Dual Monitor's...quem usa?

Rudzer

Power Member
O nome diz tudo.

Digam

- Monitores usados
- Grafica(s) utilizadas
- Utilização dada
- Software extra que usem para melhorar a utilização do setup!

:)

Desde ja obg!
 
1- TFT Phillips 190S + CRT Samsung 900NF. Ambos de 19''
2- XFX 6600GT
3- Ter sempre mais de meia duzia de janelas abertas. Frequentemente a ver um divx no 2º monitor. Não jogo.
4º Nenhum.
 
- CRT Philips 107E 17'' + CRT ADI 14V 14'' (velhinho, tava encostado)
- Radeon 9250
- Apontamentos dum lado + trabalho do outro, ou qq coisa + TV, ou muuuitas janelitas abertas para parecer que tou ocupado. Jogos não.
- Ultramon
 
ja experimentei uma vez Dual View com CRT Samtron 96BDF (19'') + TFT AG Neovo 17. (gráfica não me recordo, mas era nvidia)

Gostei bastante mas foi só para testar pq um monitor era doutro PC

notei que o TFT na resolução nativa rula mesmo bué, mais brilho, cores mais vivas!

Rudzer disse:
Mais ninguem :/

Metro - o nview aumenta a barra de tarefas não aumenta?

Modo clone, é foleiro, só usei para ver CRT vs TFT
Modo Extended, aqui parece que havia 2 tipos, uma que aumentava a barra de tarefas ou apenas acrescentava um ambiente de trabalho novo em branco.
 
Última edição:
Rudzer disse:
Mais ninguem :/

Metro - o nview aumenta a barra de tarefas não aumenta?

A minha barra fica apenas no 1º monitor. Isso era capaz de ser porreiro mas eu uso a barra mais alta para ter duas filas de tabs e resolvo o problema na boa.
Eu muitas vezes gostava era de ter um 3º monitor ou então dois de 23'. Um dia destes:)
 
"aumentava a barra de tarefas " - é mesmo isto ;)

Eu estou a ficar viciado nisto, mas acho que so mesmo com uma gráfica Nvidia e 2 TFT's iguais (mesma resolução e configuração do painel - para evitar cansaço) :)
 
isso de aumentar a barra de tarefas quer dizer que o iniciar fica na ponta dum monitor e o relogio no outro na outra ponta?:n1qshok: beemmm.... tambem nao ha tapetes pra rato em dual? :lol:
 
Namick disse:
isso de aumentar a barra de tarefas quer dizer que o iniciar fica na ponta dum monitor e o relogio no outro na outra ponta?:n1qshok: beemmm.... tambem nao ha tapetes pra rato em dual? :lol:

Não precisas de um tapete maior ;)

Apenas de coordenação mental e visual
 
Eu uso tb dois monitores.
O do portatil 17" com resoluçao de 1680x1050 que funciona como segundo monitor. Como primeiro tenho o 23" da hp com a resoluçao de 1920x1200.
 
Rudzer disse:
"aumentava a barra de tarefas " - é mesmo isto ;)

Eu estou a ficar viciado nisto, mas acho que so mesmo com uma gráfica Nvidia e 2 TFT's iguais (mesma resolução e configuração do painel - para evitar cansaço) :)
As gráficas da nvidia são melhores para esta utilização?
 
timber parece que as ATI têm um suporte meio manhoso, mais trabalhoso de configurar talvez... Só experimentei uma vez Dual-Monitor numa ATI e parecia-me funcionar normalmente...
 
- Formac Gallery 19" @ 1280x1024
- FX5200 Ultra 64mb
- Para Photoshop, Illustrator em trabalho, em lazer o da direta tem o msn e iTunes,mas nao e linear claro, pro vezes ta tdo a mólhada!
- Mac OS X :P
 
1º- 2x TFT 17" (LG 1715s) 1280x1024@75Hz
2º- XFX 7900GT Extreme Edition
3º- tenho sempre montes de janelas abertas :D
4º- driver da nvida faz isso... (a ATI tb dá)

God_Lx disse:
timber parece que as ATI têm um suporte meio manhoso, mais trabalhoso de configurar talvez... Só experimentei uma vez Dual-Monitor numa ATI e parecia-me funcionar normalmente...

quando tinha a ATI, axei bastante fácil a configuração para os dois monitores... e até cheguei a ligar a TV para ver filmes. :P

Edit:
Rudzer disse:
Mais ninguem :/

Metro - o nview aumenta a barra de tarefas não aumenta?

pode aumentar a barra, mas tb podes definir para ter a barra só num monitor... eu por exemplo, dá-me jeito tê-la no 2º por causa dos jogos...
 
Última edição:
Agora estou em single, mas das 1,5 semanas em dual view:

1º 2x LG 1915s e 1x LG 1915s and 1x Acer 1716 17" (ambos a 1280 x 1024)
2º ASUS x800 XT
3º Gostei desta conf de ter de um lado o MSN e do outro o forum ou dois navegadores lado a lado ou ver um filme num TFT e espreitar o forum/MSN noutro :D Embora noutros casos é chato ter que ter os dois ligados...
4º Driver da ATI em modo "swap" (equivalente ao dual view nas nvidea, este testei eu quando comprei o LG 1915s junto com o CRT 17" numa 6600 GT :P ). O modo Extend é uma maravilha pegada, fazia maximize do Mozzila por exemplo e ocupava os dois monitores :mad: :mad: :mad:
 
destr0yer disse:
Agora estou em single, mas das 1,5 semanas em dual view:

1º 2x LG 1915s e 1x LG 1915s and 1x Acer 1716 17" (ambos a 1280 x 1024)
2º ASUS x800 XT
3º Gostei desta conf de ter de um lado o MSN e do outro o forum ou dois navegadores lado a lado ou ver um filme num TFT e espreitar o forum/MSN noutro :D Embora noutros casos é chato ter que ter os dois ligados...
4º Driver da ATI em modo "swap" (equivalente ao dual view nas nvidea, este testei eu quando comprei o LG 1915s junto com o CRT 17" numa 6600 GT :P ). O modo Extend é uma maravilha pegada, fazia maximize do Mozzila por exemplo e ocupava os dois monitores :mad: :mad: :mad:

havia um modo que era assim, mas havia outro modo que ao fazer maximize so ocupava a tela que tava a usar no preciso momento...
 
Back
Topo