Dual Monitor

Nuno_Martins

Power Member
Boas,

Tenho aqui dois monitores, um Samsung 931BW e um Samsung 753s, que gostava de os ligar ao mesmo PC. A gráfica é um HD2900XT.

Está tudo OK no monitor principal (931BW) mas no outro apenas tenho o Wallpaper, não me aparece mais nada.

Monitor principal:


Monitor secundário:
 
Sim. Por exemplo se eu arrastar uma imagem para o outro monitor, ela fica lá, mas quando eu a abro, ela vaime abrir no monitor principal.

O que eu queria mesmo era, ter a barra de tarefas, icones, tudinho nos dois monitores, mas quando executava algum programa, que ele apenas abri-se no monitor que eu estou a trabalhar.

Não sei se me faço entender...
 
Percebi, não sei se dá para ter a barra nos dois monitores, mas penso que não.
O que eu faço é, num monitor é mais para trabalho, e no outro tenho sempre o forum ta TZ aberto. E quando abro o firefox ele abre-me sempre no monitor 2. O que fiz foi Maximizei o firefox neste 2 monitor, agora quando abro ele ta sempre no 2 monitor.
 
Pois mas eu não quero que me apareça nos dois. Lol.
Tipo, vou dar um exemplo:

No monitor 1 quero estar com o Outlook aberto e no monitor 2 quero ter o Firefox aberto, mas isso sem as coisas se "misturarem", ou seja, cada coisa no seu monitor, lol. Se alguém souber se é possível e como se faz, agradecia.
 
O que tu queres é o Ultramon. Adiciona-te uma taskbar no 2º monitor, permite-te maximizar uma janela para o desktop todo ou mover janelas automaticamente entre monitores com 1 click nos botões que são colocados ao lado do minimizar.

É altamente configurável, e podes configurar determinados programas para serem executados automaticamente no 2º monitor, por exemplo, ou para começarem maximizados para os 2 monitores, etc.. é sem dúvida o melhor gestor multi-monitor (também não há assim tantos).

Cumps
 
O que tu queres é o Ultramon. Adiciona-te uma taskbar no 2º monitor, permite-te maximizar uma janela para o desktop todo ou mover janelas automaticamente entre monitores com 1 click nos botões que são colocados ao lado do minimizar.

É altamente configurável, e podes configurar determinados programas para serem executados automaticamente no 2º monitor, por exemplo, ou para começarem maximizados para os 2 monitores, etc.. é sem dúvida o melhor gestor multi-monitor (também não há assim tantos).

Cumps

Parece ser muito bom o programa, thnks.
Agora tenho só aqui uma dúvida, se calhar até é um bocado parva.
O monitor que eu tenho como principal está no lado direito e o outro no lado esquerdo. Tipo, se eu estiver com o rato do monitor principal tenho de o deslocar para o lado direito para ir para o outro monitor. É possível trocar isto sem ter de definir o outro como principal?
 
isso é tão simples e óbvio que a maioria das pessoas nem se apercebe de que é possível :-D
vais ao menu de configuração dos monitores

desktop1.jpg.xs.jpg


e ARRASTAS os monitores para a posição que quiseres.
simples, não é?
 
Só uma coisa, o flak tinha dito que dava para configurar certos programas para ficarem logo a iniciar no monitor a nossa escolha. Pois bem, tipo eu agora abri o utorrent e movi-o para o monitor2, mas quando o minimizo ele vai logo para a barra de tarefas no monitor 1, mas eu queria era que ele se mantive-se no 2, podem-me dar uma ajudinha nisso? É que eu de inglês também não percebo muito e tenho dificuldades para configurar isto.
 
quando o minimizas ele vai para a barra de tarefas do 1, mas se clickares lá abre no 2 outra vez. não sei qual é o problema..?
não podes minimizar para uma barra de tarefas inexistente do 2.
 
O que tu queres é o Ultramon. Adiciona-te uma taskbar no 2º monitor, permite-te maximizar uma janela para o desktop todo ou mover janelas automaticamente entre monitores com 1 click nos botões que são colocados ao lado do minimizar.

É altamente configurável, e podes configurar determinados programas para serem executados automaticamente no 2º monitor, por exemplo, ou para começarem maximizados para os 2 monitores, etc.. é sem dúvida o melhor gestor multi-monitor (também não há assim tantos).

Cumps

:zzz::zzz::zzz::zzz:
 
Sim, mas eu tinha dito que não estou a ver onde é que se configura para meter os progs a funcionarem num determinado monitor. Ou me escapou ou não sei, mas vou ver melhor.
 
O Ultramon mete-te uma taskbar no 2º monitor automaticamente, e os programas que estão a correr nesse monitor ficam lá, sejam minimizados ou maximizados, tanto faz. Tens isso bem instalado?
 
Back
Topo