PS3 Dual Shock 3

gt5-pro-ad.jpg


Supostamente, este é o novo DualShock 3, apenas de silhueta para já.
Uau, ainda tinha esperanças que fizessem realmente a transição para a nova geração a nível de controlos (sim, esse comando é tudo menos actualizado, ainda não percebi muito bem o objectivo de continuarem com o d-pad naquela zona) mas parece que continuam com o mesmo design ultrapassado de sempre, venha esse rumble "next-gen", imagino o que fará a mais que os rumbles tradicionais, ou talvez nem queira imaginar :D
 
Última edição:
Há situações que o rumble irrita. Um gajo sempre com as mãos a tremer é complicado. Parece que sofremos de Parkinson. :-D

Mas se a Sony colocar uma vibração como a que está a anunciar, pode ser engraçado. Mas se consumir muita bateria e ficar muito pesado, prefiro jogar no actual SixAxis. ;)

Reparaste na contrariação e que não foste parcial no teu post? Dizes que irrita e complica mas se vier da Sony até é engraçado. Vibração é toda igual, seja onde for.

Sinceramente, o mais importante nem era mudar a "estetica" do comando, mas que mudava algumas coisas, isso mudava.

Fikem bem!
 
]cool[;1935865 disse:
Reparaste na contrariação e que não foste parcial no teu post? Dizes que irrita e complica mas se vier da Sony até é engraçado. Vibração é toda igual, seja onde for.

Sinceramente, o mais importante nem era mudar a "estetica" do comando, mas que mudava algumas coisas, isso mudava.

Fikem bem!
Se for uma vibração localizada, não será igual as outras.


E todos criticam o design, mas se metessem igual ao da Microsoft mandavam logo a boca "Ah ah ah ah. viram o que é fixe. Renderam-se ao poder da Microsoft.". Pessoal, eu curto o comando assim. E se viesse com a "merdisse" do analógico em cima, eu continuaria a usar o actual. Porque gosto e já estou habituado. E parem com essas criticas, parecem uns frustrados da sociedade. Porra....
 
Eu também estava habituado ao design do DualShock e achava bastante bom mas a partir do momento que experimentei melhor é difícil não pedir alterações. É assim o mundo da tecnologia. Alguém está sempre a fazer melhor.

Afinal um dia terei uma PS3 e vai ser uma pena ter que comandar aquela artilharia toda com base num comando desactualizado.
 
Eu também estava habituado ao design do DualShock e achava bastante bom mas a partir do momento que experimentei melhor é difícil não pedir alterações. É assim o mundo da tecnologia. Alguém está sempre a fazer melhor.

Afinal um dia terei uma PS3 e vai ser uma pena ter que comandar aquela artilharia toda com base num comando desactualizado.
Podes sempre comprar um 3rd Party com o design do da 360. Eu digo isto para ti, mas também digo isto para todos os que se queixam. ;)
 
Se for uma vibração localizada, não será igual as outras.


E todos criticam o design, mas se metessem igual ao da Microsoft mandavam logo a boca "Ah ah ah ah. viram o que é fixe. Renderam-se ao poder da Microsoft.". Pessoal, eu curto o comando assim. E se viesse com a "merdisse" do analógico em cima, eu continuaria a usar o actual. Porque gosto e já estou habituado. E parem com essas criticas, parecem uns frustrados da sociedade. Porra....

Vibração localizada? Mas acham que eles vao meter uns 30 rotores num comando para vibrarem na falange x do dedo y da mão esquerda? Vão fazer como o da ps2, metem um rotor de cada lado e pronto. Essa da vibração localizada é so para fazerem de conta que não se tao a contradizer quando disseram que o rumble era old gen e estragava a experiencia de jogo..
 
Vibração localizada? Mas acham que eles vao meter uns 30 rotores num comando para vibrarem na falange x do dedo y da mão esquerda? Vão fazer como o da ps2, metem um rotor de cada lado e pronto. Essa da vibração localizada é so para fazerem de conta que não se tao a contradizer quando disseram que o rumble era old gen e estragava a experiencia de jogo..
Mas ao fazerem vibração localizada podem usar motores mais pequenos, e assim o peso pode ser menor, a bateria não gastar tanta e ter um efeito mais realista. Vamos lá ver o que sai dali.
 
Eu também estava habituado ao design do DualShock e achava bastante bom mas a partir do momento que experimentei melhor é difícil não pedir alterações. É assim o mundo da tecnologia. Alguém está sempre a fazer melhor.

Afinal um dia terei uma PS3 e vai ser uma pena ter que comandar aquela artilharia toda com base num comando desactualizado.

Grunf!

Ainda não percebi qual é a "tara" de ter os dois analogicos descentrados um do outro no plano horizontal!

Quer dizer, qual é a ideia? Não distinguem o volante do acelerador/travão se estiverem ambos no mesmo "horizonte"? Fdx, joguei os GT's todos do 1 ao 4 nos comandos das Playstations, e posso dizer que se há coisa em que a Sony acertou foi na inclusão dos dois analógicos ao invés da N64 (honra lhe seja feita) que só tinha um!

E se realmente se queixam da porcaria do d-pad (sim, que "aquilo" que a Sony usa como d-pad, bem como a própria Nintendo, é uma aberração quando comparado com o d-pad do imortal "six-button pad" da Mega Drive II) então que o mudem, mas só o d-pad!

Porque raio é que a Sony vai decentrar os dois analógicos nos seus comandos se realmente aquilo sempre funcionou bem? Só para ir imitar as "originalidades" dos comandos das Xbox's e Nintendos's? Isso não tem lógica, já que eles estão a tentar impingir um grelhador de 600 tomilhos nas fuças do pessoal, ao menos que não estraguem a única ponta de "herança" bem feita que ainda lhes resta!

