1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duplicação no iPhoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por joao.ramos, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 757)

1. olá,

eu desactivei a opção do "copiar items para a biblioteca do iPhoto" e importei para lá a minha primeira foto - depois pesquisei pelo nome dessa foto no spotlight e apareceram-me duas versões dessa foto.. sabem se isto é uma duplicação 'física' da foto?

é que não gostava nada de ter as fotos todas duplicadas.. enchia logo o disco!
    bem, desculpem lá se este tópico é redundante (não encontrei outros tópicos que tratassem deste problema) e se a questão é muito noob style, tenho o mac só há 3 dias ;)

obrigado, pessoal ;)
    joão

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Na opção default, o iphoto copia a foto para o seu catálogo, e deixa a foto original intacta, que é como quem diz, ficas com as tais duas versões da foto.

Se não quiseres que isso aconteça, basta alterar esta opção nas preferências:

Deste modo, só ficas com a foto original, não é feita cópia para o catálogo do iphoto.

3. pois, rui.. foi precisamente isso que eu fiz, e após importar a foto vio07.jpg, aparece-me isto no spotlight: [​IMG]
    imagem: http://img359.imageshack.us/my.php?image=printscreenfz5.png

hover da primeira imagem em "2008": /Users/joaoramos/Pictures/iPhoto Library/Data/2008/vio
    hover da segunda imagem em "Imagens": /Users/joaoramos/Pictures/vio (é aqui onde a guardo, 'fisicamente')

Questão: a primeira imagem, a guardada na iPhoto Library, é mesmo um ficheiro 'físico'?
    É que eu desseleccionei o "Copy items to iPhoto Library".. alguma ideia?

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  4. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, isso é estranho. Essa opção estava desactivada antes de copiar as fotos? Se isso estiver activo, a foto é mesmo copiada, é física.

5. pedroL

pedroL Power Member

Já experimentaste abrir ambas p/ ver se são msm fotos?

Pergunto isto pq, se n me engano, o iPhoto msm qd se desactiva a tal opção de duplicação das imagens, cria na msma um ficheiro c/ o msm nome da foto mas q apenas contém definições p/ essa foto!

Confesso q n tenho usado mt o iPhoto pq só quero adicionar à sua biblioteca as minhas fotos depois de as renomear todas de acordo c/ um sistema q ainda estou p/ descobrir!
    No entanto, recordo-me q antes de formatar o Mac usava o iPhoto e de facto tinha 3 ficheiros p/ cada foto (original, duplicado e definições)!
    Msm numa segunda utilização, em q desactivei a duplicação, continuava a ter 2 ficheiros p/ cada foto (original e definições)!
    Este tal definições de q falo está na pasta "iPhoto Library" se n me engano!

Agora, se de facto o Splotlight encontra o tal ficheiro de definições, tá mal feito!
    Q crie o ficheiro à vontade, mas q n o coloque como "pesquisável"!

Offtopic: ruimoura, será q poderias passar aqui e partilhar um pouco da tua experiência?

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  6. muito obrigado, pessoal :)
    foi o meu primeiro post e só tenho o mac há 2 dias..
    é bom ter feedback assim tão rápido!
    obrigado,
    joão

Partilhar esta Página