1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duas Dúvidas: Discos e Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paraver, 3 de Dezembro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 680)

1. paraver

paraver Power Member

Hoje comprei um Pentium IV. Quando cheguei a casa verifiquei a inscrição "Made in Malasya". Apesar de ser a primeira vez que compro uma peça avulso para PC, estranho, pois sempre imaginei que fossem "Made in USA". Será pirata?!

Estive para comprar um disco SATA, mas desisti porque foi apresntado tal e qual uma posta de pescada: embalado em plástico. Sem manuais, cabos ou software. Será isso normal?! Sou um completo leigo na matéra, mas um disco não necessita de alimentação de de cabos para receber e tratar a informação?

Um cabo IDE a 5€ não é um abuso?

Obrigado, e agradeço a vossa colaboração.
    :cool:

2. vcore

vcore Power Member

99,9 % de qualquer material informático é feito em taiwan, china, malásia,indonésia e países do género, o que pode acontecer é que por vezes esse material é depois montado em fábricas na Europa e USA, mas todo ele vem desses países

Em relação ao disco, normalmente numa loja de informática o material é vendido assim, quem quiser discos rigidos com caixa, manual e coisas desse género compre na Fnac ao dobro do preço.....

A alimentação do disco rigido é feita com uma ficha proveniente da fonte de alimentação.....

Se for um cabo bom IDE é um preço normal.....

3. paraver

paraver Power Member

E para a transferência de dados se efectivar é necessário certamente um cabo. Que cabo será esse?

Não haverá necessidade de software e drivers para se proceder à instalação do disco?

Esperando ajuda,

Obrigado.

4. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Precisas de um cabo IDE de 80 pinos, para o disco, para obter a velovidade máxima de transmissão.