PS3 Dual Shock 3

O d-pad actualmente não serve para quase jogo nenhum (como comando principal) e por isso é que deve trocar de prioridade com o analógico.

Alguns jogos que joguei na PS2 com o d-pad foi mesmo por o analógico esquerdo como está não ser confortável nem dar precisão.

Mas a ideia é mesmo "mudar" isso!

Tá certo que os dois analógicos acabam por ser os mais usados nos jogos, mas o d-pad não é nenhum inútil, basta pensares em jogos como o SFII ou os soul calibur series para perceberes onde quero chegar!

Quanto a serem desconfortáveis,... epa, serei só eu que nunca achou o dual-shock nada desconfortável? Antes pelo contrário, aquilo para mim tava certinho direitinho nas minhas mãos; só se pedia mesmo para mudarem o d-pad, afinal de contas tambem não querem mudar os 4/6 botões do lado direito para o "cantinho" actualmente ocupado pelo analógico direito pois não?
Por isso é que digo para deixarem estar os dois analógicos no sitio onde estão que estão bem!

Quanto ao facto dos analógicos serem côncavos aos invés de convexos, (ou será o contrário?) concordo, deviam mesmo ter uma "depressão" no centro ao invés de uma "altura"

\w/
 
O tamanho das mãos é importante. Para mim o da x360 está perfeito, o da ps3 é demasiado pequeno e leve. Mas eu não tenho exactamente mãos de fada...
E aqueles gatilhos não dão jeito. No Motorstorm fico com o indicador direito dorido ao fim de algum tempo.
Também concordo que os analógicos deveriam ser côncavos como os da x360.
 
O tamanho das mãos é importante. Para mim o da x360 está perfeito, o da ps3 é demasiado pequeno e leve. Mas eu não tenho exactamente mãos de fada...
E aqueles gatilhos não dão jeito. No Motorstorm fico com o indicador direito dorido ao fim de algum tempo.
Também concordo que os analógicos deveriam ser côncavos como os da x360.
Qual o mal de ser leve?? É com cada um que até mete impressão. Porra. :paranoid:
 
Pessoalmente a parte de ser leve não vejo grande problema especialmente porque mesmo o pad da 360 também é leve, alias ainda não encontrei nenhum comando que acha-se pesado e já joguei em vários.
 
O tamanho das mãos é importante. Para mim o da x360 está perfeito, o da ps3 é demasiado pequeno e leve. Mas eu não tenho exactamente mãos de fada...
E aqueles gatilhos não dão jeito. No Motorstorm fico com o indicador direito dorido ao fim de algum tempo.
Também concordo que os analógicos deveriam ser côncavos como os da x360.

Por exemplo, se jogar PES6 na Xbox360 fico com dores no dedo que controla o analógico passado pouco tempo, o que não acontece com o analógico do Sixaxis ou do Dualshock. O comando da Xbox360 parece mesmo um tijolo enorme nas minhas mãos. Habituei-me aos comandos da Nintendo, Mega Drive e PS por serem menores.

Tal como os ratos, há pessoas que se adequam a comandos maiores ou menores, pesados ou mais leves. É a minha opinião, não estou a afirmar no geral que um é melhor que o outro.
 
quem quer compra quem não quer não compra isso é muito simples... eu não tenho nenhuma razão negativa a apontar ao Dualshock...
por isso deixem s d guerras... quem quer uma Xbox que compre quem quer uma Ps3 que compre o resto e tretas e ate parecem criança de 3 anos a guerra o minha é melhor que a tua blablala... já xateia que coisa...
joguem muito mas acima d tudo diversão...
 
Tipo, na PS1 a Sony lançou um comando sem analógicos e depois com o lançamento da PSOne já incluiram o analógico. Depois na PS2 lançaram o Dual Shock 2 e quando lançaram a PS2 Slim fizeram um comando igual mas mais rasco. E agora na PS3 lançaram o SixAxis (nome fixe) e agora vão lançar outro. ;) Dá dois por geração. :D

o dualshock apareceu mt mais de 1 ano antes da psone.. talvez 3.. ou ate mais...
 
Qual o mal de ser leve?? É com cada um que até mete impressão. Porra. :paranoid:


Sempre pussui playstations e sempre joguei com os comandos de origem .. e a primeira coisa que senti ao pegar e jogar no comando da ps3 foi ser uma pena .. não gosto a jogar torna-se estranho parece que tenho ar nas mãos .

Mesmo não gostando do comando leve reconheço que a sony continua a mesma especialista de sempre na tecnica de inclusão de mais funções com menos e menor peso .

De qualquer modo vou comprar o novo se chegar a sair e já tenho a solução .. se mesmo com rumble continuar leve , eu abro-o e adiciono uns gramas de chumbo ... é o que estou a pensar fazer ao que tenho actualmente .
 
Bem so li a primeira pagina.
Acho bem que a sony lance um novo comando, desde que n faça asneira, para mim devia ser mais pesado, com rumble (o que faz aumentar o peso) e com o analogico no sitio onde esta no comando da GC ou da xbox 360 é mais prático, já agora modavam a ergonomia, mas pronto a equipa da Sony tem falta de imaginação.

