Dual Sim - Para quando novos modelos?

Hitori Jinsei

Power Member
Ando há uns tempos atrás desta nova vertente dos telemoveis.

Já temos duas marcas no mercado: A ZTC lançou o B2, e a Samsung meteu dois equipamentos no mercado com esta capacidade, o SGH-D780 e o SGH-D880.

Até agora e quem comprou tem afirmado que estes equipamentes tem alguns calcanhares de Aquiles, facilmente superados pelos telemoveis de um único Sim.

Será que outras marcas reconhecidas no panorama internacional/nacional como a Nokia, SE, Motorola vão apostar nesta nova "tecnologia"?

Ou estamos perante uma vertente técnológica do mundo móvel de comunições "morta a nascenca"? Digo isto porque a venda de telemóveis desbloqueados representa uma fasquia muito pequena de vendas, quando comparada com vendas por parte de operadoras.

Visto que as operadoras não têem interesse em vender equipamentos com capacidade de dois cartões em simultaneo, visto estarem a oferecer a capacidade de ter duas redes num só telemóvel, não iremos ver quase de certeza a TMN, Vodafone, Optimus, Uzo e afins a venderem estes telemóveis.

Gostava de saber o que acham sobre este assunto e em opinião pessoal, o que acham deste capacidade num equipamento e se porventura comprariam futuramente um telemovel com base neste "argumento" versátil.
 
o facto de esse tipo de telemóveis só ver vendido desbloqueado poderá ser uma razão para o aumento das vendas de telemóveis desbloqueados(muito provavelmente), que só estão estagnadas porque há preços absurdos e porque os preços baixam muito mais devagar...o n81, por exemplo que está/esteve quase a 400€ desbloqueado mas que nas operadoras, apesar de ja ter estado a esse preço, já baixou para metade...e não demorou assim tanto tempo.

eu pessoalmente comprava um dual-sim. poupava-me a trabalheira de ter de andar com dois telemóveis... e saía mais barato. agora cabe às marcas fazer as coisas como deve ser...se o preço do equipamento não compensar... ninguém o compra... e como tu disseste e bem, as operadoras não têem interesse em vender desse tipo de telemóveis o que poderá piorar o panorama se o preço dos desbloqueados for muito elevado
 
Trotz : O HTC Touch Pro não aparece anunciado no site da HTC como Dual Sim.

canhoto10: Ainda aprofundaste mais a minha visão de que o preço dos equipamentos Dual sim vão ser elevados. Só vejo uma opção ao fundo do túnel de que tais equipamentos saiam em força para o mercado e as mais variadas marcas lutem entre si por um preço competitivo.

Mas a verdade é que quem tem dois e tres telemoveis, um para cada rede, vai acabar por ver que esta versatilidade vai ser boa.

PS: Eu até penso em ter um dual sim brevemente...
 
No site portugues da Nokia não têem nada a anunciar...

Mas possivelmente um telemovel Dual Sim com soft Symbian será uma boa aposta...

Acredito que para a Nokia, n eja nenhum bicho de 7 cabeças criar um equipamento assim...nem o software necessário...
 
No site portugues da Nokia não têem nada a anunciar...

Mas possivelmente um telemovel Dual Sim com soft Symbian será uma boa aposta...

Acredito que para a Nokia, n eja nenhum bicho de 7 cabeças criar um equipamento assim...nem o software necessário...


nem para a nokia, nem para outra marca qualquer.
isto não deve estar a desenvolver muito, por causa de pressões das operadoras...tecnologia destas já existe desde o tempo em que os telemóveis nem ecrã a cores tinham... lembram-se daquelas capas que se vendiam que tinham a slot para os dois cartões?
 
Boas!
Eu uso no meu n80 1 magicsim que me permite ter 2 cartões no n80, alternando entre cada 1 através do menu sim sem precisar de marcar códigos para alternar o sim.
Telemoveis com dual sim só os que têem os 2 cartões com rede em simultaneo para não se ter que esperar pela mudança de cartão e não ser preciso ter o reenvio de chamadas activo de 1 cartão para o outro.

Cumps
 
O que não falta para aí é modelos dual sim permanente,basta vasculhar um pouco pelo Ebay.São,regra geral "made in china",mas são de qualidade bastante interessante,se tivermos em conta o preço!
Com cerca de 100€,portes incluidos,já se consegue um equipamento com estas funcionalidades e mais algumas bem interessantes,como por exemplo touchscreen,camera igual ou superior a 1.3mpx,BT,altavoz,etc.
Eu comprei um para a minha esposa á cerca de 6 meses por 115€ e aquilo funciona muito bem.Tem tudo o que descrevi atras,veio com auriculares,2 baterias,cartão microSD,bolsa,carregador de casa e carro e tem leitor MP3 e tudo.
Cumps.
 
Sinceramente nunca fui muito apologista desses equipamentos.

Não sei como funciona o apoio ao cliente em termos de avaria, mas deve ser complicado, digo eu.

É normal que as operadores façam pressing apra que não saiam mais telemoveis Dual sim, mas a verdade é que já exitem dois Samsung e um ZTC e de certeza que outras marcas não vão querer perder o balanço causado e possivelmente perder algum dinheiro não comercializando estes telemoveis.

Quanto aos apetrechos de poder ter um segundo cartão através de conexões especiais, nunca seráo como um telemovel Dual sim. Iso no meu ponto de vista, atenção.
 
Se houvesse algum telemovel com symbian e dual-sim havia um que voava para aqui.. Sem pensar duas vezes sequer (dependendo do preço claro..)
 
E-Ten? Não tenho referencias dessa marca em PT. Alíás só após teres mencionado é que fui pesquisar.

Não me parece mais que uma daquelas marcas chinesas, mas posso estar errado.

Prefiro mm um Symbian 9.1 FP2 com dual sim...apesar do Samsung SGH-D880 não ser mau...
 
E quanto aos CECT ? cópias chinesas dos nokia, htc, iphone... mas dual sim, e a preços que não chegam aos 200€... que pensam deste tipo de tlm?
 
E-Ten? Não tenho referencias dessa marca em PT. Alíás só após teres mencionado é que fui pesquisar.

Não me parece mais que uma daquelas marcas chinesas, mas posso estar errado.

Prefiro mm um Symbian 9.1 FP2 com dual sim...apesar do Samsung SGH-D880 não ser mau...

eten é das marcas mais conceituadas de PDAS em todo o mundo.

as maquinas deles são do melhor que existe.
 
Back
Topo