duas placas de rede no mesmo pc

whitemark

Power Member
Ora entao o meu problema é o seguinte, tenho uma dreambox que pretendia ligar a um pc atraves de cabo cruzado que por sua vez liga a um router por wireless.
A dream funciona como qq outro pc para nao haver confusao podem substituila por um portatil mais antigo com placa de rede mas sem wireless :p
Tanto o pc com o dream têm ips fixos.

O que ja tentei foi atribuir um IP à placa de rede rj45 mas fiquei sem net no pc, se puser automatico fico com net no pc, mas ele mete um IP do tipo 192.168.0.x e a rede anda nos 192.168.1.x, conclusao nao chega à dream.
Na configuração de redes no pc meti que outros computadores se ligavam a este para terem acesso de internet, depois indiquei a placa wireless como a de fornecimento de internet, às tantas o problema passa por aqui tb :rolleyes:

Se me pudessem dar uma orientação mesmo em traços gerais agradecia, eu depois com tentativas ja la chego :p

Obrigado desde já ;)
 
Tem de chegar à Dream, independentemente das ranges de Ip's, o pc fica a servir de router.

Coloca todas as configs de todos os aparelhos que tens na rede, para se resolver melhor o problema.
 
Posso nao ter percebido bem, se for o caso corrige-me.

ok tens 2 placas no PC um liga ao router outra liga à dreambox.

Ok, a que liga ao router tem um IP dado pelo router DHCP ou fixo (tanto faz) por exemplo dentro da gama 192.168.1.x, a segunda placa não pode usar um IP desta gama, terá que usar outra gama algo como 192.168.0.X.

O problema aqui é que depois a placa com a gama 192.168.0.x não chega à net nem ao router porque encontra-se noutra subrede, terás que criar uma bridge na máquina host (a máquina que tem as 2 placas de rede e activar portfowrard na mesma máquina para as placas comunicarem com ambas as gamas de rede.)

Qualquer coisa, corrige-me
 
Bom isto realmente nao está muito bem explicado, vamos ver se consigo melhor.

Router 192.168.1.1
Media center 192.168.1.2 (placa wireless)
Dream 192.168.1.5

A dream actualmente liga directamente ao router sem problemas, mas com um cabo de 10m espalhado pela sala. Uma vez que fiz um media center pretendo eliminar este cabo ligando a dream directamente ao media center.
O router é wireless e modem adsl tb, depois ainda tenho mais 2 pcs ligados que nao interessam para o caso serao o .3 e o .4

Assim sendo no mediacenter pretendo meter mais uma placa de rede para ligar à dream atraves de cabo cruzado. Pretendia tb usar ip fixos para questoes de stream/gravação.

Agora pretendia saber que configuraçãoes tenho qeu fazer nas placas de rede do media center de maneira a ter internet na dream.

Para ja tentei tal como digo em cima meter um ip fixo na placa de rede mas deve ter havido um conflito entre as duas placas e fiquei sem net no pc. Mas se o caminho é este entao terei que tentar de novo.
Tb tentei o bridge entre as duas redes mas como defini que o media center ligava directamente à net e que outros pc se ligavam a ele, nao me deixou fazer o bridge porque umas das ligações seria a ligacao de net, a wireless (192.168.1.2)

Mas esquecendo o que ja fiz, nesta situação como é que se terá que fazer? É meter a nova placa, atribuir-lhe um IP dentro do 192.168.1.x e fazer o bridge com a wireless?
 
Última edição:
Bem se vais usar 2 placas no media center, então a segunda placa não poderá ficar dentro da gama 192.168.1.* terá que ficar dentro de outra por exemplo 192.168.2.* em seguida configura uma bridge entre a 192.168.1.* e a 192.168.2.* e das um IP a Dreambox dentro da gama 192.168.2.* já que é a esta placa que ela vai ligar.

Se ficar bem configurado todos ficam com acesso à internet. atennção que a 192.168.1.* nãó é o interface de acesso à net, terás que definir que o acesso à net é dado pelo router, senão nada na brigde chega à internet.

EM passos mais simples após teres configurado a bridge faz ping de uma subrede à outra, se conseguires tudo estará ok, depois define uma route (route) ou Gateway para o acesso à internet...

Qualquer coisa é so dizer...
 
Back
Topo