Dual Sim - Para quando novos modelos?

corrijam se estiver errado. o propósito dos dual SIM é o uso de 2 networks ? em simultanio ou alternado?

Em simultâneo. Apesar de os equipamentos actualmente no mercado (Samsung, principalmente) não permitirem o uso de GPRS em simultâneo. Só o cartão dito principal tem direito a rede GPRS, 3G, etc etc.
 
corrijam se estiver errado. o propósito dos dual SIM é o uso de 2 networks ? em simultanio ou alternado?

Existem ambas as maneiras..Mas claro que só o simultâneo dá realmente jeito para quem necessita de andar com 2 cartões..

Pois..das marcas actuais mais conhecidas só a Samsung pegou nesse conceito..Mas pelo menos no ultimo modelo dual sim que lançaram..a nível visual não gosto nada..
 
Em simultâneo. Apesar de os equipamentos actualmente no mercado (Samsung, principalmente) não permitirem o uso de GPRS em simultâneo. Só o cartão dito principal tem direito a rede GPRS, 3G, etc etc.

ok. bem me parecia que tinha escrito mal 'simultaneo. se já existe no mercado nacional um é uma questão de tempo até aparecerem mais marcas com dual
 
E quanto aos CECT ? cópias chinesas dos nokia, htc, iphone... mas dual sim, e a preços que não chegam aos 200€... que pensam deste tipo de tlm?

Era uma boa alternativa, mas se não me engano tinhas que pagar a taxa alfandegária que é bem alta ou seja ia dar mais caro... claro que não tenho a certeza se somos obrigados a pagar essa taxa nesses telemóveis mas acho que sim... alguém que confirme?
 
O unico novo da samsung é o D980, mas esse já está em lojas. Quanto a novos modelos, infelizmente a Nokia e a SE não têm nada em vista... a Motorola foi a unica que já mencionou estar a "fabricar" um novo modelo. A ZTC e a AEG também vão ter modelos novos dual sim, mas duvido um pouco da qualidade destes...
 
O unico novo da samsung é o D980, mas esse já está em lojas. Quanto a novos modelos, infelizmente a Nokia e a SE não têm nada em vista... a Motorola foi a unica que já mencionou estar a "fabricar" um novo modelo. A ZTC e a AEG também vão ter modelos novos dual sim, mas duvido um pouco da qualidade destes...


pena vir muito "levezinho", n tem wifi, 3g, gps e sistema operativo win mobile! so vejo mesmo ser dual sim e maquina fot razoavel!
 
Os "piratas" estão à frente

Enquanto as empresas com renome estão pensando em lançar novos modelos com dois chips e outros atrativos, os piratas chineses estão invadindo o mercado com os mp7, 8, 9, 10 e etc que reunem tudo o que vc quiser no celular e, as vezes, não somente 2, mas 3 e até 4 chips. Por sinal, comprei o celular sansung sgh d880 que usa dois chips e me arrependi. É caro demais e não vale a pena. Era melhor ter comprado os mps da vida que custam a metade do preço e até agora, ninguém que eu vi comprando está reclamando. Fiz um resumozinho do meu d880:
Comprei e achei muito ruim. Os chips só funcionam simultaneamente para receber chamada.
Únicos pontos positivos:
O celular ser bonito e ter dois números de operadoras diferentes para receber ligação num celular só. tem vários pontos negativos que fazem com que não valha a pena.
Pontos negativos:
Ter que reiniciar o celular (leva mais de um minuto) para trocar de chip principal para fazer chamada.
A bateria descarrega facilmente
O volume do alto falante no viva voz, e para capainha é baixo demais.
As letras não têm acentuação e a ordem alfabética é burra
As teclas parecem de brinquedo
O fio do fone de ouvido é curto e a entrada dele e dos outros cabos é a mesma. Só dá para comprar os cabos do próprio telefone original e do mesmo tamanho!
A transmissão e recepção das ligações é ruim mesmo em locais onde todos os celulares funcionam bem.
Você perde a mensagem inteira se acidentalmente sair dela no meio da digitação
etc etc etc
 
