Dual Sound Card???

PTNetSurfer

Power Member
Boas, tenho duas placas Sound Blaster 128PCI (dakelas mesmo velhinhas xD )e gostava de saber se as posso por a correr ao mesmo tempo cm a mesma aplicação no mesmo computador! Neste momento tenho apenas uma ligada no pc, mas ja tive as duas e nunca as consegui por a trabalhar em simultaneo nem mesmo cm a onboard. O que acontece é que eu sou um alto viciado em sound e tenho sempre pelo menos 4 dispositivos de som a puxar pela mesma placa, ou seja, com um sistema de som ela desenrascase bem, mas quando vou ligando os outros ela começa a perder qualidade principalmente no Bass. Antes punha a definiçao 5.1 na onboard e nao havia este problema já que eram 3 saidas de som, mas mesmo assim a qualidade não chegava a esta Sound Blaster.

Alguém ja conseguiu alguma vex por mais que uma placa de som a bombar?

Cumps, PTNetSurfer
 
:-D:-D:-D
e quais são as colunas em que pretendes ver reproduzido esse som??????????????
teriam de estar à altura dessa conjugação de placas....que me parece impossível....
mas eu sou ignorante.....
 
Do genero tenho umas Logitech Z-2300 (200w RMS), Uma aparelhagem SONY (2x 85W RMS) um Amp Hitachi (2x 100W RMS) e uns Phones wireless. Tudo a sair da mesma Placa d som, dakele Jackzinho Verde, um desgraçado! Temo que um dia que queime o quarto todo!!! xD
 
Não dá! Já tentei exactamente como tu, com a Creative SoundBlaster AudioPCI 128 (velhinha? instala os drivers da creative, agora vais ter que fazer pesquisas e pesquisas pois já não encontras facilmente, e vais ver o som que ela dá! Digo te, é genial essa placa, para a altura dela.. :D)
 
sim, ela manda som que se farta (esta neste momento a bombar,daki a bokado tenho a policia a porta de casa a mndr por mais baixo! xD) só que ela "dá-se" quando ligada a tanta potencia! sao aproximadamente 570w rms a bombar de um so Jack! Acho que o melhor é começar a contar tostoes e comprar uma placa a valer, antes que perca esta!
 
creio que o pc flipou agr!! que m*rda foi esta? xD

lol, poupa para uma Creative X-FI Xtreme Audio (se for só para som) ou Xtreme Gamer (se já também a usares para jogar com sets de 7.1...

Mas se o PC for antigo uma Audigy também já serve, eu tive esta minha Audigy 4 no desktop2 na minha sig e aguentava-se 5*...
 
lool nao veio a policia mas veio o meu pai dar-me um sermao do crlh por causa do som e problemas auditivos e bla bla bla!! (coitados dos vizinhos) xD Eu jogo tambem, mas é principalmente pa bombar Sound, quanto ao pc, tem 3 ou 4 anos, é um P IV 3.0 cm 512mb d ram. nao creio tar assim tao destualizado kuanto ixo! tenho d ver o k vou faxer kto a isto, mas axo que vou esperar que queime, xD
 
ja agora, ja que tveste uma placa igual, sbs-me dixer k funçao é a SPATIAL? aparece nas definiçoes da placa e altera de uma forma estupida a forma como o som sai!
 
ja agora, ja que tveste uma placa igual, sbs-me dixer k funçao é a SPATIAL? aparece nas definiçoes da placa e altera de uma forma estupida a forma como o som sai!

é um efeito de som, por acaso na minha ficava com bruto som com isso, mas também depende das colunas, numas normais de secretária (as minhas antigas) de 120Hz fica altamente.


PS: eu vi logo que andavas a candidatar te a Power MEmber com tantos posts esta noite :D
 
opá, eu ja ca nao passava a muito tmpo mesmo, e como tenho um bokadinho d tempo hoje, porque nao? vamos ajudar este pessoal e ser ajudado ao msm tempo! xD
 
Boas, tenho duas placas Sound Blaster 128PCI (dakelas mesmo velhinhas xD )e gostava de saber se as posso por a correr ao mesmo tempo cm a mesma aplicação no mesmo computador! Neste momento tenho apenas uma ligada no pc, mas ja tive as duas e nunca as consegui por a trabalhar em simultaneo nem mesmo cm a onboard. O que acontece é que eu sou um alto viciado em sound e tenho sempre pelo menos 4 dispositivos de som a puxar pela mesma placa, ou seja, com um sistema de som ela desenrascase bem, mas quando vou ligando os outros ela começa a perder qualidade principalmente no Bass. Antes punha a definiçao 5.1 na onboard e nao havia este problema já que eram 3 saidas de som, mas mesmo assim a qualidade não chegava a esta Sound Blaster.

Alguém ja conseguiu alguma vex por mais que uma placa de som a bombar?

Cumps, PTNetSurfer

Depende da placa... pelo menos com as live/audigy/x-fi é impossível ter mais que uma placa a funcionar em condições (porque eventualmente até funcionarão mas mal) usando os drivers da Creative.

Mas no teu caso mais valia comprares uma audigy2 usada ou assim...
 
bem, parece que reolvi o meu problem com o Virtual DJ Studio! com ele posso rolar som em duas placas de som diferentes ao msm tmp. Tive agr msm a bombar e nota-se bastante a diferença! Quero agr ver, se consigo ligar mais ainda, pq nao tornar o meu pc numa autentica mesa de mistura?! xD
 
Última edição:
potente era se algum programador conseguisse através do "motor" do VDJ fazer uma aplicação que desse para adicionar tods as placas que quisesse-mos ! :p
 
Nada como as velhinhas placas de som.. a minha Creative SB LIVE 5.1 é a que vai rular na nova machine que vou buscar..

-off topic-
Para onde posso enviar os bombeiros?
-/offtopic-
 
[ThunderS];1605904 disse:
Nada como as velhinhas placas de som..
-off topic-

ya loool

[quote='[ThunderS]
Para onde posso enviar os bombeiros?
-/offtopic-[/quote]

não são precisos bombeiros nenhuns, eu tenhu uma mangueira d'agua smp a mao! xD
 
eu tb fiz essa experiencia, liguei 5.1 ao portatil k num unico jack! resultado, o som saia igual em todo o lado. no fixo isto é diferente. tnh 3 placas d som. a On-board, que ta ligada numas colunas medio/rascas, um creative 128bits ligada aos phones e uma audigy2 ligada as colunas 5.1. digamos k uso tudo isto em situaçoes diferentes e controlo td com o windows. por exemplo: kero jogar a noite, vo as propriedades de som e escolho como dispositivo a creative k ta ligada aos phones, a partir dai o som sai pelos phones. apetece me ver um filme com surround, volto as porpriedades de som e mudo de placa, pa audigy e o som passa a sair pelo conjunto 5.1. eu nao sei se é bem isto que queres fazer...

por outro lado, se nao é o acima referido que queres, deve ser isto, ter tudo a bombar som da mesma aplicaçao por todas as placas e colunas ao mm tempo. bom com o XP axo isso uma missao impossivel, com o Vista já é mais provavel visto este oferecer opçoes d configuraçao separadas pa cada placa ao mm tempo (atençao k testei isto so com a audigy e o auricular Bluetooth k tb é detectado como placa de som) e efectivamente o som sai pelos dois (no Vista), agr prepara te k isso bomba aserio no processador da makina :x2:
 
Back
Topo