1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duo VS Quad

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por akgis, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 918)

1. akgis

akgis Power Member

Vou compara um componentes novos, mas estou endeciso entre um Quad ou um Duo, nao sei até que ponto vale a pena investir num Quad agora, gostaria de opinioes

O PC e mesmo para os ultimos Jogos pois vou adicionar uma ATi 3870 tambem.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Vê o caso assim: o quad core é o futuro, e se tiveres orçamento para ele não penses duas vezes!!!!

3. reiszink

reiszink Power Member

Está tudo dito. ;)

4. renatocardoso17

renatocardoso17 Power Member

Epa nao sou dos gajos mais vidrados no assunto mas caso tenhas dinheiro para um quad core nao hesites porque é sem duvida a melhor opção... e vou dar-te alguns motivos:

- possui 4 nucleos;
    - normalmente vem com memoria cache superior as do duo (tem em atenção que a memoria cache é uma memoria muito rápida e por isso muito cara... alguns desses processadores tem ate 3 niveis de cache);
    - e tens que ter em atençao o barramento do processador (sabes que quanto mais largo for o bus mais tráfego de informação passa!! :D);

(Se estiver errado nalguma coisa que disse pf corrijam-me!!)

Espero ter ajudado!

Cumps

5. ohnigres

ohnigres Power Member

sim até porque o C2D mais caro esta ao preço do Quad mais barato...

6. Askyy

Askyy Power Member

QUAD!!!!
    Nem se pergunta...

7. Mitch

Mitch Banido

gostava que me dissessem a vantagem real de um quadcore, neste momento.
    que jogos e aplicações tiram proveito disso, e com que benefício?
    quando se prevê que venha a ser realmente usado? nem os dualcore são aproveitados, quanto mais os quad...

8. legion

legion Power Member

Lá está Mitch...tal como disseram anteriormente...o quad é um investimento a pensar no futuro ( se bem que até lá vao ter muitas "renovações" )..mas neste momento o quad não tem/tem pouca vantagem em relação ao C2D. Devido ás aplicações ainda n estarem totalmente optimizadas para os quad core.

cump's

9. renatocardoso17

renatocardoso17 Power Member

Exactamente... nesta altura do campeonato só consegues utilizar a potencialidade do teu quadcore nos jogos mais recentes e em aplicações que exijam edição de vídeo ou assim... porque se queres um processador só para ter uns joguitos e tar na net e coisas basicas que se fazem num computador o C2D está muito bem... :D

Cumps

Partilhar esta Página