1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Duas Sugestões-Quadros e Subquadros .

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Rom Hacker, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 929)

1. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas pessoal,
    É o seguinte,agora,sobretudo agora,tenho visto vários tópicos na secção errada(Overclocking essencialmente)...
    Invés de colocar em Dúvidas,coloca-se no Fórum Principal...
    Sendo assim,o quadro fica com um aspecto muito não Apresentável.
    Sugeria que ao Mover os tópicos,o tópico Original(O rasto que fica) fosse removido também...
    E outra ,mas mais importante,era a remodelação do Fórum Overclocking ...
    Ou seja:
    Quadro:
    Overclocking , Benchmark & Performance Cooling
    SubQuadros passaria a ter:

Extreme Overclocking(Criar esta área em Especifico,para Extreme Oc)
    Tweaks & Benchmarks
    ExtremeCooling
    HardMod´s
    Overclock e Cooling-Dúvidas

Cumps

2. HecKel

HecKel The WORM

Quanto a esta proposta, visto que afecta o fórum todo, vou já opinar ;)

Imagina que hoje abres uma thread no Windows World com dúvidas, e não voltas ao fórum até amanhã..., a vontade que me dá ao ver a tua thread é de te bater, mas como não posso :P Lá tenho de a mover para a zona do Dúvidas e Suporte Técnico pois aquele não é o local adequado. Tu que só vens amanhã ao fórum, sabes onde colocaste a thread..., se não vês lá nenhuma thread ou reencaminhamento ou ficas com vontade de me bateres..., ou crias uma nova thread..., e aí tenho mesmo de te bater :P

Capiche? :P

Quanto ao resto, não posso opinar pois não ando por essa zona ;)

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Pois,
    Eu não me esqueci disso,so não inclui no outro Post...
    Podia existir um sistema ou algo feito por outra pessoa a dizer que o Topico tinha sido movido,e o link do fórum onde está actualmente...
    Exemplo:
    Move para área certa»User que postou não sabe do Topico»Recebe PM com link do TOpico»Done.
    Cumps

4. HecKel

HecKel The WORM

A ideia não é má..., para fóruns pequenos.

Agora faz lá as contas:

- Quando eu venho ao fórum, tenho umas 5-10 threads para mover (sempre a mesma treta, ninguém sabe ler os anúncios)
    - Temos a funcionalidade de "massmove"
    - 5-10 PMs a enviar em simultâneo
    - 5-10 emails a serem enviados (se os utilizadores tiverem as notificações activas)

Imagina o load..., e isto estou a fazer as contas por baixo, há zonas em que a quantidade de threads na zona errada é assustadora.

Realço que a ideia é boa, mas iria aumentar bastante o load do fórum...

5. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Pois é,
    O pior são os user novos,são os hi5's...Etc.
    Mas,Sempre podemos ter a desculpa:
    User:Ahhh e tal,o meu topico desapareceu
    Staff:Se soubesses ler as regras não desaparecia...
    Cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

Acredita que cheguei a fazer isso na zona WW e em alguns casos não serviu de muito.. anyway o "rasto" ou seja o reencaminhamento é programável é só esperar que em vez de colocar um vitalício se ponha algo como por exemplo só 1 dia, que foi o que por exemplo eu tinha falado aqui com o Heckel..

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ou melhor.
    Threads com 2 dias ou se tiverem já sido vistas pelo user que o iniciou,podem ser apagadas...
    Se for preciso eu faço report das mesmas.
    Então por mim ficava assim:
    User Cria Thread no Sitio Errado»Thread Movida»User vê onde está o Topico que criou»Alguém faz report(Ou se o moderador já viu,apaga o reencaminhamento)(Eu mesmo me encarrego da área de Overclocking,e outros Quadros ,mas nestes por acaso)...
    Cumps

8. Romani48

Romani48 Power Member

mas nao vale a pena.. os reencaminhamentos são apagados automaticamente pelo sistema.. é preciso é defini los com X tempo..
    eu ponho 24horas.. porque um user com uma dúvida deve vir verificar a mesma dentro desse período

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Quer dizer que aqueles reencaminhamentos vão desaparecer?
    Isso é que era...

10. HecKel

HecKel The WORM

Por norma os moderadores definem para X tempo, o tempo é configurável.

Pessoalmente acho que um dia basta, há moderadores que metem uma semana e por aí fora. Mas vitalícios só são colocados por engano ;) Portanto todos acabam por desaparecer ao fim de X tempo :)

11. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Mesmo os tópicos fechados,deviam ser movidos para um QUadro do Fórum(Tipo Lixeira),assim não incomodam ninguém :)
    Cumps

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu normalmente quando movo deixo o redirect durante 1 dia.

Nos primeiros tópicos movidos coloquei uma semana, mas assim o fórum principal ia ficar com um aspecto um bocado mau e, sendo tempo demais, decidi por 1 dia para todos.

Quanto à divisão dos quadros, o fórum principal já serve para colocar os resultados de OC, sejam extremos ou não...

13. Pedrocas

Pedrocas Banido

Isso é que era uma boa idéia, há por aí secções repletas de tópicos fechados na primeira página...

14. HecKel

HecKel The WORM

Por vezes eu apago alguns tópicos fechados das minhas secções, mas isso implica um trabalho extra..., e com 1 moderador e 1 colaborador a fazer isso (Windows World, por exemplo) isso não é propriamente algo que seja feito em pouco tempo.

Os tópicos fechados devem estar visíveis por alguns dias, uns para servirem de exemplo "usa o search", outros para o membro ver que foi fechado (para não termos de receber perguntas no contacte o staff por algo que PODERIA estar visível a todos) e outros porque simplesmente são repost do repost mas mesmo assim têm respostas úteis.

Para antecipar uma potencial sugestão de "automatização" do delete de tópicos fechados, e pegando no meu último exemplo (do parágrafo anterior), com tópicos fechados as coisas não são tão lineares. Existem N motivos para se bloquearem tópicos, enquanto uns poderiam ser apagados mais tarde outros já importam (e muito) estarem visiveis mas fechados ;) A gestão disso é algo um bocado para o complicado.

Depois há o problema de não dar para pesquisar (ou pelo menos não tenho conhecimento disso) por tópicos fechados. Se desse, até faria uma pesquisa semanal nos meus fóruns para ver o que poderia apagar ou não, como não dá..., a coisa complica.

A sugestão tem razão de ser, no entanto seria complicado de a implementar..

15. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Mas continua aguardando resposta da Staff e feedback dos Membros ;)

16. Olá sou novo por estas bandas e espero aprender muita coisa e se possível ajudar.:P

Partilhar esta Página