1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duas configurações com preços diferentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por FLCL, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1088)

1. FLCL

FLCL Power Member

Ora bem, antes de mais, boa noite a todos.

O que se passa é que a minha board ardeu e como já era velhinha tá na hora de comprar um pc novo. O pc tem q ser comprado esta semana ou na próxima. Sei que é má altura para comprar mas tem mesmo que ser, não posso estar sem computador por motivos profissionais.

Queria então que me propusessem 2 confs: uma até 700€, outra até 1000€, ambas para os mesmos propósitos.

Se puderem ajudar, agradeço :)

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    700€ ou 1000€ - Ver em cima o porquê.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Esta semana ou na próxima.

4) Qual será a funcionalidade do PC?

a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    b. Se não, indicar as principais utilidades

Trabalhar com Photoshop, Adobe Premiere, Flash, Flex, php/mysql, net, ver filmes e séries em hd a 1080p fluidos e alguns jogos.
    Como tenho um CRT de 17" não vou jogar acima dos 1280x1024. Gostava que corresse bem jogos recentes como Crysis, FarCry 2, GTA4 a essa resolução.

5) Marca de processador

a. AMD
    b. Intel

Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    no mínimo 2 anos.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Marcas é me indiferente desde que os componentes não tenham conflictos uns com os outros.
    AMD Spider também não.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

a. Dual core
    b. Quad core

Já ouvi dizer que os Dual core sao melhor para jogos e os quad core melhores para apps ou vice versa, será que a diferença de um para o outro compromete a performance? Deixo ao vosso critério.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

a. Ati

i. Single card

Por agora single card Mid a atirar para o High-end

b. Nvidia

i. Single card

Por agora single card Mid a atirar para o High-end

Em relação ás gráficas, sempre tive ATI.. mas se para este orçamento ficar melhor uma Nvidia não tenho objecção.

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

Sim

10) Memórias

a. DDR2
    b. DDR3

Se não estourar o orçamento DDR3, senão fico na DD2 :\

11) Motherboard

a. ATX

i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming

Sinceramente não sei.. não quero algo rasca mas tb quero poder fazer algum OC no bicho.

12) Disco Rigido

a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb

13) Drives

c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Preciso de caixa mas não tenho nada em vista.. Algo sóbrio sem muitas maraquices :)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Nada

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Pode ser on-line ou loja fisica.. Mas tendo em conta onde vivo (Elvas) talvez seja melhor on-line..

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Conheço quase todas de nome, mas não tenho comprado nada online nos ultimos anos, por isso não sei como andam agora.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?

Algum, nada muito extreme.

Fim do Questionário

E pronto.
    Sei que são 2 pedidos muito específicos e que deve ser dificil fazer as configurações para incluir tudo o que peço com estes 2 orçamentos, mas se alguem as consegue fazer são voces :)

Um abraço e obrigado desde já.

2. AmdM

AmdM Power Member

Config 700 - Muito boa máquina a preço razoável, limitado a skt 775

ANTEC THREE HUNDRED* 48,00 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB56,20 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)19,90 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP)41,40 €
    ASUS P5Q* 115,10 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX175,60 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5)* 67,80 €
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E* 173,00 €

Total - 697€

Config 1000 - Abre-te a porta para I7, maior poder de computação ideal para o que pedes.
    A gráfica para o teu monitor é a best buy.

SEAGATE 500GB SATA II 32MB56,20 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)19,90 €
    CORSAIR VX-550W* 79,30 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)* 196,60 €
    GIGABYTE GA-EX58-DS4226,30 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX288,10 €
    XPERTVISION 9800GT SUPER 512MB DDR3 PCI-E* 119,30 €

Total - 1033€

3. FLCL

FLCL Power Member

Obrigado :D

Já agora gostava de ouvir outras opiniões :)

4. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 158,30 €
    ASUS P5Q 115,10 €
    OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) 51,60 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,20 €
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)* 44,50 €
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E* 259,30 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €

+ HP TFT 22" W2228H 3MS (WIDE) HDMI* 268,20 €

Total 1021 euros (Preços Globaldata)

Agora a explicação. Se vais trocar de PC daqui a +/- 2 anos ir para um i7 agora é um erro. Porque com 1000 euros não consegues uma configuração i7 equilibrada (vais ter de cortar bastante na gráfica, caixa e fonte) e a arquitectura i7 só saiu agora os preços ainda são muito altos e por processadores que ainda têm muito que evoluir. A configuração que te fiz corre-te tudo e mais alguma coisa e tem a vantagem de ter um monitor fabuloso onde podes realmente disfrutar do computador. Daqui a 2 anos com a tecnologia i7 mais madura, logo compras um i7, por agora vai para socket 775 e um bom monitor que é o melhor que fazes.

