1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duas perguntas...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Patrom, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 668)

1. Patrom

Patrom Power Member

Boas

1º- Eu gosto e fotografar animais e de fazer algumas macros, so que os unicos locais onde tenho fotografado sao o parque da cidade, e uma zona com algum arvoredo ao pe da minha casa...podiam recomendar mais sitios para se fotografar??na zona do Porto ou arredores de preferencia.

2º Para ja tenho utilizado a minha Fuji S5800 mas para o natal estava a pensar comprar algo melhor, mas que nao fosse superior a 300/400€. Recomendam uma bridge ou uma reflex (sabendo que no futuro teria de adquirir mais lentes)?

abracos

2. edumad

edumad I fold therefore I AM

Por esse preco e melhor ires por uma bridge.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

E trocar uma 5800 por outra bridge? Para isso terá que ser uma evolução visível, à séria (imho). Umas das novas canon, talvez, mas não sei se os 400 euros chegam (para a SX mais cara)...

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não consegues mais 200€ até ao natal? A K200D encontra-se a 600€ já com duas lentes, grip e bolsa.

Tirando isso e pelo preço, tal como disse o edumad, é melhor uma bridge. No entanto não esperes grandes melhorias face à tua máquina actual, nem sei até que ponto vale a pena gastar esse dinheiro para uma troca dessas.

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Opções:
    - Parque Biológico (Avintes/Gaia)
    - Zoo da Maia
    - Dunas da Praia da Memória (Matosinhos)
    - Parque da Lavandeira (Gaia, especialmente flores)
    - Reserva Ornintológica do Mindelo (para aves)
    - Serra de Valongo (já um pouco mais afastado...)

e claro...Palácio de Cristal!

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

pa, se quiseres ficar com um kit basico tens mesmo a K200D + 18-55 por 450€... se puderes gastar mais um pouco, o kit que o rui marto falou é brutal.

7. Patrom

Patrom Power Member

obrigado a todos pelas respostas:)

Por acaso ja tinha visto na *****, mas ja fica um pouco fora do orçamento porque nao sou so eu a pagar...por isso tambem pedi se recomendavam alguma bridge melhor que a minha pois nao me importava de a proxima compra ser uma reflex

abracos

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Estão todos a esquecer que o moço gosta de tirar fotografia macro. Com uma reflex com uma lente de kit vê o macro por um canudo ...

Sou da opinião que comprar uma reflex para depois ficar sem tusto para outras coisas (lentes) é asneira, mas enfim ...

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não me estou a esquecer disso, mas ele mostrou logo desde o primeiro post que sabe que teria que comprar outras lentes. Se ele sabe que precisa de outras lentes e mesmo assim considerou a hipótese da SLR, assumo que provavelmente não demorará até poder comprar outras lentes.

10. Patrom

Patrom Power Member

se comprar uma reflex sei que tenho de investir pelo menos numa 2ª lente para complementar a que vem com o kit...
    ja agora para fotografia macro e necessario uma lente macro, ou uma lente com uma distancia focal elevada ja permite tirar macros?como ainda ando a ler sobre este assunto, fiquei com esta duvida...

abracos

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É necessário uma lente macro. Só essas te permitem focar perto o suficiente para fazer macro.

Também tens lentes pseudo-macro, que não fazem ampliações 1:1 mas já fazem coisas engraçadas.
    Um exemplo é a Sigma 70-300 Macro.

Partilhar esta Página