1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duas redes Wireless, imcompativeis?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KaLhaU, 8 de Dezembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 729)

1. KaLhaU

KaLhaU Power Member

Boas,

isto é assim, por motivos alheios ao assunto, tenho duas redes wireless cada uma com o seu acesso á net, as duas no mesmo escritorio.

O problema é o seguinte....

quando se acrescenta um PC novo, e quero que esse PC fique ligado a uma rede, que é a que está mais proxima e é á qual se deve ligar, simplesmente nao dá.
    reconheçe a rede, até aqui tudo bem, ligo-me a essa rede... ele fica a ligar.... e mantem-se assim durante uns minutos.... mas passado algum tempo, simplesmsente para de se tentar ligar... ou seja... nunca chega a ligar...

agora, se tento ligar á outra rede, ele reconheçe a rede, liga-se á rede, adquire o IP por DHCP, e fica ligado sem qualquer problemas....

Porquê???????

o problema nao é de estar muito longe nem muito proximo do AP, o problema nao é de WEP ou de WPA, simplesmente nao liga.....

será que o AP tem um maximo de ligaçoes? é que nao está nenhuma opçao na interface dos AP's...

é que tou com o mesmo problema em dois escritorios diferentes.......

:die:

2. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Será que tens os dois AP's no mesmo canal? Se tens duas redes no mesmo espaço é imperativo que funcionem em canais diferentes, de preferência não colaterais - 1, 6 e 11!

3. KaLhaU

KaLhaU Power Member

tenho uma no canal 6 e outra no canal 11.....

por isso nao é esse o problema... :\

4. kazuza

kazuza Power Member

Define "rede mais próxima" ...

Quais são os APs ?

5. KaLhaU

KaLhaU Power Member

bom... afinal estava era o bloqueio de MAC activo.... como nao fui eu que configurei... nao tinha reparado.... assim uma rede já está tratada....

quando á outra rede... um PC nao liga ah rede nao faço ideia pq.... e ta a uns 20metros de distançia... com 2 paredes pelo meio... mas ele detecta a rede.. com sinal "muito bom"..... mas nao liga..... mas. liga-se á rede do vizinho de baixo.... cujo sinal é "baixo"... em relaçao aos canais.... nessa rede ainda nao verifikei... mas penso que o problema nao seja esse....

Partilhar esta Página