Duas Sugestões-Quadros e Subquadros .

Rom Hacker

Banido
Boas pessoal,
É o seguinte,agora,sobretudo agora,tenho visto vários tópicos na secção errada(Overclocking essencialmente)...
Invés de colocar em Dúvidas,coloca-se no Fórum Principal...
Sendo assim,o quadro fica com um aspecto muito não Apresentável.
Sugeria que ao Mover os tópicos,o tópico Original(O rasto que fica) fosse removido também...
E outra ,mas mais importante,era a remodelação do Fórum Overclocking ...
Ou seja:
Quadro:
Overclocking , Benchmark & Performance Cooling
SubQuadros passaria a ter:

Extreme Overclocking(Criar esta área em Especifico,para Extreme Oc)
Tweaks & Benchmarks
ExtremeCooling
HardMod´s
Overclock e Cooling-Dúvidas
clear.gif


Cumps
 
Sugeria que ao Mover os tópicos,o tópico Original(O rasto que fica) fosse removido também...

Quanto a esta proposta, visto que afecta o fórum todo, vou já opinar ;)

Imagina que hoje abres uma thread no Windows World com dúvidas, e não voltas ao fórum até amanhã..., a vontade que me dá ao ver a tua thread é de te bater, mas como não posso :P Lá tenho de a mover para a zona do Dúvidas e Suporte Técnico pois aquele não é o local adequado. Tu que só vens amanhã ao fórum, sabes onde colocaste a thread..., se não vês lá nenhuma thread ou reencaminhamento ou ficas com vontade de me bateres..., ou crias uma nova thread..., e aí tenho mesmo de te bater :P

Capiche? :P

Quanto ao resto, não posso opinar pois não ando por essa zona ;)
 
Quanto a esta proposta, visto que afecta o fórum todo, vou já opinar ;)

Imagina que hoje abres uma thread no Windows World com dúvidas, e não voltas ao fórum até amanhã..., a vontade que me dá ao ver a tua thread é de te bater, mas como não posso :P Lá tenho de a mover para a zona do Dúvidas e Suporte Técnico pois aquele não é o local adequado. Tu que só vens amanhã ao fórum, sabes onde colocaste a thread..., se não vês lá nenhuma thread ou reencaminhamento ou ficas com vontade de me bateres..., ou crias uma nova thread..., e aí tenho mesmo de te bater :P

Capiche? :P

Quanto ao resto, não posso opinar pois não ando por essa zona ;)
Pois,
Eu não me esqueci disso,so não inclui no outro Post...
Podia existir um sistema ou algo feito por outra pessoa a dizer que o Topico tinha sido movido,e o link do fórum onde está actualmente...
Exemplo:
Move para área certa»User que postou não sabe do Topico»Recebe PM com link do TOpico»Done.
Cumps
 
A ideia não é má..., para fóruns pequenos.

Agora faz lá as contas:

- Quando eu venho ao fórum, tenho umas 5-10 threads para mover (sempre a mesma treta, ninguém sabe ler os anúncios)
- Temos a funcionalidade de "massmove"
- 5-10 PMs a enviar em simultâneo
- 5-10 emails a serem enviados (se os utilizadores tiverem as notificações activas)

Imagina o load..., e isto estou a fazer as contas por baixo, há zonas em que a quantidade de threads na zona errada é assustadora.

Realço que a ideia é boa, mas iria aumentar bastante o load do fórum...
 
A ideia não é má..., para fóruns pequenos.

Agora faz lá as contas:

- Quando eu venho ao fórum, tenho umas 5-10 threads para mover (sempre a mesma treta, ninguém sabe ler os anúncios)
- Temos a funcionalidade de "massmove"
- 5-10 PMs a enviar em simultâneo
- 5-10 emails a serem enviados (se os utilizadores tiverem as notificações activas)

Imagina o load..., e isto estou a fazer as contas por baixo, há zonas em que a quantidade de threads na zona errada é assustadora.

