Dual Processor

|[-BooT-]|

Folding Member
ok... visto k tenho k comprar um pc novo e como vou começar a trabalhar em ambientes pesados (3d studio max) estou a pensar em adquirir um sistema dual processor...

estive a ver os preços dos AMD MP e n foi nada que não esperasse... caros

tb ja ouvi dizer k dava para por os AMD XP a funcionar como MP, isto é, funcionarem em sistemas multiprocessador

a minha questao é... há alguma diferença entre por um sistema com dois MPs ou dois XPs a funcionar como MPs (caso seja realmente possivel)?

Nota: ja agora, quais eh k são as diferenças entre o XP e o MP ?

postem ai sites para meter XPs a funcar como MPs sff
 
Se queres que te diga acho que rende mais usar o dinheiro de 2 processadores em um só melhor (e mais caro). As boards MP tb não são baratas. Não sei se o 3d studio explora bem um sistema MP mas grande parte dos programas não tira grande rendimento disso. claro que se o dinheiro não é problema tás a vontade.
 
Bem existem boards dual para AMD boas e baratas ! Vem-me á cabeça a Chaintech que a Unreal vende ou vendia por 150 e tal euros ! E sinceramente o mod de XP para MP embora funcional não é uma coisa certa, o perferivel é comprar logo os dois cpu's MP ! ;) Até porque comparados com cpu's equivalentes da Intel são bem mais baratos !
 
ok... tive a ver preços de processadores e....

pois... cada MP 2000+ eh mais de 40cts :rolleyes: (isto segundo os preços da concorrencia)

ou seja.. comprando a board, cpus e dps mais as memorias (k n pode ser pouco) fica em quase 200cts :eek:

k isto n ia sair barato ja eu sabia mas... acho k o melhor eh esperar pelo XP 2400+ k ja tah quase a chegar cah :D, comprar a a7v8x e uma boa teca de memoria...

wavey.gif
tks na mesma
 
Sinceramente não sei qual é o teu problema. Ofendi-te seriamente quando disse que não sabia se valia a pena ou não? Por isso é que disse que não sabia. Se soubesse de certeza afirmava. Isto é um forum não é uma linha de atendimento técnico... Deves arranjar muitos amigos assim...
Eu respondi em termos genéricos. Se ele não usar o PC intensivamente apenas para 3d studio continuo a achar que não vale a pena comprar sistemas dificeis de vender usado depois e recuperar algum. Só a única board dual amd que ta na unreal custa mais de 70 cts. Pelos preços que ele viu mais 80 cts para os processadores. Mais uns 40 cts (512) para a memória. Bem se é dual é melhor se calhar (mais uma vez não estou a afirmar) 1Gb. E sao os tais 200 contos. Dá para comprar 2 conjuntos board+AXP+mem.
Mas se não concordas comigo fixe. Tás no teu direito
 
Ele disse que ia começar a trabalhar em ambientes pesados no caso o 3dstudio. Como me parece que quem começa não está exactamente a fundar um atelier de design 3d respondi-lhe na óptica do utilizador que quer fazer umas coisas em casa para talvez evoluir ou não. Se eu tiver percebido bem a situação dele ele poderá achar ou não o meu conselho útil.
Quando disse que respondi em termos genéricos queria dizer em termos genéricos de duplo processamento. Ou seja não é garantido que qualquer coisa melhore com duplo processador como aliás demosntra o teu link.
A tua contribuição também não deixa de ser útil por mostra as vantagens analíticas da coisa. Continuo é sem perceber o que ganhas com a tua maneira de te dirigir às pessoas.
 
Back
Topo