Duas fontes!

Brancoexe

Power Member
Boas!!
tenho 2 duvidas k gostaria de tirar:

1 Se eu kiser ligar uma fonte sem tar liagada a bord(po-la a trabalhar independente de um pc) , kuais os fios k tenho de chantar?

2 E se eu kiser ligar duas fontes no msm pc, por exemplo, uma pas drives e outra po resto,
mas de modo a k se encerrar o windows, ela desligue ao msm tmp k a outra. Ou seja,
utilizar a fonte 1 pa ligar e desligar a fonte 2. Kuais os fios k devo chantar??

Se alguem souber...

Cumps!!
 
para k queres 2 fontes?!
uma chega para alimentar o pc , n te ponhas a montar engenhocas para alimentar outras coisas exteriores, acho k nao é possível
 
É mais que possivél e mais que velho. De tal ordem que atm até tens um fabricante bem conceituado que te manda um adaptador desses com uma certa tower...

E tal como diz no site referido no 2º post, poupas mesmo muito $$$ tendo 2x500w decentes, uma para CPU/MOBO/RAM/Gfx e outra para HD's/CDR's/DVDR's) em vez de 1x1000w decente.
 
essa foto tá estranha.. para chantar e ligares a fonte é o fio preto e verde.. metes um interupptor nesse fio..

ligas a fonte e desligas quando queres.. já tive duas fontes no pc e bombava muito bem..

fácil de fazer...mais difícil é acomodar duas fontes drentro da caixa.. eu tinha um mod que umas das fontes tava presa na lateral por fora, pintada e tal..ficou fixe..

bons mod's
 
É mais que possivél e mais que velho. De tal ordem que atm até tens um fabricante bem conceituado que te manda um adaptador desses com uma certa tower...

E tal como diz no site referido no 2º post, poupas mesmo muito $$$ tendo 2x500w decentes, uma para CPU/MOBO/RAM/Gfx e outra para HD's/CDR's/DVDR's) em vez de 1x1000w decente.

Ora ai está!!

essa foto tá estranha.. para chantar e ligares a fonte é o fio preto e verde.. metes um interupptor nesse fio..

ligas a fonte e desligas quando queres.. já tive duas fontes no pc e bombava muito bem..

fácil de fazer...mais difícil é acomodar duas fontes drentro da caixa.. eu tinha um mod que umas das fontes tava presa na lateral por fora, pintada e tal..ficou fixe..

bons mod's

e se kiser as duas fontes a ligar e desligar ao msm tmp k o pc, chanto o verde com verde, e preto c preto, certo?
 
Yup ligas o verde duma ao verde da outra e ligas os pretos, 1 ou mais, é igual
não convém é misturar os fios das outras cores (uma vez misturei os 12V e ficaram a 11.4V) nheeec

o melhor é mesmo: uma para a board e as placas e a outra para drives/fans


Cumprimentos
 
com a futura subida de preço, em vez de procurar informação para ter 2 fontes, começava a pensar era em arranjar maneiras de obter electricidade a partir disto
hamster_wheel.jpg
 
Back
Topo