1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duas hipóteses de preço

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por XZOR, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 606)

1. XZOR

XZOR Power Member

Boas a todos,
    peço-vos que me aconselhem dois portáteis em gamas de preços diferentes, um até 900€ e outro até 1100€, com alguma margem.

Aqui vai o questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    900€ e 1100€, tal como explicado acima.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tenho um gosto especial por Asus, mas aceito sugestões de outras marcas excluindo Acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente para uso universitário, programar, aplicações gráficas (3ds max e por aí), edição de vídeo, etc..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transporta-lo para a universidade às costas. :mad:

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não sei dizer ao certo, na maior parte do tempo vai estar ligado à ficha, mas convém a bateria aguentar-se pelo menos hora e meia..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Talvez nas férias. Principalmente CS:S, mas gostava que o portátil aguentasse com um GTA IV (não necessáriamente com bons gráficos).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ao vivo na zona da Grande Lisboa, mas se for muito mais barato pela internet não me importo de o comprar por aí.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista (de preferência de 64bits para usar os prováveis 4Gb de ram do portátil).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não faço a mínima ideia, em casa tenho 1680x1050, mas não é num monitor de 15.4', portanto suponho que as mais adequadas sejam as seguintes:
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é muito importante, mas quero uma coisa discreta. :wow:

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Na próxima semana provavelmente.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não sei.. 300Gb? :P

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Uma drive que grave tudo o que seja DVDs chega-me bem, se quiser ver Blu-Rays compro um leitor apropriado.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito, Wireless da "última norma a sair" também era porreiro.

Desde já obrigado pela vossa ajuda e paciência.

P.S.: Jarimba actualiza a lista dos portáteis por favor. :lol:

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  2. XZOR

XZOR Power Member

Ninguém? :'(

Entretanto no segmento dos 1100€ vi o ASUS M50VN-AS023.

Parece interessante.

3. XZOR

XZOR Power Member

Obrigado, e para a gama dos 900€?

4. BountyNunes

BountyNunes Power Member

HP dv5, mas nao gosto de hp!

Força

Partilhar esta Página