHz, FSB 266 MHz, 1 GB RAM, 2 drives DVD, disco rigido da Maxtor (160 GB, 7200 rpm), Placa de Som Creative Sound Blaster Audigy e Gráfica Ge-force 3 Ti-200 128 MB e pretendo comprar uma nova torre. A minha dúvida é a seguinte:


- Em termos de consumo qual dos processadores {Dual Core(Sem HyperTreading), PreScoot, meu P4} é que é mais pesado, tendo em conta que vou incluir o mínimo indispensável no novo PC (Placa gráfica e de som on-board, Gravador e leitor de DVD's, 1 Disco Rígido 160 GB a 7200 RPM da Maxtor e claro 1 GB RAM DDR2 dual channel) ? Sem tiverem uma noção em termos de números agradecia.


Obrigadoss
 
Não entendi... Entre um Prescott e um Dual-Core 9xx/8xx ? O teu CPU n é prescott, o minimo k existem de prescotts penso ser a 2.8 e mesmo assim são raros, os mais vistos são 3Ghz...

Quanto ao consumo queres em watts ? há praí montes de gráficos com isso no google...
 
Com essa frequência , ou é williamette ou northwood , mas com esse fsb , que deve tar capado pelas memórias,cheira-me a um williamette

para confirmar saca o CpuID
 
Com a configuração actual que tens vais precisar de mudar motherboard, cpu e talvez a memoria. Para isso mais vale mudar logo para um Athlon 64. São mais rápidos, o conjunto sia mais barato, consomem menos energia e são mais frescos.
 
Back
Topo