Duas Fontes

justlover

What is folding?
A minha dúvida é a seguinte.
Estou com ideias de fazer um modding no meu pc, modding esse que tem por base unir duas caixas de maneira a numa delas ficar com a board e demais componentes nela ligados e a outra servir para o armazenamento, ou seja, os discos e também para ter os leitores ópticos.
Além disso vai levar bastantes ventoinhas e talvez uns néons (ainda não sei bem!).

A minha ideia é meter-lhe duas fontes, que serviriam para alimentar as caixas separadamente.
A minha dúvida é de como fazer com que as duas fontes arranquem ao mesmo tempo cada vez que ligar o pc.

Se alguém souber de alguma maneira, fico agradecido.

obrigado
 
boas
pelo k tenho lido...e relacionado com graficas......não é muito boa ideia...qualquer coisa a ver com inversão de fase
o k podes fazer e ligar tudo o k for fans....neons e bomba...se tiveres WC.....e deixares a outra fonte para a board e componentes

cumps
 
A ideia era mesmo separar os componentes em caixas, de maneira aos discos não ficarem na mesma caixa que a board.

Não tenho watercooling.
Numa das fontes ligava a board, a gráfica e algumas fans.
Na outra ligava os discos, os leitores e algumas fans também.
A ideia era essa.

Obrigado pela tua resposta.
 
Dá à vontade.
Apenas precisas de um circuito simples com um relé que ligue a segunda fonte.
A "principal" alimenta a board e gráfica (e pouco mais) , e o restante está na segunda fonte (controladores, bomba, fans, discos) ... é como tenho.

http://www.directron.com/2powersupplies.html

Nota: não precisas de cortar fio algum. Dois pinos ligados à PSU2 e uma molex normal para os 12v ligados à PSU1 é apenas o necessário. E o melhor é que não invalidas garantias das PSU's.
 
Eu tb tenho 2 fontes ATX no meu pc:

PSU 350W:
board e cpu (A64) + 3 discos e floppy

PSU 235W:
grafica (6800GT) + 1 disco, CD e fans


Uni o fio verde e o preto das duas... e o conector "grandalhão" da fonte de 235 que se liga a board ficou no ar

mas tenho de vos dizer... isto mete-me o medo do caraças, já tenho visto no XS graficas a morrerem com isto


Cumprimentos
 
Já me sinto mais contente.
Já agora onde posso arranjar esse tal relé?
E depois como se fazem as ligações?
Eu em cenas eléctricas sou muito noob.
Se alguém me conseguisse explicar como se "eu fosse muito burro :-D" era fixe.

E desde já o meu muito obrigado.
 
mas tenho de vos dizer... isto mete-me o medo do caraças, já tenho visto no XS graficas a morrerem com isto

É que não se deve alimentar mobo e grafica em fontes diferentes. Aliás, nada que esteja em slots da mobo. Se for discos ou cd/dvd's, ventoinhas/controladores, é sem espinhas*.


*pela minha (reduzida) experiencia.

PS: e não foram mortas por voltmods e oc's ? É que andar a culpar a psu quando se tem voltmods nas graficas ...
 
Última edição:
TerraMex disse:
PS: e não foram mortas por voltmods e oc's ? É que andar a culpar a psu quando se tem voltmods nas graficas ...


pois...pelo k li...não......foi mesmo por terem 2 fontes.....a explicação técnica não ta sei dar
mas acho algo arriscado.......e com preços de fontes com a lc power 550w......

cumps
 
Back
Topo