Realço que a ideia é boa, mas iria aumentar bastante o load do fórum...
Pois é,
O pior são os user novos,são os hi5's...Etc.
Mas,Sempre podemos ter a desculpa:
User:Ahhh e tal,o meu topico desapareceu
Staff:Se soubesses ler as regras não desaparecia...
Cumps
 
Pois,
Eu não me esqueci disso,so não inclui no outro Post...
Podia existir um sistema ou algo feito por outra pessoa a dizer que o Topico tinha sido movido,e o link do fórum onde está actualmente...
Exemplo:
Move para área certa»User que postou não sabe do Topico»Recebe PM com link do TOpico»Done.
Cumps

Acredita que cheguei a fazer isso na zona WW e em alguns casos não serviu de muito.. anyway o "rasto" ou seja o reencaminhamento é programável é só esperar que em vez de colocar um vitalício se ponha algo como por exemplo só 1 dia, que foi o que por exemplo eu tinha falado aqui com o Heckel..
 
Ou melhor.
Threads com 2 dias ou se tiverem já sido vistas pelo user que o iniciou,podem ser apagadas...
Se for preciso eu faço report das mesmas.
Então por mim ficava assim:
User Cria Thread no Sitio Errado»Thread Movida»User vê onde está o Topico que criou»Alguém faz report(Ou se o moderador já viu,apaga o reencaminhamento)(Eu mesmo me encarrego da área de Overclocking,e outros Quadros ,mas nestes por acaso)...
Cumps
 
mas nao vale a pena.. os reencaminhamentos são apagados automaticamente pelo sistema.. é preciso é defini los com X tempo..
eu ponho 24horas.. porque um user com uma dúvida deve vir verificar a mesma dentro desse período
 
mas nao vale a pena.. os reencaminhamentos são apagados automaticamente pelo sistema.. é preciso é defini los com X tempo..
eu ponho 24horas.. porque um user com uma dúvida deve vir verificar a mesma dentro desse período
Quer dizer que aqueles reencaminhamentos vão desaparecer?
Isso é que era...
 
Por norma os moderadores definem para X tempo, o tempo é configurável.

Pessoalmente acho que um dia basta, há moderadores que metem uma semana e por aí fora. Mas vitalícios só são colocados por engano ;) Portanto todos acabam por desaparecer ao fim de X tempo :)
 
Eu normalmente quando movo deixo o redirect durante 1 dia.

Nos primeiros tópicos movidos coloquei uma semana, mas assim o fórum principal ia ficar com um aspecto um bocado mau e, sendo tempo demais, decidi por 1 dia para todos.


Quanto à divisão dos quadros, o fórum principal já serve para colocar os resultados de OC, sejam extremos ou não...
 
Por vezes eu apago alguns tópicos fechados das minhas secções, mas isso implica um trabalho extra..., e com 1 moderador e 1 colaborador a fazer isso (Windows World, por exemplo) isso não é propriamente algo que seja feito em pouco tempo.

Os tópicos fechados devem estar visíveis por alguns dias, uns para servirem de exemplo "usa o search", outros para o membro ver que foi fechado (para não termos de receber perguntas no contacte o staff por algo que PODERIA estar visível a todos) e outros porque simplesmente são repost do repost mas mesmo assim têm respostas úteis.

Para antecipar uma potencial sugestão de "automatização" do delete de tópicos fechados, e pegando no meu último exemplo (do parágrafo anterior), com tópicos fechados as coisas não são tão lineares. Existem N motivos para se bloquearem tópicos, enquanto uns poderiam ser apagados mais tarde outros já importam (e muito) estarem visiveis mas fechados ;) A gestão disso é algo um bocado para o complicado.

Depois há o problema de não dar para pesquisar (ou pelo menos não tenho conhecimento disso) por tópicos fechados. Se desse, até faria uma pesquisa semanal nos meus fóruns para ver o que poderia apagar ou não, como não dá..., a coisa complica.

A sugestão tem razão de ser, no entanto seria complicado de a implementar..
 
Back
Topo