1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual Sound Card???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PTNetSurfer, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1122)

1. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Boas, tenho duas placas Sound Blaster 128PCI (dakelas mesmo velhinhas xD )e gostava de saber se as posso por a correr ao mesmo tempo cm a mesma aplicação no mesmo computador! Neste momento tenho apenas uma ligada no pc, mas ja tive as duas e nunca as consegui por a trabalhar em simultaneo nem mesmo cm a onboard. O que acontece é que eu sou um alto viciado em sound e tenho sempre pelo menos 4 dispositivos de som a puxar pela mesma placa, ou seja, com um sistema de som ela desenrascase bem, mas quando vou ligando os outros ela começa a perder qualidade principalmente no Bass. Antes punha a definiçao 5.1 na onboard e nao havia este problema já que eram 3 saidas de som, mas mesmo assim a qualidade não chegava a esta Sound Blaster.

Alguém ja conseguiu alguma vex por mais que uma placa de som a bombar?

Cumps, PTNetSurfer

2. luikki

luikki Power Member

:-D:-D:-D
    e quais são as colunas em que pretendes ver reproduzido esse som??????????????
    teriam de estar à altura dessa conjugação de placas....que me parece impossível....
    mas eu sou ignorante.....

3. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Do genero tenho umas Logitech Z-2300 (200w RMS), Uma aparelhagem SONY (2x 85W RMS) um Amp Hitachi (2x 100W RMS) e uns Phones wireless. Tudo a sair da mesma Placa d som, dakele Jackzinho Verde, um desgraçado! Temo que um dia que queime o quarto todo!!! xD

4. Romani48

Romani48 Power Member

Não dá! Já tentei exactamente como tu, com a Creative SoundBlaster AudioPCI 128 (velhinha? instala os drivers da creative, agora vais ter que fazer pesquisas e pesquisas pois já não encontras facilmente, e vais ver o som que ela dá! Digo te, é genial essa placa, para a altura dela.. :D)

5. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

6. Romani48

Romani48 Power Member

?

7. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

sim, ela manda som que se farta (esta neste momento a bombar,daki a bokado tenho a policia a porta de casa a mndr por mais baixo! xD) só que ela "dá-se" quando ligada a tanta potencia! sao aproximadamente 570w rms a bombar de um so Jack! Acho que o melhor é começar a contar tostoes e comprar uma placa a valer, antes que perca esta!

8. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

creio que o pc flipou agr!! que m*rda foi esta? xD

9. Romani48

Romani48 Power Member

lol, poupa para uma Creative X-FI Xtreme Audio (se for só para som) ou Xtreme Gamer (se já também a usares para jogar com sets de 7.1...

Mas se o PC for antigo uma Audigy também já serve, eu tive esta minha Audigy 4 no desktop2 na minha sig e aguentava-se 5*...

10. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

lool nao veio a policia mas veio o meu pai dar-me um sermao do crlh por causa do som e problemas auditivos e bla bla bla!! (coitados dos vizinhos) xD Eu jogo tambem, mas é principalmente pa bombar Sound, quanto ao pc, tem 3 ou 4 anos, é um P IV 3.0 cm 512mb d ram. nao creio tar assim tao destualizado kuanto ixo! tenho d ver o k vou faxer kto a isto, mas axo que vou esperar que queime, xD

11. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ja agora, ja que tveste uma placa igual, sbs-me dixer k funçao é a SPATIAL? aparece nas definiçoes da placa e altera de uma forma estupida a forma como o som sai!

12. Romani48

Romani48 Power Member

é um efeito de som, por acaso na minha ficava com bruto som com isso, mas também depende das colunas, numas normais de secretária (as minhas antigas) de 120Hz fica altamente.

PS: eu vi logo que andavas a candidatar te a Power MEmber com tantos posts esta noite :D

13. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

opá, eu ja ca nao passava a muito tmpo mesmo, e como tenho um bokadinho d tempo hoje, porque nao? vamos ajudar este pessoal e ser ajudado ao msm tempo! xD

14. Romani48

Romani48 Power Member

lol tava na brincadeira contigo xD

15. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Depende da placa... pelo menos com as live/audigy/x-fi é impossível ter mais que uma placa a funcionar em condições (porque eventualmente até funcionarão mas mal) usando os drivers da Creative.

Mas no teu caso mais valia comprares uma audigy2 usada ou assim...

16. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

bem, parece que reolvi o meu problem com o Virtual DJ Studio! com ele posso rolar som em duas placas de som diferentes ao msm tmp. Tive agr msm a bombar e nota-se bastante a diferença! Quero agr ver, se consigo ligar mais ainda, pq nao tornar o meu pc numa autentica mesa de mistura?! xD

Última edição: 2 de Maio de 2007
  17. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

potente era se algum programador conseguisse através do "motor" do VDJ fazer uma aplicação que desse para adicionar tods as placas que quisesse-mos ! :p

18. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Nada como as velhinhas placas de som.. a minha Creative SB LIVE 5.1 é a que vai rular na nova machine que vou buscar..

-off topic-
    Para onde posso enviar os bombeiros?
    -/offtopic-

19. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ya loool

[quote='[ThunderS]
    Para onde posso enviar os bombeiros?
    -/offtopic-[/quote]

não são precisos bombeiros nenhuns, eu tenhu uma mangueira d'agua smp a mao! xD

20. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

eu tb fiz essa experiencia, liguei 5.1 ao portatil k num unico jack! resultado, o som saia igual em todo o lado. no fixo isto é diferente. tnh 3 placas d som. a On-board, que ta ligada numas colunas medio/rascas, um creative 128bits ligada aos phones e uma audigy2 ligada as colunas 5.1. digamos k uso tudo isto em situaçoes diferentes e controlo td com o windows. por exemplo: kero jogar a noite, vo as propriedades de som e escolho como dispositivo a creative k ta ligada aos phones, a partir dai o som sai pelos phones. apetece me ver um filme com surround, volto as porpriedades de som e mudo de placa, pa audigy e o som passa a sair pelo conjunto 5.1. eu nao sei se é bem isto que queres fazer...

por outro lado, se nao é o acima referido que queres, deve ser isto, ter tudo a bombar som da mesma aplicaçao por todas as placas e colunas ao mm tempo. bom com o XP axo isso uma missao impossivel, com o Vista já é mais provavel visto este oferecer opçoes d configuraçao separadas pa cada placa ao mm tempo (atençao k testei isto so com a audigy e o auricular Bluetooth k tb é detectado como placa de som) e efectivamente o som sai pelos dois (no Vista), agr prepara te k isso bomba aserio no processador da makina :x2:

Partilhar esta Página