1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DualCore Intel Pentium D 940

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JRAC, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2772)

1. JRAC

JRAC Power Member

Bem gostaria de fazer overclock ao meu processador para o meter andar assim um bocado mais rápido, sei que estes processadores são quentes mas o meu está sempre entre 31 e 33 graus e não passa disto, a minha placa mãe é uma P5QSE2 e acho que o over deve ser feito pela BIOS,

Quem é que me aconcelham fazer ? Visto que sou um bocado principiante nestas coisas.

Propriedades do procesador
    Versão Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.20GHz
    Clock externo 200 MHz
    Velocidade de clock máxima 3800 MHz
    Velocidade de clock atual 3200 MHz
    Voltagem 1.3 V

Obrigado a todos que me ajudarem

Última edição: 14 de Maio de 2009
  2. Guga27

Guga27 Power Member

Queres ir até onde?
    Essa board suporta 1066Mhz, até mais, mas acho que 1066Mhz já é um aumento considerável.

Última edição pelo moderador: 14 de Maio de 2009
  3. JRAC

JRAC Power Member

Quero ir até onde aguentar bem, não quero lixar nenhum componente.
    Isso ficava a rular a quanto o processador ?

4. Guga27

Guga27 Power Member

A 1066Mhz?Era alto demais, assim nas contas por alto, experimenta o FSB a 220Mhz, dá e mais na voltagem, os 1,4V deve chegar.

5. JRAC

JRAC Power Member

Bem já o meti a 220Mhz, o meu processador está a rular agora a 3533, mas acho uma coisa muito estranha :X

Eu tenho este dissipador que diz a que temperatura está o processador, Ventoinha Skt775 Thermaltake BlueOrb FX , o que me diz é que está a 32/33 e não passa disso só se jogar alguma coisa é que vai para os 34,bem neste caso até reparei que estava a 30 graus, agora o EVERESTE diz-me que a temperatura do DIODO GPU está a 33 e o processador a 28, isto agora neste momento, mas se meter por exemplo o FM09 a rular as temperaturas no EVEREST começam a variar o processador 35 para cima até 39 e no meu dissipador isso não acontece, ora o que venho perguntar é em que é que devo confiar mais ? Isto com o jogo a processar se tiver parado não sobe nada...

Obrigado

Última edição pelo moderador: 15 de Maio de 2009
  6. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

confia sempre no valor mais alto.. pelo sim pelo nao.. lol

7. JRAC

JRAC Power Member

Pois.. Estou assim na dúvida, porque assim não sei se o dissipador me dá as temperaturas exactas do processador :/

8. Guga27

Guga27 Power Member

Confia mais no everest, essa do dissipador...é algum software que usas?
    Não estou perceber.

9. JRAC

JRAC Power Member

Não é do próprio dissipador, se fores ao youtube e meteres lá este dissipador vez logo como é :)

É que ás vezes o EVEREST fica mais baixo outra mais elevado do que a temperatura do dissipador, neste caso há noite o dissipador marca 28 graus e o EVEREST 34 a rular o pes09 .

Não sei mesmo em que confiar xD

10. Pedro18

Pedro18 What is folding?

faz download do hwmonitor ou do speedfan e depois vê as temperaturas.

11. Guga27

Guga27 Power Member

Pois thermaltake não trabalho com essa marca, só em caixas, já vi, confia no everest não vás muito pelo dissipador.

12. JRAC

JRAC Power Member

Mas é estranho pois ás vezes está mais alto o dissipador outras o everest, ando todo trocado agora :/

13. Guga27

Guga27 Power Member

Mas diferenças assim astronómicas ou 2 ou 3Cº?

14. JRAC

JRAC Power Member

astronómicas de 10/15 graus

15. Guga27

Guga27 Power Member

Qual normalmente acusa mais, o everest ou o dissipador?

16. JRAC

JRAC Power Member

conforme, é como lhe dá na cabeça... A jogar qualquer coisa o everest acusa mais,
    com o pc normal acusa mais o dissipador

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2009
  17. Dkid

Dkid Power Member

Faz o download do HWMONITOR e compara as temperaturas com o Everest e o dissipador!
    Hás-de chegar a um concenso

PS: Nem precisas de instalar o hwmonitor é só correr

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2009
  18. WindWalker

WindWalker Power Member

Se tens temperaturas diferentes é porque o Everest ou outro software lêem informação a partir do sensor interno do CPU (que é mais exacto!) e não do sensor, que deve ser um termopar, que esse dissipador tem algures na ventoinha.

Ora, quando o CPU está em carga, a temperatura é máxima junto da fonte de calor (o CPU), logo é natural que, estando o sensor um pouco afastado do CPU, reporte menores valores de temperatura.

Se queres por isso 'mais rapido', aconselho-te a mudares de CPU, nem que seja um E1200/1400. Só o que poupas em energia paga-te grande parte do CPU, ao fim de ano.

Última edição: 16 de Maio de 2009
  19. JRAC

JRAC Power Member

Pois mas eu renovei pc agora e já gastei bastante dinheiro e deixei CPU :P

E comprei dissipador por isso mesmo porque sabia que estes CPU eram quentes

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Com os 30€ (pelo menos?) que gastaste no Thermaltake (que nem é grande coisa, não tem heatpipes, e um Artic Cooling Freezer 7 Pro tem, logo é preferível, e custa <20€) ficavas com (pelo menos?) 67% dum CPU novo (45€) pago.

O resto era 'pago' com a poupança no consumo.

Escolhas... ;)

Partilhar esta Página