Problema Duas ventoinhas deixaram de funcionar!

PressPlay

Power Member
Olá a todos!

É o seguinte, hoje de tarde decidi (o que me foi dar na telha...) abrir a caixa do meu PC, caixa essa uma NZXT Tempest Evo, para efectuar uma pequena limpezinha. Aproveitei também para dar uma boa arrumação aos cabos, de maneira a tentar melhorar o airflow. Ora quando vou a ligar o pc é com o meu espanto que a ventoinha
lateral com o led azul e uma das ventoinhas frontais estão paradas enquanto que as restantes 4 estão a funcionar às mil maravilhas!
Será que ao arrumar os cabos liguei algo no sitio errado? Sinceramente não me parece pois já verifiquei aquilo tudo várias vezes...

O meu sistema é o que está no "My System".

Posso eventualmente tirar algumas fotografias ao interior da máquina se for necessário


Agradecia ajuda pois estou a precisar do pc neste momento...


cumprimentos
EDIT: Info adicional - Uma das fans está ligada a motherboard no 3pinos a outra está ligada através de molex
 
Última edição:
Se essas ventuinhas estiverem ligadas diretamente a fonte por "PATA" pode muito vem ser um mau contactos entre as fichas, é muito comum acontecer, verifica bem essas ligações.
 
Eu nao aspirei directamente as ventoinhas, apenas passei um pano por elas. Experimentei com uma ventoinha velha ligar ao 3 pinos e esta a funcionar bem. Parece que a ventoinha deve ter estourado ou algo parecido. O mesmo deve ter acontecido à que está ligada ao molex
 
Back
Topo