1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual Layer = DVD-9???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CaRaMeLo, 12 de Janeiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1172)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Boas [[[]]]

Comprei hoje (ontem, ja passa da meia noite :P) um gravador benq de dupla camada e a primeira copia que fui fazer o DVD original tem 7.6Gb de espaço, na caixa diz que é 2x DVD-9 (o pack sao de 2 dvds de um concerto). Este DVD-9 é em de dupla camada ou e um DVD normal de uma camada mas com mais espaço??
    É que se gravar num DVD de dupla camada arrisco-me a os leitores de sala nao lerem?

agradeço respostas

[[[]]]

2. kidloco

kidloco Power Member

DVD9 = dupla camada ou seja, 2xDVD5

Podes gravar à vontade...os dvds originais sao na sua maioria DVD9 (dupla camada) e lês-os na boa nao les ? :)

3. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Obrigado :D

Como vi na caixa do gravador nos tipos de formato suportados DVD-9 e DVD+R DL 8.5Gb pensei que houvesse diferença porque la fazem distinçao... mas enfim, deve ser pa chamar atençao ao cliente, digo eu :P

[[]]

4. kidloco

kidloco Power Member

DVD9 = ~8.5GB em duas camadas

DVD5 = ~4.5GB em uma camada

5. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Ok pa... obrigado pela confirmaçao ;) ... vou gravar :)

fica bem [[]]

6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Nao deu :S
    Logo no inicio deu um erro. La foi um DVD DL po galheiro :S, nao percebi foi o porquê... Se foi algum tipo de protecçao, problema do dvd-r (verbatim) ou se é do software (tou a usar o que vem co gravador, um tal de Sonic RecordNow Deluxe).

:die:

7. kidloco

kidloco Power Member

Passas o dvd pro disco com o Dvd Decrypter ... depois é só gravares com o mesmo decrypter (se passares em iso) ... se passares os vobs e afins inves de iso, ja tens de gravar com o nero.

Partilhar esta Página