1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duas redes em casa com MEO IPTV?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Skyl, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 3109)

1. Skyl

Skyl What is folding?

Boas,

É o seguinte, instalaram-me há pouco tempo o MEO IPTV em minha casa, e onde os "MEOs" da PT me colocaram o router não tem cobertura para a casa toda. Eu tinha um router e como agora instalaram este não preciso do outro que tinha então pensei em utilizálo na outra parte da casa para apanhar wireless na casa toda, agora queria saber se é possível? Basta ligar um RJ-45 do router da MEO ao meu router? e fico com duas redes diferentes na casa?

Cumps

2. exxtreme

exxtreme Power Member

Boas. Se o teu Router suportar o modo Repeater, podes utilizado como repetidor do sinal do outro Router Wireless (da meo).

Caso nao suporte, o que é provavel, basta liga-lo ao outro por um cabo ethernet. Atençao, se for um router, nao ligues o cabo á porta WAN, mas sim as outras. E sim, ficas com duas redes wireless difrentes.

Convem que configures os pontos de acesso com a mesma classe de IP.

3. Skyl

Skyl What is folding?

Não sei é se suporta esse "Repeater", o meu router é um SMCWBR14-N2

Cumps

4. asturmas

asturmas Power Member

Repeter ou ap access point..

5. maumaria

maumaria Power Member

Configuras o router "antigo" com um IP da mesma classe, por exemplo 192.168.1.250 (evita o 192.168.1.253 na Thomson TG787 já que é usada para a porta USB) e desligao DHCP Server. Podes dar o mesmo nome de rede aos dois e mesma chave WEP ou WPA sem problemas, ficando assim com uma rede "grande" cobertura.

6. Skyl

Skyl What is folding?

Meu router "antigo" (SMCWBR14-N2) acho que tem a função de repeater, a opção que tem é "WDS Enable" agora só preciso de saber como faço para alargar o sinal do router do MEO, alguém me pode explicar?

Cumps

7. exxtreme

exxtreme Power Member

Entao basta ligares o teu smc, activas essa opçao, ele vai procurar as redes disponiveis, selecionas a da Meo, e ele repete o sinal, alargando a cobertura, sem necessidare de um unico fio, apenas a alimentaçao.

Tenho um d-link DAP-1160 com essa opçao tambem.

8. Skyl

Skyl What is folding?

Mas quando selecciono essa opção aparece mais umas caixas de texto para colocar MAC's =S

Como faço?

Cumps

9. exxtreme

exxtreme Power Member

Exprimenta colocar o MAC adress do router da Meo.

10. Boas, eu queria alem de alargar o sinal, que pudesse apanhar o sinal via wireless e usar as portas para os cabos de rede atras do router que nao o original com net, que diferenças para com o anterior caso??

11. cool_shot

cool_shot Power Member

A partidas as portas ethernet vao funcionar. Eu pelo menos tenho um d-link dir300 em repeater e consigo usar as portas ethernet sem problema...

Partilhar esta Página