1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nuno_Martins, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1273)

1. Nuno_Martins

Nuno_Martins Power Member

Boas,

Tenho aqui dois monitores, um Samsung 931BW e um Samsung 753s, que gostava de os ligar ao mesmo PC. A gráfica é um HD2900XT.

Está tudo OK no monitor principal (931BW) mas no outro apenas tenho o Wallpaper, não me aparece mais nada.

Monitor principal:

Monitor secundário:

2. LuCk

LuCk Power Member

Arrasta o que quiseres para o outro monitor. Já deve aparecer ;)

3. Nuno_Martins

Sim. Por exemplo se eu arrastar uma imagem para o outro monitor, ela fica lá, mas quando eu a abro, ela vaime abrir no monitor principal.

O que eu queria mesmo era, ter a barra de tarefas, icones, tudinho nos dois monitores, mas quando executava algum programa, que ele apenas abri-se no monitor que eu estou a trabalhar.

Não sei se me faço entender...

4. LuCk

LuCk Power Member

Percebi, não sei se dá para ter a barra nos dois monitores, mas penso que não.
    O que eu faço é, num monitor é mais para trabalho, e no outro tenho sempre o forum ta TZ aberto. E quando abro o firefox ele abre-me sempre no monitor 2. O que fiz foi Maximizei o firefox neste 2 monitor, agora quando abro ele ta sempre no 2 monitor.

5. Nuno_Martins

Pois mas eu não quero que me apareça nos dois. Lol.
    Tipo, vou dar um exemplo:

No monitor 1 quero estar com o Outlook aberto e no monitor 2 quero ter o Firefox aberto, mas isso sem as coisas se "misturarem", ou seja, cada coisa no seu monitor, lol. Se alguém souber se é possível e como se faz, agradecia.

6. LuCk

LuCk Power Member

Sim mas se tu maximizares o firefox ou o outlook no monitor 2, eles nao aparecem no monitor 1.

7. Mitch

Mitch Banido

é possível e não é preciso fazer nada...

8. flak

flak Power Member

O que tu queres é o Ultramon. Adiciona-te uma taskbar no 2º monitor, permite-te maximizar uma janela para o desktop todo ou mover janelas automaticamente entre monitores com 1 click nos botões que são colocados ao lado do minimizar.

É altamente configurável, e podes configurar determinados programas para serem executados automaticamente no 2º monitor, por exemplo, ou para começarem maximizados para os 2 monitores, etc.. é sem dúvida o melhor gestor multi-monitor (também não há assim tantos).

Cumps

9. Nuno_Martins

Parece ser muito bom o programa, thnks.
    Agora tenho só aqui uma dúvida, se calhar até é um bocado parva.
    O monitor que eu tenho como principal está no lado direito e o outro no lado esquerdo. Tipo, se eu estiver com o rato do monitor principal tenho de o deslocar para o lado direito para ir para o outro monitor. É possível trocar isto sem ter de definir o outro como principal?

10. Mitch

Mitch Banido

isso é tão simples e óbvio que a maioria das pessoas nem se apercebe de que é possível :-D
    vais ao menu de configuração dos monitores

e ARRASTAS os monitores para a posição que quiseres.
    simples, não é?

11. Nuno_Martins

Enfim, é das tais coisas, tão simples que até mete nojo, lol. Eu bem disse que era parva.
    Obrigado.

12. Mitch

Mitch Banido

deixa lá, eu também fiquei parvo quando descobri como era lol

13. Nuno_Martins

Só uma coisa, o flak tinha dito que dava para configurar certos programas para ficarem logo a iniciar no monitor a nossa escolha. Pois bem, tipo eu agora abri o utorrent e movi-o para o monitor2, mas quando o minimizo ele vai logo para a barra de tarefas no monitor 1, mas eu queria era que ele se mantive-se no 2, podem-me dar uma ajudinha nisso? É que eu de inglês também não percebo muito e tenho dificuldades para configurar isto.

14. Mitch

Mitch Banido

quando o minimizas ele vai para a barra de tarefas do 1, mas se clickares lá abre no 2 outra vez. não sei qual é o problema..?
    não podes minimizar para uma barra de tarefas inexistente do 2.

15. Nuno_Martins

Sim, foi isso que eu pensei, e será que não dá para criar uma segunda barra de tarefas no monitor2? Eu sou muita esquisito, hehehe

16. Mitch

Mitch Banido

a resposta a essa pergunta já foi dada antes, e tu já a comentaste.

17. Nuno_Martins

Se o fiz não estou a ver e não devo ter entendido então.

18. Mitch

Mitch Banido

:zzz::zzz::zzz::zzz:

19. Nuno_Martins

Sim, mas eu tinha dito que não estou a ver onde é que se configura para meter os progs a funcionarem num determinado monitor. Ou me escapou ou não sei, mas vou ver melhor.

20. flak

flak Power Member

O Ultramon mete-te uma taskbar no 2º monitor automaticamente, e os programas que estão a correr nesse monitor ficam lá, sejam minimizados ou maximizados, tanto faz. Tens isso bem instalado?

Partilhar esta Página