1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. atlante

atlante Power Member

Boas,

Para quem tem duplo core e nao quer sacrificar capacidade de processamento normal...

Nao será melhor usar affinity e foldar com um dos cores apenas?

Até pelas temps que andem ai no verao

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Willkommen ;)

O folding liberta CPU à medida que seja necessário. Não noto nada no meu pc por ter o folding a correr. Os maiores causadores de o PC ficar a mastigar é pouca memória e acesso aos discos.

É certo que no verão as temperaturas podem ser um problema se for o caso baixa-se a utilização do CPU dos 100% que é o default para uma percentagem em que as temps fiquem boas.

Nunca li nada que indicasse que era melhor usar um cliente nos dual core em vez dos dois.

Eu usaria dois clientes e reduzia a percentagem de utilização do cpu depnedendo das temperaturas.

3. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Tenho uma AMD64 X2 3800+ a funcionar (novinho(hoje)), e também já pensei nisso.
    Mas fui ao site da AMD e tirei o "paper" sobre os 64X2, e vi que podes ir com isso a 100%, nos dois cores, porque mesmo com temps de verão, nunca passa da tempetura recomendada por eles(90ºC), só tiveres um overclock potente ai no teu pc.

Quanto a correr dois clientes...nunca vais notar nada porque a prioridade dos clientes para o windows é baixa, por isso dá prioridade a todos os programas que não estes.

4. atlante

atlante Power Member

Pois eu tenho o meu @2500 memorias 1:1, nunca passou dos 35c

A teoria seria mesmo só para jogos em que o procesamento com um core é suficiente

O problema nao é do folding, para mim o Windows é sempre um problema e nao confio na gestao de memoria e de processos do windows

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Com essa temperatura não te preocupes. Podes sempre parar ou reduzir um dos clientes qd quiseres jogar se ficares mais descansado. mas com o teu sistema duvido que precises. X2 a 2500 e 2GB de ram não vais ter qq problema.

6. viper5000

viper5000 I fold therefore I AM

solução muda para Linux

7. atlante

atlante Power Member

!!?? Check My System

Partilhar esta Página