MMO Dungeons And Dragons vai ser free!!

ei la, eu joguei uns tempos e estava genial, adorava a narrativa (a jogabilidade tambem estava porreira)

parece que vou voltar de novo
 
o jogo eh alguma coisa de jeito?não o conheço xD

edit:bah pelo que vi, é um mmorpg virado para PVE :P
 
Última edição:
Isso pode ser indicio que o jogo possa fechar portas brevemente.

N axo pk agora com o jogo a F2P vai ser milhares de jogadores...e pelo k vi se kiserese disfrutar do jogo a 100% tens de comprar algumas coisas como a class Monk e so tens 2 slots pra chars se kisers + tens de as comprar...por isso se calhar ainda vao ganhar + dinheiro com o sistema free...

registem-se pra beta ja...
 
vai ficar tipo guild wars, é gratis, mas quem quiser char slots e assim vai ter de pagar. se quiserem tambem vao poder pagar mensalidade e ai tem acesso aos extras todos, e uma x quantidade de cash por mes.

li isso algures.
 
e quando é que sai o jogo para se poder jogar free

Edit: já li que ai ser lançado ainda este verão
 
Última edição:
não me parece, se fosse pra fechar, basicamente ja tinham parado de adicionar conteudo ha uns tempos

e isto vai ser adicionado com a expanção
vê o exemplo de tabula rasa. continuaram a juntar conteudo mesmo ja tendo anunciado que ia acabar e puseram o jogo como free to play.
mas como até agora não falaram em fechar, parece-me que vai continuar. não gosto é nada do modelo de micro-transactions. mas tambem depende do que se arranja com microtransactions. no guild wars não me importo
 
digam-me so uma coisa..pra lvlar e so em dungeons? n ha terreno aberto com mobs? ou e tipo fate?
E o pvp como e?

passo a citar:

HOLY S***!!!!
MY DREAM COME TRUE!!!!
:x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2:


Se isso e verdade , K VICIO!

"my dream come true" e depois fazes perguntas do tipo, "e o pvp como é?" "para lvlar é so em dungeons?", pareçe-me que não conheces muito bem o jogo :/ , se não conheces o jogo, como é possível ficares contente com a noticia?xD
 
nunca joguei o jogo...
Mas no entanto ja vi montes de videos...
E sei k DDO e um dos poucos jogos que foge a regra do tradicional e aborrecido sistema de combate de tods os outros MMOS(wow, etc...), dai como ja jogo AOC n keria pagar pra jogar mais nenhum mas sempre kis jogar DDO ent como agora vai ficar Free dai o k dixe...:007:
 
Isso pode ser indicio que o jogo possa fechar portas brevemente.

Nao 'e claramente esse o caso do DDO.

Em primeiro lugar o DDO 'e da Turbine e o distribuidor 'e a Codemasters, nada mais nada menos que a dupla que melhor "costumer suport" oferece aos seus clientes. Nao estamos a falar de uma NCsoft (Tabula Rasa) que tem um comportamento e postura precisamente oposto 'a Turbine/Codemasters.
Mais, a Codemasters ja' nao 'e a primeira vez que converte um mmo de mensalidade a um modelo free-to-play, basta verem o caso do Archlord que tantos ainda jogam actualmente e continua a ser um dos melhores e mais completos f2p mmos.

Em segundo lugar o DDO nao se tornara' totalmente gratuito. O download sera' gratuito, tera' bastante conteudo gratuito, mas se quiserem usufruir da experiencia de jogo completa terao de pagar mensalidade ou comprar os conteudos individualmente.
Vejam isto como uma especie de Guid Wars com as suas expansoes pagas, como a diferenca entre Runescape gratuito e pago, etc.

Em terceiro lugar e talvez a maior evidencia de todas, o DDO so passara' a ter a modalidade free-to-play com o lancamento do update "DDO Unlimited", update esse que introduz uma quantidade indescritivel de novo conteudo e novas features. Um update tao massivo como este nem uma Blizzard alguma vez ofereceu aos seus milhoes de subscritores nem com suas expansoes a preco-premium...
Certamente que a Turbine nao iria criar um update desta dimensao para fechar as portas do jogo no mes seguinte, nao achas?

---

Para quem nao sabe, o PvP do DDO 'e quase nulo. Limita-se a arenas adicionadas pos-release, e nao 'e nem perto do suficiente para agradar a um fan de mmo pvp.
Nao 'e este o trunfo do DDO, por isso nao venham para este jogo atras do pvp porque vao ficar muito desiludidos com uma rapidez enorme.

