1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ducky Keyboards

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ocirgam, 18 de Março de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 5570)

1. Ocirgam

Ocirgam Suspenso

Boa noite,
    A alguns meses atrás deixei de jogar wow e o meu Logitech G510 com 18 macro keys e luzes, e monitor de stats passou a ser algo desnecessário. Passei a jogar casualmente um pouco de COD (Black Ops2) e a concentrar-me mais em programação.

Após alguma pesquisa cheguei aos famosos teclados mecânicos, li muito sobre Cherry MX e as diferenças entre eles (Blue, Brown, Black, Red). Comecei então à procura dos melhores keyboards a nível de jogo casual e de dactilografia e redução das lesões próprias do excesso de uso e abuso.

Cheguei a vários modelos possíveis:

SteelSeries 6Gv2
    Das Ultimate
    CM Storm
    Corsair K90 / K60
    Razer Blackwidows

e por fim os teclados Ducky chamaram a minha atenção, com um design sóbrio, de qualidade de construção superior aos Razer (que têm andado a decair na qualidade dos materias utilizados)

Customizáveis a nível de todos os Cherry MX Switch, leds de várias cores, teclas em PBT (plástico de elevada qualidade, melhor que os típicos keyboards q usam ABS), maior durabilidade.

Com o entusiasmo contactei a Ducky (Fabricante Taiwan) para tirar ainda mais dúvidas, e perguntei se seria possível criar um Ducky Shine 2 com Cherry MX Browns nas teclas WASD + Left Shift, Left Control, R, G, Barra de espaço e 1234 que são as teclas usadas no COD por mim, e ter o resto de teclado com Cherry MX Blues para escrever rapidamente cm algum feedback táctil.
    As teclas de jogo com O-rings Dampeners para maior silêncio e não acordar o pessoal todo lá em casa as tantas da matina e leds vermelhos, as restantes com leds azuis.
    E além disto tudo se podia ter o teclado em layout PT. Tenho reparado ultimamente que o mercado Português anda meio esquecido pelas marcas principais de teclados, que não se esforçam em lançar teclados com o nosso layout, o caso do meu G510 por exemplo, ou dos razer, ou da corsair, apenas a Roccat tem lançado bons teclados com o nosso layout.
    Este facto por exemplo irrita bastante a minha mulher quando tenta descobrir os acentos .

Gostei bastante da abertura da Ducky e por isso vim divulgar aqui no fórum uma alternativa aos líderes de mercado que parecem terem se esquecido de nós Portugueses.

Vou só deixar alguns links com reviews para verem o que acham:

http://www.overclock.net/t/1332253/r...dk9008-shine-2

http://www.youtube.com/watch?v=gpfd3gMXRzY

http://www.duckychannel.com.tw/en/index.html

Obrigado,

Ocirgam.

2. Sata

Sata Power Member

Porreiro. Disseram se podia ter o layout Pt?

3. Ocirgam

Ocirgam Suspenso

Disseram que se houver suficientes pessoas interessadas e um importador para Portugal (Loja) que eles criam os Keycaps em PT Layout e podemos criar um teclado completamente a nossa medida com os cherry mx onde quisermos e com os leds que quisermos.

O Cliente é quem manda :D

4. Sata

Sata Power Member

:victory: alinho, mas arranjar um nº suficiente de pessoas dispostas a dar 150 aérios por um teclado vai ser complicado. Eles pedem o quê, 500 encomendas?

5. Ocirgam

Ocirgam Suspenso

Esses pormenores ainda não discuti com taiwan, mas de momento basta haver uma loja em Portugal disposta a encomendar teclados que eles criam o q quisermos. Segundo o contacto na Ducky basta programar as maquinas laser com o layout pt e podem fazer até só 1-2 teclados.
    A Ducky alem de teclados vende tambem conjuntos de teclas variadas, as que fabricam mais sao US e UK, mas não têm problemas em criar outras quaisquer.