5. AmdM

AmdM Power Member

Deve ser para rir isto.
    A caixa que meteste igual à que eu pus e a fonte que tu puseste é claramente inferior à da minha config.

6. RSC

RSC Power Member

Budget PC =/= i7

E o meu budget PC inclui... monitor, que lhe vai fazer bem mais falta que um i7 e uma board de 230 euros. :)

Se vais comparar, compara a fonte com a fonte da tua config de 700 euros.

7. AmdM

AmdM Power Member

Monitor ele já tem, não precisa nem pediu no inquérito.

I7 e board, faz-lhe mais falta de certeza para as aplicações que ele trabalha do que uma p5q mais 8400. No futuro, também vai fazer falta pois não vai precisar de gastar dinehiro desnecessário em tecnologia i7, uma vez que já vai ter.

Eu não fiava a saude do meu pc com uma 4870 e fonte lc power gp 600...

8. RSC

RSC Power Member

Tem um monitor de 17'' que é pequeníssimo. E ele quer jogar Crysis e Far Cry 2, fica bem melhor para jogos com a configuração que lhe fiz e com um monitor excelente do que com o i7 e uma 9800GT. By the way, não sei se reparaste mas ele vai trocar de computador daqui a 2 anos...

Quanto à fonte, têm saido deste mesmo forum carradas de configurações com 4870's e LC Power 600w. Não tenho visto esses users voltar cá a queixar-se de que a fonte não aguenta com o PC.

9. AmdM

AmdM Power Member

Se ele quer e pode trocar de pc daqui a 2 anos então concordo com a tua sugestão com monitor 22, eu sugeri i7 para daqui a 2 anos só ter que trocar alguns componentes em vez de sistema todo.

Quanto à fonte, não tens visto users a queixar-se...ainda, descansa que eles vão aparecer :D

10. RSC

RSC Power Member

LOL... Não sejas assim...

11. AmdM

AmdM Power Member

O problema nisto é que a Lc até é boa fonte, ou seja, é capaz de aguentar sem lixar o sistema durante os 2 anos da garantia. :D
    É que a 4870 é muito xupona a malandra...

12. Só um esclarecimento a ambos: Possuo um i7 920 com a referida HD4970 e até agora o sistema está bem e recomenda-se com a minha PSU modular de 620W (Corsair).

13. borntonag

borntonag Power Member

Boa config.

14. AmdM

AmdM Power Member

Não percebi a razão desse esclarecimento...????

E essa 4970 é de 40 nm? Corre bem o GTA IV?

15. RSC

RSC Power Member

E isso é suposto esclarecer o quê? Visto que nenhum de nós se estava a referir a essa fonte.

16. MasterKing

MasterKing Power Member

Nem fonte nem gráfica! lol!

Abraço

17. Enganei-me. Eu tenho a HD4870. Corre bem o GTA, o Crysis e o Farcry2.

O esclarecimento é que uma PSU de 600W é mais que suficiente para HD4870. Até em SLI.

18. AmdM

AmdM Power Member

Sendo assim porque comprou uma corsair, se todas as fontes de 600 cumprem?
    Podia ter comprado uma oem 600W e poupado uns bons cobres.

If u know what i mean...

19. Sem querer parecer insolente: Porque tenho o dinheiro para comprar uma PSU que tenho a certeza que é silênciosa para os meus ouvidos.

20. RSC

RSC Power Member

Não corre o risco de parecer insolente, já de parecer pouco informado... bem, aí já é outra história. Porque, colocar no mesmo patamar uma fonte de gama média-baixa de 600w testada a 25º e que custa 44 euros com uma fonte de gama alta de 620w testada a 50º, que custa 120 euros e é só uma das melhores fontes no mercado, não é uma comparação muito inteligente.

Partilhar esta Página