E tambem n percebi isso de vibração de nova geração, desde que vibre tudo bem, quero lá saber onde estao os pontos vibratorios toume nas tintas se vibra no polegar esquerdo ou na palma da mão.
 
Bem so li a primeira pagina.
Acho bem que a sony lance um novo comando, desde que n faça asneira, para mim devia ser mais pesado, com rumble (o que faz aumentar o peso) e com o analogico no sitio onde esta no comando da GC ou da xbox 360 é mais prático, já agora modavam a ergonomia, mas pronto a equipa da Sony tem falta de imaginação.

E tambem n percebi isso de vibração de nova geração, desde que vibre tudo bem, quero lá saber onde estao os pontos vibratorios toume nas tintas se vibra no polegar esquerdo ou na palma da mão.

Também concordo que deveria ter vibração, mas quanto á ergonomia, é perfeito. É o desenho que melhor se aguenta em uso intensivo, neste caso durante muitas horas de jogo. E antes que comecem a flamar, tive Ergonomia.
 
Também concordo que deveria ter vibração, mas quanto á ergonomia, é perfeito. É o desenho que melhor se aguenta em uso intensivo, neste caso durante muitas horas de jogo. E antes que comecem a flamar, tive Ergonomia.
Sima ergonomia n é má, o analogico é que para mim ta mal posicionado, podiam era aumentar as pontas do comando um pouco (tipo o boomerang), mas pronto, o pior mesmo era a vibração que ja foi confirmado e depois era o analog.
 
Também concordo que deveria ter vibração, mas quanto á ergonomia, é perfeito. É o desenho que melhor se aguenta em uso intensivo, neste caso durante muitas horas de jogo. E antes que comecem a flamar, tive Ergonomia.

Podes ter tido ergonomia, mas isso não muda o facto que à comandos melhores nesse aspecto e não só. Já agora o comando da playstation não é bom para jogar durante várias horas, chegas a um ponto em que as mãos começam a ficar cansadas.
 
Podes ter tido ergonomia, mas isso não muda o facto que à comandos melhores nesse aspecto e não só. Já agora o comando da playstation não é bom para jogar durante várias horas, chegas a um ponto em que as mãos começam a ficar cansadas.

Ergonomicamente é o mais perfeito, quanto a gostos isso não se discute. As mãos ficam cansadas e viciadas com qualquer comando, não te esqueças que supostamente deve haver 15 minutos de repouso por cada hora de jogo e é claro que ninguém o faz.
 
Ergonomicamente é o mais perfeito, quanto a gostos isso não se discute. As mãos ficam cansadas e viciadas com qualquer comando, não te esqueças que supostamente deve haver 15 minutos de repouso por cada hora de jogo e é claro que ninguém o faz.

Discordo com essa perfeição... O comando da PS quando sai foi de facto o mais ergonómico, até ao aparecimento do da N64. Sinceramente, não sei qual o melhor. O da Sega Saturn por não ter pegas era desactualizado.

Agora a ergonomia do comando é boa, mas o da X360 tem uma ergonomia melhor, e o analógico é fundamental hoje em dia, e o da PS está no sitio errado. O D-pad é mais secundário hoje em dia...

O comando da Wii te os anlógicos onde tem, porque muitos dos jogos não usam analógico, só os da N6 usam, e por isso é que o D-pad está em destaque. Apesar de bom, um D.pad à lá Sega Saturn ficava melhor...
 
Isto sem falar que o próprio design dos analógicos do dualshock não são ergonómicos visto que como já disse estes são côncavos para fora e não para dentro isso não é ergonomia.
 
Hunter esse pormenor liga-se ao design, mais que á ergonomia. Aí é gosto pessoal, eu prefiro como são os da PS.

E quanto ao pormenor do stick no local errado, a posição em que fica na xbox é anti natural, assim como na n64 (façam um teste simples, deixem cair as vossas mãos em posição natural, assemelha-se mais á posição que fica no comando com os sticks paralelos, logo em menos esforço). Eu tive o comando S da Xbox e era confortável, ainda que não totalmente bem concebido no que toca ao tamanho das "pegas"(onde as mãos seguravam o comando) , sendo que o primeiro era uma aberração completa, devia ser para as mãos do King Kong. Por exemplo o da GameCube achei estranho, no que toca á concepção e ergonomia. Esse foi para mim o pior comando com que joguei(tirando aqueles roskoffs que experimentei em várias consolas), talvez por ser concebido para as mãos dos japoneses(medidas diferentes em média em relação aos europeus). No PC tenho um Thrustmaster Firestorm Dual Power 3, que apesar de estar bem construído em termos de materiais, é ligeiramente grande demais e com isso começa a "moer" após algum tempo de uso, apesar de compensar com os apoios que tem para todos os dedos das duas mãos, algo que não se costuma encontrar com esta perfeição. Tem excelentes motores de vibração e sticks de alta sensibilidade.

No fundo, há muito e á escolha do "freguês". Acho até que provavelmente o comando da 360 funciona na PS3 e vice versa, em versão wired.
OFFTOPIC: Alguém já testou?
 
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