1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dualboot - Win7 e WinXP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Bruno72, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 650)

1. Bruno72

Bruno72 Power Member

Boas, eu gostaria de saber como faço dualboot com estes dois sistemas operativos? Quanto ao espaço no disco rígido, etc. devido a só querer experimentar o Win7 e depois desinstalar.

Abraço

2. roque66

roque66 Power Member

crias uma partição porque nao convem ficarem os 2 na mesma partição, depois inseres o dvd do win7 e instalas nessa partição criada que ele proprio cria o dualboot

3. Bruno72

Bruno72 Power Member

Então mas eu tenho duas partições, para criar essa 3ª partição tenho de tirar espaço ás outras, certo?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se não tiveres espaço, sim.

Cumps

5. Bruno72

Bruno72 Power Member

Mais uma dúvida :F

Eu instalo o seven numa partição em que não está o XP (sim, quero fazer dualboot) depois quando desinstalar o seven não vai formatar a partição em que eu o instalei pois não? Apenas vai apagar os dados do seven que estão na partição, correcto?

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

"Desinstalar" não existe, existe é o formatar a partição onde está instalado e/ou eliminar o boot do 7 da partição do XP. Isso podes fazer inserindo o CD do XP, Reparar, e escrevendo na linha de comandos:
    Código:
    fixboot
    fixmbr
    Cumps

7. Bruno72

Bruno72 Power Member

Por exemplo, neste guia:

http://www.wintech.com.pt/content/view/3922/52/

Diz "Como Desinstalar "Definitivamente" o Windows 7 [Pré-Beta]", por isso é que perguntei. E a minha dúvida mantém-se, eu instalo o seven numa partição á parte, onde tenho dados, se usar esse guia para desinstalar/eliminar o seven, os dados da partição mantém-se né? Só vai a "andar" os dados do seven?

8. monkeypuke

monkeypuke Power Member

subscrevo o que o redshot disse... não desinstalas um SO, formatas a partição e ao formatar, a não ser que tenho guardado os dados num outro suporte ou outra partição, sim, vais perdê-los...
    ...mas tive a ver o guia e se quiseres guardar os dados, aconselho-te que os passes para outra partição.... n confio muito nesses programas que "desinstalam SOs"..
    mas é só a minha opinião...

9. paraai5

paraai5 Power Member

Exacto, o que tu fazes é formatar a partição onde tens instalado o windows7.
    Como tal tudo que tiveres nessa partição vais perder, a menos que faças um backup para qualquer lado.

Partilhar esta Página