Quanto ao "levelar", bem, no DDO nao se pode falar propriamente em "levelar" porque este mmo tem um conceito muito diferente do habitual "rush_to_level_cap".
Nao ha' nenhum "endgame" maravilhoso no DDO 'a vossa espera no level cap.
O "maravilhoso" do DDO 'e mostrado exactamente desde o primeiro minuto de jogo, pois o seu grande trunfo sao mesmo as quests que sao verdadeiras historias que se desenrolam de forma perfeita, de tal forma que raros sao os RPGs singleplayer que conseguem oferecer quests e storytelling de qualidade semelhante ao DDO.
O ganho de experiencia surge naturalmente com o desenrolar de cada aventura nao havendo necessidade de "farmar experiencia" matando mobs.

Mais, o DDO 'e um jogo totalmente vocacionado para o group play. Embora com os anos a Turbine tenha introduzido niveis de dificuldade "singleplayer" em varias quests, a verdade 'e que isso nao 'e a forma como as quests foram desenhadas por isso sera' sempre uma experiencia bastante redutora comparado com aquela que se obtem jogando em grupo.
Alem disso, a grande maioria das quests continuam a ser apenas para grupos, por isso os individualistas vao perder grande parte daquilo que o DDO tem para oferecer.

---

Escusado sera' dizer que esta noticia 'e imensamente do meu agrado, pois embora seja fan de pvp a verdade 'e que o pve do DDO tem uma qualidade tao superior a todos os restantes mmos feitos ate' 'a data que 'e impossivel nao ficar deliciado e absorvido.

Como sempre disse no topico do DDO, este 'e o mmo a que mais vezes regressei e um dos que guardo com mais saudades. A unica razao que me leva a larga-lo 'e mesmo o problema dos conteudos PvE: uma vez concluidos torna-se aborrecido repetir.

Escusado sera' tambem dizer que mal sair o update DDO Unlimited la' estarei batido mais uma vez para conquistar tudo o que o jogo tem para oferecer :)
 
mt bom o "mini-guia" fikei a perceber mais sobre o jogo...
agora kuanto a "lvlar" e so mesmo em dungeons? n ha em terreno aberto?

O k sempre me atraiu do DDO foi mesmo o sistema de combate k axo K MMORGs so saiu um parecido e ha pouco tempo(The Chronicles of spellbourne),,,,
 
Inicialmente nao havia "terreno aberto" era apenas a cidade de Stormreach em ambiente mmo mas sem combate e depois tinhas todas as quests que eram instanciadas.
Ao longo dos varios content updates a Turbine tem introduzido imensas areas com "terreno aberto mmo" onde se podem fazer varias quests, matar mobs so por matar, e ainda explorar pois ha' "explorer quests" tambem.

No entanto convem que fique claro que a essencia do Dungeons and Drangons Online 'e a mesma do D&D pen'n'paper, ou seja, cada quest 'e uma aventura contada por um narrador que se vai desenrolando e surgindo novos objectivos ate' finalmente se completar a quest/dungeon.
Nem todas as dungeons sao em caves/masmorras. Muitas sao ao ar livre, em zonas grandes e com os mais variados settings, desde floresta, a deserto, a vulcao, e mesmo imaginario. Mas a grande maioria das quests 'e em ambiente instanciado.

Quanto ao combate 'e muito diferente do Spellborne e especialmente do AoC.
'E um tipo de combate com soft-lock e nao hard-lock, quer isto dizer que nao estamos "presos" ao alvo clicado, temos de estar a apontar ao alvo, temos de fazer swing 'a arma, temos de fazer block manualmente para levantar o escudo, fazemos dodge manualmente (ate' podemos rebolar). 'E o mmo com combate menos automatico que existe (penso que o Darkfall tambem seja assim, mas como ainda nao o joguei nao posso afirmar com certezas).

As abilities tambem se usam de forma muito diferente, porque no DDO os spell points e vida sao fixos e apenas se regeneram descansando em "shrines", por isso temos de gerir muito bem os nossos recursos.

Ha' ainda diversas armadilhas fatais que tem de ser desactivadas ou evitadas se possivel, bem como diversos puzzles e areas escondidas.

Como referi 'e um mmo com uma jogabilidade totalmente diferente de todos os outros mmos, nao 'e por isso facil fazer comparacoes.
 
Back
Topo