1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duas fontes!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brancoexe, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 804)

1. Brancoexe

Brancoexe Power Member

Boas!!
    tenho 2 duvidas k gostaria de tirar:

1 Se eu kiser ligar uma fonte sem tar liagada a bord(po-la a trabalhar independente de um pc) , kuais os fios k tenho de chantar?

2 E se eu kiser ligar duas fontes no msm pc, por exemplo, uma pas drives e outra po resto,
    mas de modo a k se encerrar o windows, ela desligue ao msm tmp k a outra. Ou seja,
    utilizar a fonte 1 pa ligar e desligar a fonte 2. Kuais os fios k devo chantar??

Se alguem souber...

Cumps!!

2. Thoth

Thoth Power Member

3. miguel149

miguel149 Power Member

para k queres 2 fontes?!
    uma chega para alimentar o pc , n te ponhas a montar engenhocas para alimentar outras coisas exteriores, acho k nao é possível

4. ShadeX

ShadeX Power Member

É mais que possivél e mais que velho. De tal ordem que atm até tens um fabricante bem conceituado que te manda um adaptador desses com uma certa tower...

E tal como diz no site referido no 2º post, poupas mesmo muito $$$ tendo 2x500w decentes, uma para CPU/MOBO/RAM/Gfx e outra para HD's/CDR's/DVDR's) em vez de 1x1000w decente.

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

essa foto tá estranha.. para chantar e ligares a fonte é o fio preto e verde.. metes um interupptor nesse fio..

ligas a fonte e desligas quando queres.. já tive duas fontes no pc e bombava muito bem..

fácil de fazer...mais difícil é acomodar duas fontes drentro da caixa.. eu tinha um mod que umas das fontes tava presa na lateral por fora, pintada e tal..ficou fixe..

bons mod's

6. Brancoexe

Brancoexe Power Member

Ora ai está!!

e se kiser as duas fontes a ligar e desligar ao msm tmp k o pc, chanto o verde com verde, e preto c preto, certo?

7. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Yup ligas o verde duma ao verde da outra e ligas os pretos, 1 ou mais, é igual
    não convém é misturar os fios das outras cores (uma vez misturei os 12V e ficaram a 11.4V) nheeec

o melhor é mesmo: uma para a board e as placas e a outra para drives/fans

Cumprimentos

8. Brancoexe

Brancoexe Power Member

era isso msm, obrigado!

Cumps!!

9. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

com a futura subida de preço, em vez de procurar informação para ter 2 fontes, começava a pensar era em arranjar maneiras de obter electricidade a partir disto

10. Brancoexe

Brancoexe Power Member

ja vi uma cena dessas na net! ainda p cima a electricidade vai aumentar!!

Partilhar esta Página