Duas placas ATI (gerações diferentes) na mesma motherboard?

Tambourine.man

Power Member
Olá,


Estou a tentar utilizar 2 placas ATI no mesmo computador. Ofereceram-me uma HD7770 da XFX no Natal mas um dos outputs é digital (os 2 monitores que pretendo utilizar são apenas VGA).

Comprei uma X600 (part number: 109-A26030-01, MSI) para poder utilizar o segundo monitor mas, independentemente do que faça, as duas placas não funcionam em conjunto.

Instalei a HD 7770 e tudo funciona na perfeição. Depois de instalar fisicamente a X600 (PCI-E, 64 MB) e os respectivos drivers (também já experimentei os legacy que estão no site da AMD) a HD 7770 pura e simplesmente não funciona em conjunto com a X600 mas por si só funciona perfeitamente.

De referir que a X600 funciona na perfeição, com ou sem a HD 7770 fisicamente instalada.

Detalhes do sistema:
Workstation HP XW4600 (Core 2 Duo [email protected] e 8 gigas de RAM)
Windows 7 X64

Depois de experimentar todas as diferentes combinações de drivers não consegui meter as duas placas a funcionar em conjunto. Já pesquisei por todo o lado mas mesmo assim... resultado negativo.

Resolvi deixar aqui o post, pode ser que ande por aqui alguém que já tenho tido o mesmo problema e o tenha resolvido ;)
 
Olá,

A ideia não é fazer crossfire, é mesmo ter 2 monitores a funcionar ;) a HD 7770 para jogar e a X600 para me expandir o ambiente de trabalho

Obrigado pela dica de qualquer forma ;)
 
Back
Topo