1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duas placas de rede no mesmo pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por whitemark, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3398)

  1. whitemark

    whitemark Power Member

    Ora entao o meu problema é o seguinte, tenho uma dreambox que pretendia ligar a um pc atraves de cabo cruzado que por sua vez liga a um router por wireless.
    A dream funciona como qq outro pc para nao haver confusao podem substituila por um portatil mais antigo com placa de rede mas sem wireless :p
    Tanto o pc com o dream têm ips fixos.

    O que ja tentei foi atribuir um IP à placa de rede rj45 mas fiquei sem net no pc, se puser automatico fico com net no pc, mas ele mete um IP do tipo 192.168.0.x e a rede anda nos 192.168.1.x, conclusao nao chega à dream.
    Na configuração de redes no pc meti que outros computadores se ligavam a este para terem acesso de internet, depois indiquei a placa wireless como a de fornecimento de internet, às tantas o problema passa por aqui tb :rolleyes:

    Se me pudessem dar uma orientação mesmo em traços gerais agradecia, eu depois com tentativas ja la chego :p

    Obrigado desde já ;)
     
  2. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    Tem de chegar à Dream, independentemente das ranges de Ip's, o pc fica a servir de router.

    Coloca todas as configs de todos os aparelhos que tens na rede, para se resolver melhor o problema.
     
  3. kosmic

    kosmic Power Member

    Posso nao ter percebido bem, se for o caso corrige-me.

    ok tens 2 placas no PC um liga ao router outra liga à dreambox.

    Ok, a que liga ao router tem um IP dado pelo router DHCP ou fixo (tanto faz) por exemplo dentro da gama 192.168.1.x, a segunda placa não pode usar um IP desta gama, terá que usar outra gama algo como 192.168.0.X.

    O problema aqui é que depois a placa com a gama 192.168.0.x não chega à net nem ao router porque encontra-se noutra subrede, terás que criar uma bridge na máquina host (a máquina que tem as 2 placas de rede e activar portfowrard na mesma máquina para as placas comunicarem com ambas as gamas de rede.)

    Qualquer coisa, corrige-me
     
  4. whitemark

    whitemark Power Member

    Bom isto realmente nao está muito bem explicado, vamos ver se consigo melhor.

    Router 192.168.1.1
    Media center 192.168.1.2 (placa wireless)
    Dream 192.168.1.5

    A dream actualmente liga directamente ao router sem problemas, mas com um cabo de 10m espalhado pela sala. Uma vez que fiz um media center pretendo eliminar este cabo ligando a dream directamente ao media center.
    O router é wireless e modem adsl tb, depois ainda tenho mais 2 pcs ligados que nao interessam para o caso serao o .3 e o .4

    Assim sendo no mediacenter pretendo meter mais uma placa de rede para ligar à dream atraves de cabo cruzado. Pretendia tb usar ip fixos para questoes de stream/gravação.

    Agora pretendia saber que configuraçãoes tenho qeu fazer nas placas de rede do media center de maneira a ter internet na dream.

    Para ja tentei tal como digo em cima meter um ip fixo na placa de rede mas deve ter havido um conflito entre as duas placas e fiquei sem net no pc. Mas se o caminho é este entao terei que tentar de novo.
    Tb tentei o bridge entre as duas redes mas como defini que o media center ligava directamente à net e que outros pc se ligavam a ele, nao me deixou fazer o bridge porque umas das ligações seria a ligacao de net, a wireless (192.168.1.2)

    Mas esquecendo o que ja fiz, nesta situação como é que se terá que fazer? É meter a nova placa, atribuir-lhe um IP dentro do 192.168.1.x e fazer o bridge com a wireless?
     
    Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  5. kosmic

    kosmic Power Member

    Bem se vais usar 2 placas no media center, então a segunda placa não poderá ficar dentro da gama 192.168.1.* terá que ficar dentro de outra por exemplo 192.168.2.* em seguida configura uma bridge entre a 192.168.1.* e a 192.168.2.* e das um IP a Dreambox dentro da gama 192.168.2.* já que é a esta placa que ela vai ligar.

    Se ficar bem configurado todos ficam com acesso à internet. atennção que a 192.168.1.* nãó é o interface de acesso à net, terás que definir que o acesso à net é dado pelo router, senão nada na brigde chega à internet.

    EM passos mais simples após teres configurado a bridge faz ping de uma subrede à outra, se conseguires tudo estará ok, depois define uma route (route) ou Gateway para o acesso à internet...

    Qualquer coisa é so dizer...
     
  6. whitemark

    whitemark Power Member

    Cum caraças, por isso é que quando punha automatico ele metia 192.168.0.x, muito agradecido, quando chegar a casa vou já tentar :009:
     
  7. kosmic

    kosmic Power Member

    ok, qualquer duvida ou problema é so dizeres
     

Partilhar esta Página