Duas placas de som para programa de dj

Patoca

Power Member
Bom dia.
Eu tenho dois programas de DJ's (Traktor DJ e Virtual DJ), neles consigo fazer as passagens de músicas. Mas pretendia fazer tal como os DJ's fazem na realidade. Isto é, ter a possibilidade de ouvir pelo auscultador a música que está a tocar, para ver se "bate bem" com a música que está "no ar". Eu não tenho essa possibilidade, por isso por vezes a passagem não bate certo.
Parece-me sem ter a certeza que deveria ter duas placas de som instaladas no mesmo computador. Estou correcto? A minha placa de som está já incorporada na Motherboard. Caso seja essa a via, podem-me dizer quanto é o preço de uma placa de som em média? Só me consigo orientar pelas placas de som na loja Worten, daí essa pergunta para ter uma ideia.
Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Muito obrigado.
 
Se a tua placa de som for, no mínimo, 4.1 podes usar uma das saídas para monição, basta configures devidamente nos programas.
Assim ficas, por exemplo, com uma saída para colunas e outra saída para os phones.
 
Última edição:
Se a tua placa de som for, no mínimo, 4.1 podes usar uma das saídas para monição, basta configures devidamente nos programas.
Assim ficas, por exemplo, com uma saída para colunas e outra saída para os phones.

Ol.a Obrigado por teres respondido.
A minha placa de som está inserida na motherboard. Ela tem 3 buraquinhos (um vermelho, verde e azul).

Mas se comprar uma placa de som 4.1 posso usar uma saída para as colunas e outra para os phones? Terei necessariamente de comprar uma placa de som 4.1 correcto? E ao adicionar isso no cpu, não fará conflito com a outra placa de som que está já instalada na motherboard?
Obrigado pela ajuda.
Bom fim de semana para ti e para os restantes.
 
nao percebo qual o problema.... queres ouvir o som ao mesmo tempo? se sim então basta colocar um adaptador 2 para 1 na saida da placa de som e ligares os headphones.

a tua placa é suficiente?, não introduz ruidos no som (é normal acontecer para placas onboard)?

caso compres outra placa, então escolhe uma que se adapte melhor ao uso que lhe vais dar... há placas com diferentes características.


recomendo procurares placas usadas por pessoal com fins semelhantes.
 
ele não qer ouvir o mesmo som nos dois lados mOOs.

quer um canal para a saida principal(colunas) e um segundo para ouvir um 2º canal onde "prepara" o som que vai entrar.

n sei s a tua onboard dará....s n der podes comprar uma á vontade que isso n causa conflitos.mexe nos settings dos programas e vê s consegues fazer isso.

Abraço
 
usando uma placa 4.1, configuras a saida de som das colunas da frente como master (ou seja a musica que está no ar), depois configuras a saida de som das colunas de tras para monição (o que os DJ chamam de pré-escuta, vais poder ouvir nos fones, o som da musica que vais meter no ar a seguir)
 
Back
Topo