Duas perguntas

Pure_Water

Power Member
Boas, tenho duas dúvidas relativo ao wireless:

1- O WPA é realmente mais seguro que o WEP? considerando que o WPA é uma pass "criada" por nós, e o WEP é uma chave "aleatória", nao fica mais fácil de crackar o WPA?

2- No Mac filter, tenho a opção disabled (para ele estar desligado) e depois accept e reject. Supostamente quando adiciono um Mac adress devo escolher a opção accept, certo, pois assim ele só vai aceitar as que tao na lista e rejeitar as outras, correcto?

Cumps,
Pure
 
em relação ao ponto 2 correcto e afirmativo
em relação ao ponto 1 tenho lido sempre que wpa é mais seguro que wep
 
Boas, tenho duas dúvidas relativo ao wireless:

1- O WPA é realmente mais seguro que o WEP? considerando que o WPA é uma pass "criada" por nós, e o WEP é uma chave "aleatória", nao fica mais fácil de crackar o WPA?
Pure

Sem dúvida k WAP é bem mais seguro k WEP (mete WEP na wikipedia e ves logo pk), e tb ha WAP2 mais segura k WAP...

Só descobrem a passe se meteres uma facil; até porque nem tem de ser uma frase, mete letras la pa dentro :-D :lol:

Cmpts
 
ya o meu é WPA2-PSK, meti uma pass grandita com numeros letras e caracteres especiais, acho k deve chegar ^^

e quanto ao DHCP? valerá mesmo a pena desligar? (tb ja meti o SSID em hide) e definir os ip's a la pata?

e ja agora (sou msm chato :P ), o meu irmao saca do emule no portatil entao fiz portforwarding para o pc dele no "Virtual Server", como no desktop uso muito mais coisas para alem do emule (jogos online, etc), mais vale meter o ip do desktop no "Virtual DMZ", porque assim vai aceitar todas as ligações, certo? E nao fica menos seguro pelo DMZ?
 
Kto ao DHCP eu tenho activo com nº ip's limitados mas iso depende do router k tens...

Aconselhava-te a nao usares o Virtual DMZ pk t abre as portas todas... é mais trabalhoso mas mais seguro abrires apenas as k necessitas...

Acho k nada é sufcientmnt seguro, o k podes fazer é veres de vez em kd ktos pc's tens ligados por wireless (no status do router) e s tiver la 1 k n o teu... fica atento e muda de passe mais vezes

Cmpts
 
Back
Topo