Para mim, podiam manter o Design de sempre, especialmente no que toca à colocação dos analógicos, mudavam alguma coisa nos gatilhos de "ombro" para se parecem mais com gatilhos verdadeiros de pistola (isso sim, tal como no comando da Xbox360) e trocavam o nojento do d-pad por um d-pad digno desse nome!

Afinal de contas, se a SEGA já tinha o melhor d-pad do mundo, não percebo porque é que tanto a Nintendo como a Sony não "perceberam" a indirecta!

\w/
 
O d-pad actualmente não serve para quase jogo nenhum (como comando principal) e por isso é que deve trocar de prioridade com o analógico.

Alguns jogos que joguei na PS2 com o d-pad foi mesmo por o analógico esquerdo como está não ser confortável nem dar precisão.
 
Grunf!

Ainda não percebi qual é a "tara" de ter os dois analogicos descentrados um do outro no plano horizontal!

Quer dizer, qual é a ideia? Não distinguem o volante do acelerador/travão se estiverem ambos no mesmo "horizonte"? Fdx, joguei os GT's todos do 1 ao 4 nos comandos das Playstations, e posso dizer que se há coisa em que a Sony acertou foi na inclusão dos dois analógicos ao invés da N64 (honra lhe seja feita) que só tinha um!

E se realmente se queixam da porcaria do d-pad (sim, que "aquilo" que a Sony usa como d-pad, bem como a própria Nintendo, é uma aberração quando comparado com o d-pad do imortal "six-button pad" da Mega Drive II) então que o mudem, mas só o d-pad!

Porque raio é que a Sony vai decentrar os dois analógicos nos seus comandos se realmente aquilo sempre funcionou bem? Só para ir imitar as "originalidades" dos comandos das Xbox's e Nintendos's? Isso não tem lógica, já que eles estão a tentar impingir um grelhador de 600 tomilhos nas fuças do pessoal, ao menos que não estraguem a única ponta de "herança" bem feita que ainda lhes resta!

Para mim, podiam manter o Design de sempre, especialmente no que toca à colocação dos analógicos, mudavam alguma coisa nos gatilhos de "ombro" para se parecem mais com gatilhos verdadeiros de pistola (isso sim, tal como no comando da Xbox360) e trocavam o nojento do d-pad por um d-pad digno desse nome!

Afinal de contas, se a SEGA já tinha o melhor d-pad do mundo, não percebo porque é que tanto a Nintendo como a Sony não "perceberam" a indirecta!

\w/


Fiz quote a tudo o que disses-te pois esta QUASE tudo certo (pelo menos na minha opinião) os analogicos se fossem como os da x360 (para mim) era muito melhor sempre tive sony mas quando peguei no pad da x360 tive que ser honesto comigo mesmo era muito melhor que o da PS, agora na questão do D-pad tens toda a razão desde os tempos da sega MD nunca mais vi um d-pad como aquele
 
Mais moderno em que aspecto? Se é no aspecto visual, acho que o da Xbox360 fica muito mais aquém.

Há quem referiu o aspecto de ser leve demais, mas se fosse mais pesado tornar-se-ia difícil jogar com o sensor de movimentos. Em questões de ergonomia, para mim, o comando está perfeito.

Por mim nem introduziam o rumble, só vai gastar mais bateria :D

Não estava a falar do aspecto pois o comando da PS3 tem um aspecto muito louco mesmo, mas em termos de "performance" tem sérios defeitos devido aos padrões actuais dos jogos claro que quem só joga com um comando de PS2/PS3 não sente a diferença, mas para quem está acostumado a jogar com os 2 que é o meu caso depois de tantos anos a jogar na PS1/PS2 e de jogar agora na Xbox 360 nota-se e bastante as "falhas" e as grandes vantagens que um comando mais recente e desenhado a pensar nos jogos actuais faz. Temos por exemplo a parte dos gatilhos é simplesmente muito bom, para jogos de carros então nem se fala dá um controlo muito maior sobre a aceleração e travagem que um simples botão alguma vez daria, e o D Pad é o outro defeito como já foi dito nenhum jogo hoje em dia usa o D PAD como algo principal, e já agora os analogicos do dual shock trazem o defeito de virem com a parte redonda para fora em vez de para dentro que se ajusta melhor aos dedos, acho seriamente que a PS3 deveria fazer um comando mais actual e deixar o design do velho pois como já disse este não se adapta ao jogos da actualidade.
 
Eu acho que eles devia ter feito o tal boomerangue aquela cena era feia mas talvez fosse confortavel, a primeira vez que vi o pad da x360 achei feio e que não ia gostar mas... foi ao contrario
 
O pad da 360 eu acho mesmo horrível em termos de look apesar de uma pessoa se habituar nunca o achei bonito e acho que nunca vou achar mas a maneira como cabe na mão e tudo o resto até podia ser cor de rosa com pintas amarelas que não me importava lol, o boomrangue não me pareceu ser muito bom para ser sincero, se calhar até era mas não dava nem de perto um look de parecer alguma coisa de jeito, mas pronto nunca se sabe.
 
[_RaTaO_];1938697 disse:
Eu acho que eles devia ter feito o tal boomerangue aquela cena era feia mas talvez fosse confortavel, a primeira vez que vi o pad da x360 achei feio e que não ia gostar mas... foi ao contrario


Concordo contigo talvez o boomerang trouxesse a surpresa da ergonomia .. mas o pessoal começou a dizer .. ehh .... ca feio aquilo serve para atirar á tóla dos adversários .. lol
Outros diziam que o comando parecia uma alheira .. lol
E assim a sony extinguiu o projectil .. que até poderia ser bom .
 
Back
Topo