1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duas partições uma para o windows e outra para o resto ou so uma para tudo?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fabio-8800gts, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1230)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas pessoal! Ha um tempo que ando com esta dúvida. Eu tenho 3 discos. Um deles de 160 gb. Seria correcto eu por ex criar uma de 30 gb so para o windows (xp) e ter a outra so para os jogos? Ou fico so com o disco inteiro para tudo?
    Cumpz

2. Preach

Preach Power Member

uma para SO e jogos e programas .. e outra para os teus docs =) cumps:009:

3. nwbdan

nwbdan Power Member

Sim, uma para o Win e outros programas, outra para os documentos... É isso que uso também.

4. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Obrigado. Cumpz

5. Satigor

Satigor Power Member

Sim aconselho uma para o windows e outra para documentos e outros programas, vai-te facilitar imenso quando tiveres que fazer uma formatação, e só passares a informação que precisas para a segunda partição, ou se já estiver nessa ainda melhor, depois é só formatares só a que tem o windows, é bem mais fácil.

6. rav3n

rav3n Power Member

as partiçoes sao ao gosto do freguês, mas é sempre boa ideia ter o S.O. separado

tenho partiçoes para o xp, vista(ainda está vazia), jogos, mp3 e downloads, para me facilitar backups de dados e desfragmentaçoes

7. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

É mais aconselhado ter uma partição primaria para SO e outra para documentos/musica/jogos (organizada por pastas); ou ter uma partição primaria para SO e uma outra partição extendida com partições lógicas para cada coisa (documentos/musica/jogos)?

Última edição: 6 de Julho de 2008
  8. brock

brock Folding Member

Uma para windows e outra para documentos/programas/jogos ficas com tudo organizado :)
    cump's.

9. Wookie

Wookie Power Member

Eu pessoalmente tenho uma partição com 30GB's para o sistema operativo (neste caso o Vista), para os jogos e para todos os programas que eu precise de instalar. Depois tenho outra partição só para os meus documentos tais como músicas, vídeos, trabalhos, imagens, etc...

10. Smig

Smig Power Member

O que seria "correcto" é muito relativo. O que todos te disseram até aqui é concensual como boa prática e só por isso é que eu recomendaria porque para mim nunca fez sentido.

Pessoalmente prefiro trabalhar com pastas do que com partições diferentes. Depois, se tencionas usar perto da totalidade do disco, prepara-te para redimensionar partições constantemente porque uma vai enxer sempre primeiro e a outra vai ter espaço livre e inutilizado.

Eu prefiro simplificar. O importante é haver organização, seja com pastas ou com partições, e teres os documentos todos no mesmo sitio para fazer backups facilmente.

11. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

se o que tens é o que está no teu sistema recomendava-te a fazer raid0 com os dois discos de 160G, colocando lá o S.O., programas, jogos e tudo aquilo que possas recuperar em caso de acidente, e utilizar o disco de 500G como "armazém", para tudo aquilo que consideras irrecuperável, como as tuas fotos, os teus trabalhos etc.

Cumps.

12. petersaints

petersaints Power Member

Exacto... a grande desvantagem de ter partiçoes de disco é criar espaço morto... logo daí desde que tenho um Disco Externo para backup tenha abandonado a pratica de ter uma partição separada para dados (e normalmente usava-a para Jogos também... deixando a outra só para o Windows e Programas).

13. kazuza

kazuza Power Member

Se o SO for Vista ou server2008 basta teres uma partição para tudo.

Isto porque agora nao e necessario formatar o disco para re-instalar (refresh) a instalação do Windows.

14. RedHeart

RedHeart Power Member

O problema em teres uma única partição é que se tens um azar, ou simplesmente te apetece formatar para instalar o sistema do 0, vais andar à rasca para fazer os backups. Com o SO numa partição separada, basta formatar essa partiação e voilà...

Se usares apenas duas partições (eu uso cinco :004:), também facilmente aproveitas a totalidade do disco. Basta que a partição do SO tenha apenas um pouco mais do que o espaço necessário - de modo a teres alguma margem de manobra em caso de necessidade - e todo o restante espaço do disco fica disponível na outra partição!

15. kazuza

kazuza Power Member

Para instalares o Vista de raíz não precisas de formatar o disco ... :rolleyes:

16. concordo,e melhor ter sempre o S.O separado do resto

Partilhar esta Página