NES Duck Hunt

jabun

Power Member
256px-DuckHuntBox.jpg

Se há um jogo mítico para a primeira consola da Nintendo, que marcou para a vida todos os que o jogaram, esse jogo é Duck Hunt (DH). O jogo foi lançado oficialmente, no Japão, no dia 21 de abril de 1984, nos Estados Unidos no dia 18 de outubro de 1985, e na Europa em 15 de agosto de 1987, sendo um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, ainda hoje recordado com enorme carinho por todos aqueles que tiveram a sorte de o jogar.

Mas o que faz de DH um jogo tão especial? Na verdade, o conceito é assustadoramente simples: somos um caçador e temos de disparar sobre patos, tendo o auxilio do nosso fiel cão de caça, que faz o favor de se rir da nossa aselhice, sempre que falhamos um disparo.


O principal fator de contribuiu para a popularidade do jogo foi, sem dúvida, o acessório que o acompanhava: a mítica Zapper. Uma pistola vermelha que punha nas mãos dos jogadores a hipótese de empunhar uma arma e de fazer pontaria para o ecrã. Revolucionário e, mais importante do que isso, estupidamente divertido. E numa altura em que os ditos jogos casuais ganham cada vez mais adeptos, DH pode ser considerado como o avô deste género de jogos, pois era perfeito quer para sessões longas, quer para uns disparos rápidos e sem compromisso, sendo um jogo acessível e apelativo para todos os públicos.

Nes_zapper.jpg

Um dos melhores acessórios de todos os tempos​

Coube à saudosa Nintendo Research & Development 1 desenvolver tanto Duck Hunt como o NES Zapper. O jogo foi supervisionado por Takehiro Izushi e produzido por Gunpei Yokoi, o criador de Metroid, Kid Icarus e do Game Boy. A música foi composta por Hirokazu Tanaka, responsável pela música de vários outros jogos da Nintendo na época.

XbZB8TN.jpg

Existem 3 modos no jogo, o A o B e o Clay Shooting.

No modo A, o objetivo é acertar todos os patos, sem deixar nenhum fugir. Aparece somente um pato, e o objetivo do jogador é atirar nele, sem o deixar fugir, tendo um limite de 3 tiros por pato. À medida que o jogador passa os níveis, os patos vão voar cada vez mais rápido, e o jogo vai ficar cada vez mais difícil. O modo B é semelhante ao A, com a diferença de haver dois patos, que aparecem no mesmo tempo simultaneamente. O jogador tem que tentar acertar os dois sem errar, para isso ele só pode errar um tiro, errando dois, um dos patos, com certeza irá fugir. Este pode ser considerado como o modo hard do jogo. No modo C, ao contrário do A e do B, temos de acertar em pratos. Este é o modo mais difícil.


O Wiimote parecia perfeito para o regresso deste clássico. Uma excelente oportunidade desperdiçada pela Nintendo​

Simples, mas viciante. Duck Hunt consegue ainda hoje ser recordado um pouco por todo o mundo, sendo justamente considerado com um dos clássicos da sua época, que ainda hoje merece ser jogado, sendo responsável por contribuir para a variedade da biblioteca NES.

Uma pena a Nintendo ter deixado cair esta série. Muito cachopo passou os seus fins-de-semana de manhã em pijama a abater patos com a sua pistola de borracha.


DHDcolored.png

Duck Hunt, The NES Book, 2015


http//i.imgur.com/mSEhqPm.jpg[/img]']
http//i.imgur.com/mSEhqPm.jpg[/img]']
http//i.imgur.com/mSEhqPm.jpg[/img]']
http//i.imgur.com/mSEhqPm.jpg[/img]']
http//i.imgur.com/mSEhqPm.jpg[/img]']
 
Última edição:
Back
Topo