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Dual Nintendo Wii and Nintendo Gamecube Coding Competition

Discussão em 'Nintendo' iniciada por xernobyl, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1182)

  1. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Foi apresentada a primeira competição de homebrew para Wii, e gamecube (gamecube já não me parece que seja a 1ª).
    Podem participar até 8 de Agosto.
    http://wii-news.dcemu.co.uk/wii-gc-coding-contest-2007-62222.html

    Gostava de participar mas nessa altura devo estar com uma ressaca de speed-coding.:-D

    EDIT: reparei agora que o link estava errado. Ia lá parar, mas por um caminho diferente...
     
    Última edição: 2 de Julho de 2007
  2. Jeust

    Jeust Colaborador
    Staff Member

    para a ds tb não há uma competição assim? :P

    é k eu só tenho a ds... :\
     
  3. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Há pelo menos uma "spring coding competition" mas já estamos no verão :D
     
  4. Jeust

    Jeust Colaborador
    Staff Member

    yahhhh mas eu só a comprei no verão :(

    tenho de ver... se arranjar um colega com wii ou gamecube, até k participo :p
     
  5. xernobyl

    xernobyl Power Member

    A solução mais simples é capaz de ser portar qualquer coisa. Ainda estou a pensar um SD Media Loader... tentei programar para a DS mas é demasiado oldschool para mim tudo à base de endereços e muitos modos para activar. Primeiro que se consiga fazer alguma coisa de jeito demora um bom bocado. É preciso saber os comportamentos de todos os modos e coisas que tal. É capaz de ser mais "normal" programar para a Gamecube já que funciona com uma biblioteca bastante semelhante a OpenGL.
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    ^ Eles permitem que se use o SDK oficial?
     
  7. Jeust

    Jeust Colaborador
    Staff Member

    realmente é um bocadito trabalhoso... mas com a consola entre mãos, até sou capaz de brincar um pouco com isso.

    é uma boa ideia... :) eu é k não tenho a consola... mas tb posso adquiri-la a baixo preço. Não sei... tenho de ver isso. Agr tb ando entretido com as tecnologias web: php, ruby on rails, js e flash. :p
     
  8. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Não diz nada disso nas regras, mas diz que se tem de disponibilizar o código... e isso vai contra o contracto do uso do SDK oficial.
    Tens de usar a libOGC ou lá como se chama, que esta bastante parecida com o sdk oficial.
    http://devkitpro.cvs.sourceforge.ne...s/gx/texturetest/source/texture.c?view=markup ... por exemplo...
    Código:
    GX_Begin(GX_QUADS, GX_VTXFMT0, 4);
    draw_vert(0, 0, 0.0, 0.0);
    draw_vert(1, 0, 1.0, 0.0);
    draw_vert(2, 0, 1.0, 1.0);
    draw_vert(3, 0, 0.0, 1.0);
    GX_End();
    Em OpenGL não temos de explicitar o formato dos vertices assim, nem dizer quantos vamos desenhar, mas não tem diferenças muito maiores que isso.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Obrigado :)
     
  10. MoDu

    MoDu Power Member

    Como se conseguem correr homebrew na wii? Cheira-me que esse concurso é na realidade para GC e DS. Essa biblioteca LibOGC(ou qq parecida) é para a GC, mas que como é sabido, é compatível com a wii em modo Gamecube.
     
  11. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Uma das ideias é "seres o 1º". Nas regras diz lá que podes usar qualquer metodo para correr cenas na Wii, ou seja: descobre como e sê famoso.

     
    Última edição: 2 de Julho de 2007
  12. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Resultados...

    http://wii-news.dcemu.co.uk/gc-wii-coding-contest-2007-results-71272.html
    Só houve uma entrada! Lol.
    Aparentemente é um ripoff do MGS... da parte em que o alguem te diz para usar o comando para massajar não sei o quê.

    Com o meu cubo a rodar podia ter ficado em 2º...:-D
     

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