Dualboot - Win7 e WinXP

Bruno72

Power Member
Boas, eu gostaria de saber como faço dualboot com estes dois sistemas operativos? Quanto ao espaço no disco rígido, etc. devido a só querer experimentar o Win7 e depois desinstalar.

Abraço
 
crias uma partição porque nao convem ficarem os 2 na mesma partição, depois inseres o dvd do win7 e instalas nessa partição criada que ele proprio cria o dualboot
 
Mais uma dúvida :F

Eu instalo o seven numa partição em que não está o XP (sim, quero fazer dualboot) depois quando desinstalar o seven não vai formatar a partição em que eu o instalei pois não? Apenas vai apagar os dados do seven que estão na partição, correcto?
 
"Desinstalar" não existe, existe é o formatar a partição onde está instalado e/ou eliminar o boot do 7 da partição do XP. Isso podes fazer inserindo o CD do XP, Reparar, e escrevendo na linha de comandos:
Código:
fixboot
fixmbr

Cumps
 
Por exemplo, neste guia:

http://www.wintech.com.pt/content/view/3922/52/

Diz "Como Desinstalar "Definitivamente" o Windows 7 [Pré-Beta]", por isso é que perguntei. E a minha dúvida mantém-se, eu instalo o seven numa partição á parte, onde tenho dados, se usar esse guia para desinstalar/eliminar o seven, os dados da partição mantém-se né? Só vai a "andar" os dados do seven?
 
subscrevo o que o redshot disse... não desinstalas um SO, formatas a partição e ao formatar, a não ser que tenho guardado os dados num outro suporte ou outra partição, sim, vais perdê-los...
...mas tive a ver o guia e se quiseres guardar os dados, aconselho-te que os passes para outra partição.... n confio muito nesses programas que "desinstalam SOs"..
mas é só a minha opinião...
 
Exacto, o que tu fazes é formatar a partição onde tens instalado o windows7.
Como tal tudo que tiveres nessa partição vais perder, a menos que faças um backup para qualquer lado.
 
Back
Topo