1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Duas ventoinhas deixaram de funcionar!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PressPlay, 1 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 542)

1. PressPlay

PressPlay Power Member

Olá a todos!

É o seguinte, hoje de tarde decidi (o que me foi dar na telha...) abrir a caixa do meu PC, caixa essa uma NZXT Tempest Evo, para efectuar uma pequena limpezinha. Aproveitei também para dar uma boa arrumação aos cabos, de maneira a tentar melhorar o airflow. Ora quando vou a ligar o pc é com o meu espanto que a ventoinha
    lateral com o led azul e uma das ventoinhas frontais estão paradas enquanto que as restantes 4 estão a funcionar às mil maravilhas!
    Será que ao arrumar os cabos liguei algo no sitio errado? Sinceramente não me parece pois já verifiquei aquilo tudo várias vezes...

O meu sistema é o que está no "My System".

Posso eventualmente tirar algumas fotografias ao interior da máquina se for necessário

Agradecia ajuda pois estou a precisar do pc neste momento...

cumprimentos
    EDIT: Info adicional - Uma das fans está ligada a motherboard no 3pinos a outra está ligada através de molex

Última edição: 1 de Junho de 2012
  2. que tipo de limpeza foi essa? assupras-te as ventoinhas ?? , tens outras ventoinhas com essas ligações para testares ???

3. guitarh

guitarh Power Member

Se essas ventuinhas estiverem ligadas diretamente a fonte por "PATA" pode muito vem ser um mau contactos entre as fichas, é muito comum acontecer, verifica bem essas ligações.

4. PressPlay

PressPlay Power Member

Eu nao aspirei directamente as ventoinhas, apenas passei um pano por elas. Experimentei com uma ventoinha velha ligar ao 3 pinos e esta a funcionar bem. Parece que a ventoinha deve ter estourado ou algo parecido. O mesmo deve ter acontecido à que está ligada ao molex

Partilhar esta Página