Caros leitores,

Os telemóveis dual sim sao feitos para poderem trabalhar com dois cartoes ao mesmo tempo. Até agora existem dois tipos de telemóvel dual sim: aqueles que te permitem receber chamadas e mensagens dos dois cartoes mas que tens de efectuar uma espécie de "reboot" quando queres escolher a rede a partir de onde ligas ou envias mensagens; e aqueles que te permitem ter as duas redes a funcionar em simultaneo. Esses sao os melhores de todos. Até agora, das marcas "conhecidas", apenas a Samsung lançou telemóveis dual sim, direccionando-os para o segmento de negócios (ex.: pessoas com número de empresa e número particular). No entanto existe bastantes soluçoes deste tipo entre as marcas "menos conhecidas", especialmente as chinesas. É comum encontrar telemóveis dual sim à vendo nos sites de leiloes, normalmente com design copiado de modelos conhecidos. Apesar de os preços serem acessíveis, a qualidade de alguns desses aparelhos pode ser duvidosa, mas existem modelos que já foram testados por bastante gente.
Eu tenho um modelo dual sim, comprado recentemente, e estou plenamente satisfeito. A partir do momento em que nos habituamos a escolher a rede em que queremos trabalhar, é uma maravilha. O meu telemóvel funciona com as duas redes ao mesmo tempo, sem ter de desligar nunca o aparelho para trocar de rede. No momento de ligar ou enviar uma mensagem apenas tenho de escolher a partir de que sim quero faze-lo. O meu modelo nao é dos chineses mas sim de uma marca com mais nome: é um Funker F703 DS. A Funker é conhecida por fazer telemóveis pequeninos e está disponível em bastantes sítios. Comprei o meu num vendedor físico, com garantia de 2 anos. Até agora, nao quero outra coisa. Nao volto a andar com dois telemóveis.
 
Realmente nao se percebe porque nao se aposta cada vez mais neste tipo de telemoveis em Portugal.

Com a entrada revolucionaria do Tarifario Optimus TAG e as posteriores copias da concorrencia muitas pessoas usam 2 ou mais redes, e nao teem muitas possibilidades de obter telemoveis DUAL SIM com qualidade a precos razoaveis.

Tenho alguns amigos que andam com 2 telemoveis, um para o Optimus TAG e outro para o Moche ou Extreme/Extravaganza.
Eu nao percebo como e' que conseguem, a mim 'as vezes ate' me chateia ter UM telemovel no bolso, quanto mais 2.. :rolleyes:
 
Realmente nao se percebe porque nao se aposta cada vez mais neste tipo de telemoveis em Portugal.

Com a entrada revolucionaria do Tarifario Optimus TAG e as posteriores copias da concorrencia muitas pessoas usam 2 ou mais redes, e nao teem muitas possibilidades de obter telemoveis DUAL SIM com qualidade a precos razoaveis.

Tenho alguns amigos que andam com 2 telemoveis, um para o Optimus TAG e outro para o Moche ou Extreme/Extravaganza.
Eu nao percebo como e' que conseguem, a mim 'as vezes ate' me chateia ter UM telemovel no bolso, quanto mais 2.. :rolleyes:

Lol..

É o meu caso..

Um do Trabalho, outro Moche :D
 
Por acaso a TMN disponibilizou um dos Dual Sim da Samsung no tmn negócios durante um tempo, se n me engano era o D880. Mas perde a atractividade para o público em geral por ser bloqueado à TMN... Os únicos eventuais interessados era quem tinha um nº de trabalho e outro pessoal, mas ambos TMN...

Ainda ontem vi uma notícia do final de 2008 q anunciava um Dual Sim da LG a lançar neste verão, o KS660. Mas n era assegurado q aparecesse na Europa...

EDIT: artigo: http://www.phonearena.com/htmls/LG-KS660-is-a-dual-SIM-phone-article-a_3650.html
 
Back
Topo