1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

[DUAL SIM] LENOVO P770 (dual standby, 4.5'', Dual-core 1.2 GHz, 3500mAh)

Discussão em 'Android' iniciada por jxavier, 30 de Janeiro de 2013. (Respostas: 64; Visualizações: 11257)

1. jxavier

jxavier Power Member

Depois de muito procurar encontrei este LENOVO P770. Dado que muita gente se queixa da fraca autonomia da maioria dos Android, para mais sendo dual-sim, a bateria de 3500mAh foi um factor determinante na escolha.

GENERAL 2G Network GSM 900 / 1800 / 1900 - SIM 1 & SIM 2
    3G Network HSDPA 2100
    SIM Dual SIM (Mini-SIM, dual stand-by)
    Announced 2012, November
    Status Available. Released 2012, November
    BODY Dimensions 133 x 67 x 11.9 mm (5.24 x 2.64 x 0.47 in)
    Weight 161 g (5.68 oz)
    DISPLAY Type IPS LCD capacitive touchscreen, 16M colors
    Size 540 x 960 pixels, 4.5 inches (~245 ppi pixel density)
    Multitouch Yes
    SOUND Alert types Vibration; MP3, WAV ringtones
    Loudspeaker Yes
    3.5mm jack Yes
    MEMORY Card slot microSD, up to 32 GB, 8 GB included
    Internal 4 GB, 1 GB RAM
    DATA GPRS Yes
    EDGE Yes
    Speed HSDPA, HSUPA
    WLAN Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
    Bluetooth Yes, with A2DP, EDR
    USB Yes, microUSB v2.0
    CAMERA Primary 5 MP, 2592х1944 pixels, autofocus, LED flash
    Features Geo-tagging, touch focus
    Video Yes,
    Secondary Yes, VGA
    FEATURES OS Android OS, v4.1 (Jelly Bean)
    CPU Dual-core 1.2 GHz Cortex-A9
    GPU PowerVR SGX531
    Sensors Accelerometer, proximity
    Messaging SMS(threaded view), MMS, Email, Push Mail, IM, RSS
    Browser HTML
    Radio FM radio
    GPS Yes, with A-GPS support
    Java Yes, via Java MIDP emulator
    Colors Black
    - SNS integration
    - Active noise cancellation with dedicated mic
    - MP4/WMV/H.264/H.263 player
    - MP3/WAV/WMA/eAAC+ player
    - Organizer
    - Image/video editor
    - Document viewer
    - Voice memo/dial
    - Predictive text input
    BATTERY Li-Ion 3500 mAh battery
    Stand-by Up to 644 h
    Talk time Up to 29 h

Só está à venda na China mas fácilmente se arranja forma do comprar e ser enviado para PT. Por sorte não "parou" na alfândega.

Deixo aqui esta info dado que o muito pessoal procura dual-sims Android e eu estou bastante satisfeito com este. Dependendo do uso que lhe dou já consegui quase 5 dias de autonomia, mas com utilização média 3 dias é fácil de atingir. As 644 horas de stand-by parece-me inatingível.

2. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Esqueceste-te foi de falar no preço :)

3. jxavier

jxavier Power Member

Não foi bem esquecer-me. O preço vai variando de acordo com os site sonde se compra e os portes. De qualquer forma adianto que me ficou na ***** em cerca de 250 euros e já com portes, rooted e uma capa. Não me parece exagerado tendo em conta o que oferece.

Como disse, a juntar a isso, tive a sorte de não pagar taxas alfandegárias.

Um único senão: algumas coisas ainda vieram em chinês, mas nada que seja muito grave (nomes dos toques do telemóvel, por exemplo :) )

4. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Pois, essas taxas alfandegárias já foi uma grande ajuda :D

5. sformasforma

sformasforma Power Member

Junta mais um club do P770. O meu veio com root da Eto.

Sem grandes dificuldades consigo os 3 dias, e se nao andar com 3G ou wireless tb vou para 5.

Se passar o dia devolta do youtube, filmes, 3G ou Wireless fico com 1,5 a 2 dias.

6. Polomotion

Polomotion Power Member

Podem meter umas fotos da camera ou mandar link, ou é para o fraquita?

7. rds

rds Power Member

Confirmam que só uma das slots permite 3G? Obrigado

8. jxavier

jxavier Power Member

Afirmativo

9. Polomotion

Polomotion Power Member

A qualidade das fotos por favor :)

10. jxavier

jxavier Power Member

Ora aqui ficam algumas tiradas por mim hoje. Não sofreram qualquer tipo de tratamento. As que parecem "desfocadas" são o resultado da utilização do zoom que é 100% digital, com a consequente perca de qualidade.

De qualquer forma, e na minha humilde opinião, decidir sobre a compra ou não deste telemóvel pela qualidade das fotos é "estranho". Quem pondera a compra deste telemóvel é porque procura um Dual-Sim Android 4.x com performance aceitável e, acima de todo, com uma bateria ótima, logo uma boa autonomia.
    Até porque em regra, e independentemente dos mega-pixeis,a qualidade das fotos dos telemoveis é sempre pouco mais do que sofrível. Os sensores são "minorcas" e as objectivas são pouco mais do que um pedaço de vidro. Claro que há algumas excepções de telemóveis com lentes CarlZeiss (por exemplo) mas, mesmo nesse caso, a qualidade raramente se compara à de uma máquina fotográfica melhorzita.

