1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual Super PI

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PsySc0rpi0n, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2438)

1. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

O Dual Super PI é simplesmente duas estancias do Super PI a correr no PC ou é mesmo um Super PI próprio para processadores com dois nucleos???

E onde posso fazer o download do Dual Super PI caso este seja próprio para prcessadores com 2 nucleos????

Última edição pelo moderador: 5 de Dezembro de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2 super PI a correr no mesmo PC, 2 instalações diferentes ou um deles não vai correr...

não existe super pi SMP ready

3. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

E quando puser um dos Super PI a correr, ele vai correr num dos nucleos do cpu e para que o outro Super PI corra no outro nucleo, tenho que o executar antes de o primeiro acabar, ou não??? Senão o segundo Super PI vai correr à mesma no mesmo nucleo onde correu o primeiro Super PI!!!

Será que me fiz entender nesta explicação?

Senão tento doutra maneira:

Tenho que executar o segundo Super PI antes de o primeiro ter acabado para ter a certeza que cada Super PI corre um em cada nucleo!!! Este pensamento está certo ou não tem nada a ver?

edit;

O que é o Super PI "SMP"??? SMP significa o quê?

4. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

SMP= simetric multiple processor

Abres as duas instalaçoes do super pi.
    Defines uma para o primeiro core e a outra para o outro core ( chama-se affinity a opção no gestor de tarefas)
    depois corres as duas instalações...

Abraço.

5. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

E o Super PI SMP é diferente do Super PI normal? Ou o Super PI normal tem para escolher qual nucleo usar?

6. atlante

atlante Power Member

Claro que é diferente, o AntonioRaimund já te respondeu a isso, set affinity no gestor de tarefas

7. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Calma amigo, o AntonioRaimund não respondeu à questão que eu coloquei...

Simplesmente ele disse o que significava SMP e como eu definia os Super PI para cada core...
    Não me disse se o Super PI SMP era igual ou não ao ao Super PI Normal...

Eu tenho o Super PI Mod 1.5 e ele não tem lá gestor de tarefas nenhum para definir afinidade nenhuma...

8. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Gestor de tarefas do windows...... Ctrl+Alt+Del.

9. atlante

atlante Power Member

meu amigo, ele respondeu sim...mesmo que nao tenhas percebidoi bem....

O gestor de tarefas é uma funcao/programa do windows.

è o que te aparece quando carregas em Ctrl+Alt+Del.

Ai tens uma lista de processos em execucao, no qual vais encontrar o super pi, quando carregas no botao do lado direito aparece-te a opcao de "set affinity", ele apenas subentendeu que soubesses isso.

cumps e bons oc's

10. metal_

metal_ What is folding?

Penso que ele se estava a referir ao gestor de tarefas do Windows (ctrl+alt+del).

Cumps,

11. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Não vejo onde esteja dito algo como "O Super PI SMP é diferente do Super PI normal" mas tb não interessa... Agora já sei que não é...

E mesmo assim ainda ha uma coisa que ainda não percebi... Quando estamos a instalar o Super PI é que definimos para que core é que "vai" cada instalação? Ou abrindo 2 instancias depois indo ao gestor de tarefas e aí definir a afinidade??

E onde é que eu posso baixar esse Super PI SMP???

Última edição: 7 de Dezembro de 2006
  12. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Abres as duas consolas e defines no gestor de tarefas.

Não existe SuperPi SMP.......

13. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Ok agora fiquei esclarecido...

Mas só tendo um C2D é que essa opção de afinidade se encontra disponivel??? Se tiver um CPU single core essa opção não aparece nem desactivada???

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Penso que não aparece, mas não tenho certeza.

Partilhar esta Página