1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual PSU fontes redundantes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nights, 18 de Janeiro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 771)

1. nights

nights Power Member

Existe alguma maneira de pôr a funcionar um desktop com duas fontes de alimentação redundantes?

Isto pq tenho um pc normal a fazer de servidor e interessava-me bastante ter duas fontes para o caso de uma queimar a maquina continuar ligada tal como nos verdadeiros servidores.

Se existir algum equipamento ou até um mod que se possa fazer fico grato pela informação :)

2. VinE

VinE Power Member

Num dos nossos servidores tenho duas fontes, que supostamente são redundantes, mas se uma falha, aquilo n tem pujança suficiente pra arrancar os 10 discos...

Go figure.......

Se existe à venda a vulto não sei, mas uma server case decente, já deve ter essa opcao...

3. TerraMex

TerraMex Power Member

podes comprar um sistema de fontes redundantes, exemplo:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=820580
    mas é caro para o "user convencional".

Método dois é fazer um circuito de partilha de rails de duas fontes de alimentação, dá para fazer usando MOSFETs de baixa impedância, mas exige saberes de electrónica (apesar do circuito até ser relativamente fácil de fazer), gastares algum, e de preferência teres um multimetro e um osciloscópio para testares os circuitos:
    http://www.procooling.com/index.php?func=articles&disp=56
    apesar do circuito ser para partilha de carga, caso uma PSU morra, a segunda mantém o sistema a funcionar desde que tenha capacidade (amperagem) para tal.
    No entanto, apenas foi testado no rail de +12v, não sei se consegues fazer nos rails negativos (-5v e -12v respectivamente),
    e mesmo assim, os valores de saida são sempre abaixo dos valores de entrada ( se utilizares 12v, terás na melhor das hipóteses 11,7/8v à saida)

4. nights

nights Power Member

Obrigado pessoal!

Já estou esclarecido ;)

Partilhar esta Página