11. Polomotion

Polomotion Power Member

Lá vem da *****...

12. rtub

rtub Power Member

Boas a todos

Comprei o meu ainda em pre venda na *****, recebi no inicio de janeiro mas.... pimba, 75 euros pra alfandega.... com capa e segunda bateria ficou-me em 375 euros.... não importa, comprava-o outra vez.

quanto á rom da *****, sinceramente, detestei. Embora tivesse portugues era uma rom chinesa alterada e como tal, para além dos bugs que trazia, ainda tinha coisas que apareciam em chines. quanto a temas ou aplicações lenovo era mesmo para esquecer.
    ganhei coragem e comecei a testar outras roms mas todas tinham umas coisas melhores e outras piores até que.... fez-se luz. existe uma rom original lenovo para o mercado externo e embora não tenha portugues nativo, apenas inglês, é a melhor que testei e é a que uso. trás vários aplicativos lenovo e alguns muito uteis, pelo menos para mim.
    Também de notar que é a rom com menos bugs que tive até agora e olhem que testei mais de 10.....
    quanto ao telefone, quase nada a apontar.... excelente, apenas fiquei desiludido porque queria em preto mas afinal é azul escuro.... não gosto da tonalidade do "vidro" do ecra quando exposto ao sol mas pronto....
    ne notar tambem que segurar o bicho nas mãos é uma tarefa dificil.... parece que levou um banho de silicone e escorrega por entre os dedos que é uma coisa por demais....

regra geral, excelente telefone.... não me arrependo nada do que paguei por ele, cumpre com tudo o prometido.... então a bateria.... impecável...

13. jxavier

jxavier Power Member

Boas

Bugs propriamente ditos ainda não detectei nenhuns. Já me apercebi que num ou noutro local aparecem caracteres chineses. Já aprendi a viver com isso, se bem que não me agrade.

E que achas de postares aqui todos os passos que seguiste? Podiam ser úteis para quem queira alterar a ROM e esteja disposta a ter só inglês. Mas parece-me que quem por aqui anda não terá qualquer problema em abdicar do português nativo.

Cumprimentos

Joaquim Xavier

14. rtub

rtub Power Member

boas, ok, assim que tenha um tempito faço um tutorial...

abraço

15. Onde foste buscar a ROM da Lenovo para o mercado externo? Estou a pensar em comprar este telefone, mas a possibilidade de parar na alfândega não me inspira muita confiança..

Cumps

16. Decidi-me por este telefone pela capacidade de bateria aliada à funcionalidade de dual-sim. anteriormente tinha um ZTE Blade (A5)
    até ao momento estou positivamente impressionado ! comprei pela ***** e não tive problema algum.

Na primeira carga que fiz e com utilização moderada (um pouco de tudo), a bateria durou 4 dias (4*24h), da segunda vez e com utilização moderada + varias operações pesadas durou 3 dias. Vou na terceira carga.

A qualidade do som nas chamada face ao anterior ZTE Blade é impressionante pela clareza. de resto, fluidez, etc - nao tenho termo de comparação.

Tenho neste terceira carga activado o Juice Defender com perfil customizado - vamos ver quanto tempo dura.

Os caracters chineses de facto aparecem por ex. na escolha do toque de chamada (ficheiros com nome em chines) por ex. mas nao é nada de mais... subtituem-se bem por outros toques.

17. Soldier#cs.ns

Soldier#cs.ns Power Member

Isso quer dizer que não ficou parado na alfândega? Isso é o que me deixa um bocado receoso em mandar vir telmóveis da China :S

18. Bem, nao mencionei isso porque no meu caso nao é muito aplicavel, como estou fora de portugal mas ainda assim dentro da UE, o envio foi feito via DHL que parece-me ser dono dos correios daqui e nao tive qq questao com controlos aduaneiros.

19. posso dizer que também encomendei da *****, e embora tenha parado na alfandega e tive de pagar por isso, pelo menos chegou cá bem por serviço EMS e ainda ajudaram no desalfandegamento pois nem tive de permitir que abrissem a encomenda e desbloquearam logo.

em relação à rom, a da ***** ainda trás muita tralha junta... e depois de muito procurar encontrei uma rom criada por um tal de LeWa já com Android 4.1.2 e muitas mais opções (visíveis) a nivel de personalização de sistema. tem uma coisa ou outra com caracteres chineses no ecra de gestão do dual sim, mas já percebi o que são e o que fazem por isso menos mal. de aplicações, já não vejo nada em chines.
    encontrei uma aplicação na play store para mudar o locale para português e fico com o sistema em inglês e as aplicações (desde que tenham suporte) a mostrar os textos em português.
    depois de muito tempo dispendido na configuração parece estar tudo funcional e fico muito contente com a compra.

não encontrei a rom original criada para o mercado externo e até gostava de experimentar, mas para já acho que consigo viver sem ela.

20. Vou mesmo precisar porque a rom da ***** tem um prob a obter lock GPS q demora imeeeeenso. E li.num forum lenovo certas versoes ROM (versao com ROW no nome) nao tem esse problema.

Partilhar esta Página