Dual DDR ou nao Dual DDR

CaRaMeLo

Power Member
Boas a todos, tinha no meu pc 1X DDR400 512Mb a funcionar a 2.5/3/3/8 e processador a 200x11, no Sisoft Sandra o bench era de cerca de 3Gb/s, agora tenho 2x256 DDR400 a funcionar a 2/3/3/5 com os mesmos 200x11 e aparece Dual Channel Mode no arranque mas o bench do Sisoft Sandra coninua a volta de 3Gb/s...
Mas isto nao deveria ter aumentado qualquer coisa?!?!



abraços e agradeço desde ja as respostas
 
Se calhar colocas-te mal os dims..e não tão em dual,verifika isso!
Eu tenho 2x512 PC2100 em Dual e saco 5,4Gb/s no Aida em leitura!e antes em single sakava 2,7Gb/s
Cumprimentos
 
SiR_vIRciado disse:
Se calhar colocas-te mal os dims..e não tão em dual,verifika isso!
Eu tenho 2x512 PC2100 em Dual e saco 5,4Gb/s no Aida em leitura!e antes em single sakava 2,7Gb/s
Cumprimentos

Wooow PC2100 com 5.4Gb/s.... :cool:
Epa, acho que estao bem colocados, senao nao aparecia a mensagem no POST, digo eu.
Estao no 2º e 3º bancos de memoria.
 
2º e 3º?
kual é a tua boarD?
Ou n tou a perceber,mas as minhas tão a 1º e 3º ou 2º e 4º...
2º e 3º em dual...nunka vi..!

leitura%20de%20memoria.jpg
 
Pah, se eu tivesse 4 slots era capaz... lol mas so tenho 3, e segundo o manual funciona em dual 1/3 ou 2/3
i don't get it ....... :rolleyes: :rolleyes:
 
hmm é estranho,pois eu mal mudei para dual,a minha largura de banda duplicou,mas n tua n deu nd..n tou a ver pk...
Bem alguem k seja um expert nisto k diga
fika bem
Cumprimentos
 
CaRaMeLo disse:
Pah, se eu tivesse 4 slots era capaz... lol mas so tenho 3, e segundo o manual funciona em dual 1/3 ou 2/3
i don't get it ....... :rolleyes: :rolleyes:

Experimenta no 1º e 3º.
As memórias são iguais? Marca, timmings, etc?
Podem estar em conflito uma com a outra, é uma hipótese.

Se tiveres uma board Nforce2 pôe os timmings mais altos no último valor (não me lembro da designação), em vez de teres assim: 2/3/3/5 pôe assim 2/3/3/11, se a board suportar e só se for Nforce2.

Experimenta e diz qq coisa.
 
Pondo em 1/3 faz o mesmo. Descobri, no entanto uma coisa curiosa, quando arranca, faz o POST e a voz da mulher ouve-se assim:
"System Failed Memory Test" seguido de "Computer Now Booting From Operating System".
Tirei um dos dimms (o 3o) e a primeira mensagem de voz passa a ser "System Completed POST".
Mas que raio se passa aqui?!?!
As memorias sao iguais, marca... n faço ideia, timings default sao 2.5/4/4/8, embora funcionem estaveis a 2/3/3/5 e tanto nestes como nos default da o mesmo problema.


abraços
 
LOl q cromos :D
Sir Viciado tens esse scores pq simplesmente tens um P4 e o Caramelo tem um AMD
coisas completamente diferente....qnd tive AMD o Dual Channel n mudou kuase nada....penso q seja normal..

Caramelo verifica se tens isso no 1/3 ou 2/3 slots senao o dual n funciona, pelo q li diria q tens uma A7N8X, fax disable do POST reporter q n ajuda em nada...eskece o ke a voz dix pq so atrofia...
 
Ya... isto ta no 1/3 e ja esteve em 2/3, troquei a ordem dos modulos tambem.
Quanto a cena da voz, ja diz tudo bem.
Continua é com transferencias de single channel... >( >(
 
Já experimentei quase tudo, excepto formatar e experimentar outras memorias mas como ja tive 1a de 512DDR400 e 1a 512DDR333 em dual e funcionava acho que problema da board nao é.
Há possibilidade das memorias nao funcionarem em dual channel por nao serem compativeis? Já tou por tudo :005: :005:
 
ja te disse q nos AXP n se nota mto a bandwidth extra do dualchannel, com dual channel tens melhoramentos na ordem dos 5%...n sei pq insistes...n me parece q essas memorias tenham problemas :D
 
Punkas disse:
ja te disse q nos AXP n se nota mto a bandwidth extra do dualchannel, com dual channel tens melhoramentos na ordem dos 5%...n sei pq insistes...n me parece q essas memorias tenham problemas :D

Tipo, pensei q tavas a gozar... Entao na volta para que raio serve a trampa do dual ch!?!
A unica diferença que há nos benchs é de 50mb/s
E porque ser P4 se nota tanta diferença e em AMD não?
 
o meu ultimo sistema era amd e notava-se a diferença
agora tenho intel e não experimentei o single, sempre em dual.

dual channel é melhor de facto, mas n estejam à espera de milagres!

agora q devias notar qq diferença, isso devias...
 
hoje tive que testar uma mem's e aproveitei para fazer um pequeno teste.

Canterwood (P4C800)
P4 3.0C
2x512mb DDR400 (2.5/4/4/8)

Sandra 2k4 Mem Bandwidth, tudo em default
resultados em relação a single channel:

. dual channel: +52%
. dual channel / PAT: +62%

:D cada vez tou a gostar mais de intel :D
 
Epa... notar diferença até noto, 50 a 100mb/s de diferença.
Mas entao, supostamente um DDR400 single dá a volta de 3.2Gb/s, está lá perto, tenho 3.0Gb/s, quando em dual supostamente devia ser 6.4Gb/s, tenho 3.1 ou agora co OC, 3.2Gb/s mas tambem as mems tao a 442Mhz...
 
"dual supostamente devia ser 6.4Gb/s"

não, isto não é multiplicar por 2 ...
__

isso de notares 50 a 100mb/s de diferença notas sem mudar nada, repetes o teste ou reboot e novo teste e dá sempre qq diferença como essa.

devias notar bem mais q isso.


qual é board?
update à bios foi feito?
faq da board, viste qq coisa?
 
Isso dos 6.4 apenas pus o que vi no manual da board.
A board é uma A7N8X Deluxe V2 e com a ultima bios, até tirei a modificada porque podia ser disso, faqs, bem lembrado... :D , vou procurar
 
Back
Topo