• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico Dual Monitor vs UltraWide - Programação

Stem

Power Member
Boas,

Preciso do vosso expertise.

Ainda estou a dar os primeiros passos como profissional na área da programação.

Até agora trabalhava numa qualquer mesa com um setup:

MacBook Pro + 2º Monitor ASUS (alimentado só por thunderbolt).

Vou fazer um update ao meu escritório e comprar um monitor fixo e uma cadeira decente para várias horas de linhas de código.

Qual é a vossa experiencia?

A longo prazo o que resulta melhor?

Um UltraWide de 34'~38' ou 2x 24'~27'.

Obrigado!
 
isso é um pouco pessoal.. mas tenho visto muita gente de programação com 2 monitores, mas porque metem um na horizontal (normal) e outro na vertical..
No meu caso especifico, prefiro UW para ter maior area de trabalho para CAD.
 
Isso é um bocado pessoal do estilo de trabalho de cada pessoa.

Tradicionalmente sempre fui mais pelo maior monitor possível mas hoje em dia com o tipo de trabalho que faço e pela maneira como Windows funciona (podia ser melhor a automatizar gestão de janelas) prefiro 2 monitores, mas têm que ser exactamente iguais, lado a lado.

Agora tenho usado o portátil e um monitor e acabo por funcionar quase em single monitor, a assimetria comigo não funciona bem, especialmente porque não me dá jeito colocá-los lado a lado. Mesmo assim o portátil até é útil para colocar aquele Teams ou Webex onde não acontece grande coisa.
 
Tal como foi já referido é uma situação pessoal, logo depende de pessoa para pessoa, eu gosto de usar grandes resoluções em monitores grandes, mas uma tela já não me chega prefiro ser ter 2 , para poder estar a trabalhar numa em toda a sua área e o segundo como complemento para o que estou a fazer. Tornou-se um habito que quando só estou a usar uma tela até me faz confusão.
 
depende smp gosto de cada um
mas com teletrabalho passei de 2monitores q tinha na empresa para apenas 1 em casa e embora n trabalhe em programacao sem pc nao consigo fazer meu trabalho sendo tbm necessito de uns 8 programas/janelas diferentes abertos e ter 2 monitores ajuda a gerir tudo isso foma mais produtiva
tbm gosto sejam iguais para deixar tudo alinhado e nao parecer "estranho" qd olho de um para outro...mas tinha colega q adorava o oposto inclusive ela alterava altura dos monitores (face a mesa) para os extremos, um maximo pra baixo e outro maximo pra cima
 
Obrigado até agora pelas dicas, sim efectivamente irá sempre de gosto pessoal, no entanto, não posso previamente experimentar ambos.

Eu estou com algo idêntico a isto:

maxresdefault.jpg


Seja assim:

56b5a5e49fc13b8d2696822b066a4ee9.jpg


Ou assim:

qxxv6h40g9z01.jpg



Será sempre um upgrade .

Dual Monitor - Tenho mais espaço de ecrã e eventualmente melhor refresh rate.

WideQHD - Tenho apenas 1 periféricos e todo o minimalismo que isso acarreta.


Tenho algumas duvidas quanto á gestão do mac com 2 monitores, sendo que um usbC/thunderbolt será usado para alimentar o Macbook, teria sempre de ter um bom HUB para gerir os 2 monitores, cabos, etc.
 
Depende do ambiente que usares para programar, mas hoje em dia podes sempre experimentar antes de decidir.
A maior parte dos programadores está a ir por 2x monitores.
 
este é o setup que alguns programadores que conheco usam.
Esta é uma imagem da net, mas na pratica é o mesmo...
1 horizontal + 1 vertical, e o portatil para suporte/teams, mail etc

7858291312_IMG_1800-1024x683.jpg
 
este é o setup que alguns programadores que conheco usam.
Esta é uma imagem da net, mas na pratica é o mesmo...
1 horizontal + 1 vertical, e o portatil para suporte/teams, mail etc

7858291312_IMG_1800-1024x683.jpg

Outra coisa que me faz alguma confusão é a gestão de todas essas portas só num MacBook que tem 2 thunderbolts/USBc.

- Monitor 1
- Monitor 2
- Teclado
- Rato
- Disco Externo
 



O Setup está montado mas ainda estou a lutar com as configurações: há demasiados cabos e hubs pro meu gosto.

Está um Samsung 49’ Wide na Amazon em promo, a tentar me..
 
Eu pessoalmente acho que preferiria ter 2 monitores, que é o setup que tenho, o monitor do portátil + 2 monitores de 24".
E uma das razões é essa mesmo, a partilha da imagem de um monitor específico quando estou a fazer apresentações por MS Teams ou outro sistema de vídeo chamadas.
Com 2 monitores, permite compartimentar melhor o que queres sem problemas de tamanho e resolução.

Talvez também seja possível fazê-lo em monitores ultra wide, mas suponho que seja necessário fazer ajustes e ter mais cuidado com o que ser quer partilhar.

Um dos meus colegas, por usar um ultra wide e devido aos problemas de dimensão bastantes reduzida para quem estava a ver e para não estar sempre a fazer Zoom e alterações, acabou por arranjar um segundo monitor mais pequeno antigo para poder partilhar quando em apresentações.
Foi o melhor que ele fez.
 
Back
Topo