6. rDomingues

rDomingues Power Member

O preço não são "pormenores", muito pelo contrario na minha opinião.

Já agora, talvez queiras ver o site da WASDkeyboards, que oferecem um serviço semelhante (um pouco mais basico).

7. Ocirgam

Ocirgam Suspenso

O teclado da Ducky é superior a nível de "barebone", uma opção realmente é comprar o shine 2 apenas com os cherry mx switches que queremos e os leds, e seguidamente construir as laser etched keyset na wasdkeyboards que custa + 60 dolares + portes de envio.

Não sei se fica assim mais barato, sendo que a Ducky fornece tudo por 145euros +-.
    A qualidade das teclas da wasdkeyboards tambem é algo inferior as PBT da Ducky.

8. RSC

RSC Power Member

Não te adiantava de nada comprar um Shine II se fosses pela opção de mandar vir teclas custom em layout PT da WASD Keyboards, visto que eles não fazem, nem vão fazer tão cedo, teclas para teclados iluminados em custom layouts. Quanto ao resto, acho que te pintaram um quadro simpático, mas duvido muito que seja mesmo assim. Eu estou há meses à espera de um set PBT engraved em layout UK e até agora, nada, só em layout Nórdico.

9. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Já encontras Ducky Shine II tenkeyless a rondar os 150€, com portes, no eBay. Com Keypad já sobe quase para os 200€.
    Mas isto sem qualquer personalização e vindo de dentro da UE.

Arranjas isso tudo que queres a 145€ já com portes e taxas?

10. tiagopestana

tiagopestana Power Member

Isso interessa-me, e muito. Estou a pensar comprar um Ducky Shine V2 e embora esteja habituado ao layout US se tivesse a opção de layout PT seria ainda melhor. Se a diferença de preço não for significativa podes, em princípio, contar comigo. Vai dando notícias.

11. edusantos

edusantos Power Member

Se este Ducky Shine II tivesse em PT comprava já. Que sonho de teclado. :P

12. edusantos

edusantos Power Member

Enviei um email na sexta para a Ducky Channel.

(não liguem aos meus possíveis erros)

Resposta:

Ao que parece este teclado vai deixar de ser vendido/fabricado e vão construir um novo modelo. Provavelmente Ducky Shine 3.

É pena precisarem de 100 unidades para fabricarem um teclado com layout PT, duvido que alguma loja esteja interessada nisto porque muito dificilmente vejo os teclados a venderem 100 unidades independentemente da qualidade que estes tenham.

A ~150€ cada teclado seria preciso um investimento de cerca de 15000€ duvido que alguém queira avançar com algo do género. :D

Última edição: 22 de Abril de 2013
  13. AssassIIn

AssassIIn Power Member

Tá prometido:

Se ganhar um dia o Euromilhões eu mando vir 100 teclados desses e dou-vos a vocês. Os que sobrarem...vou sortear numa associação de manetas :D

14. Ocirgam

Ocirgam Suspenso

Acabei por ficar com o Ducky Shine 2 78 Version special edition, adoro o teclado e já me habituei a ele... não troco tão cedo, e estou a escrever muito mais rápido.

O Ducky Shine 2 TKL vou vender pois não vou para lans... e não preciso de dois teclados.

Kitei foi o teclado com teclas roxas, ficou brutal!!! Depois posto umas fotos dele!

15. AssassIIn

AssassIIn Power Member

Epá o teclado é brutal...

Mesmo esse pequenito O Shine 2 TKL... adoro para ter em casa. Odeio NumPads acho useless, sempre achei..manias...
    De qualquer forma é algo a pensar, pois ainda é carote apesar de jogar FPS's e precisar de um teclado com antighosting, boa frequencia, retro iluminação, etc. É pena ter Layout UK(ou US (?) )

No zwame gasto tanto guito =( lol

Partilhar esta Página