1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duração bateria iphone 5

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por DrMaluco, 12 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 29; Visualizações: 3573)

1. DrMaluco

DrMaluco Power Member

Comprei o meu iphone 5 na quinta feira passada e desde logo não fiquei surpreendido com a bateria, aliás, até fiquei, pela negativa.
    O problema é que na noite anterior a esta, tendo eu tudo desactivado (verifiquei antes de adormecer que tinha mesmo tudo desactivado, wifi, 3g, bluetooth, apps, notificações, etc) a bateria desceu de 100% para 79%, em 9 horas, sem a minima utilização.

Indignado com isto faço-lhe um reset, não lhe instalo nada, desactivo tudo de novo e faço o mesmo teste esta passada noite...resultado:
    De 100% passa para 15% em sensivelmente 8.30h.

Que é que se pode passar de errado? Devo ir troca-lo o quanto antes?

Esta noite vou experimentar por em modo de voo pois parece-me que ele está sempre a perder o sinal da rede e a tenta-lo apanhar de novo (coisa de 30 em 30 segundos), apesar disso não influenciar não influenciar o funcionamento de chamadas, por exemplo.

2. Maiau805

Maiau805 Power Member

O que reportas não é normal.

Aconselho que procedas a troca do mesmo, por não te encontrares satisfeito com o desempenho da bateria.

Onde é que o compraste?

3. DrMaluco

DrMaluco Power Member

Comprei na optimus.

4. Maiau805

Maiau805 Power Member

Criaste dois tópicos com o mesmo assunto em duas secções diferentes.

O melhor e estar tudo concentrado num só.

Pede a um Moderador para encerrar um deles.

5. henrique2

henrique2 Power Member

Um principio básico sobre a utilização de um smartphone nos dias de hoje:
    Serve para 80% dos utilizadores (esta estatística é minha, não tenho dados científicos) ;)
    Se um dia tem 24 horas e passamos cerca de um terço do dia a dormir, porque não aproveitar o tempo de sono (aproximadamente 8 horas), por o telefone a carregar e aproveitar esse um terço em que não descarrega, antes pelo contrário, e ter o telefone a 100% da carga no inicio de um novo dia?

6. APedro

APedro Power Member

Sou sincero, pode ser um medo infundado, mas "antigamente" carregar o aparelho demasiadas vezes viciava a bateria.
    Sei que os tempos mudaram mas o facto da bateria não estar acessível aliado ao preço do iPhone deixa-me reticente.

7. henrique2

henrique2 Power Member

Eu sei que esse receio é que faz com que as queixas da autonomia abundem.
    Por isso é que não me canso de pregar para que deixem de lado esse mito urbano e usem o iPhone, e não deixem que o iPhone vos use.

8. carlosmendes7

carlosmendes7 Power Member

Exactamente aquilo que eu faço com o meu smartphone, vou dormir e ponho a carregar, quando acordo tenho 100% da carga para usar e abusar :)

9. DrMaluco

DrMaluco Power Member

Sim, vou pedir, no outro sitio criei sem querer. Só depois é que reparei que deveria estar aqui.
    E eu costumo deixar a carregar durante a noite e uso durante o dia, até à noite...só que para poder testar se era alguma coisa que estava a "comer" a bateria e durante o dia preciso de utilizar várias coisas, entre wifi, chamadas, mensagens, etc, fiz o teste durante a noite, quando posso ter isso tudo desactivado.

10. iphone5

iphone5 Suspenso

É aconselhável fazer pelo menos um ciclo completo de bateria por mês, ou seja carregar na totalidade e deixar depois descarregar por completo. Como é novo podes fazer os ciclos de seguida para que a bateria estabilize mais depressa. Não desligues o iphone do carregador apenas porque indica 100%, continua a carregá-lo por mais umas horas. Se mesmo depois de 2 ou 3 ciclos completos o problema persistir então o melhor é ires trocá-lo que isso não é normal.

11. DrMaluco

DrMaluco Power Member

Desde que o tenho já fiz uns 3 ciclos, visto que utilizo bastante o wifi ao ponto de o ter descarregado por completo. Mas apenas no primeiro dia o deixei carregar mais horas do que indicava os 100%, todos os outros dias desliguei-o do carregador pouco depois de atingir os 100%.

12. henrique2

henrique2 Power Member

Se o iPhone chegar aos 100% da carga às 4 da manhã, vais acordar para o retirar da carga?
    Não é preciso nada disso.

13. DrMaluco

DrMaluco Power Member

Como é óbvio não faço isso. Como a bateria nem chega ao fim do dia, quando chego a casa ponho-o a carregar e pela hora que vou dormir já a bateria está a 100%.

14. gvalfer

gvalfer Power Member

Leva a loja e troca, porque isso não é normal, okay, é meio normal ^^
    Tipo com 3G, Wifi ligados, mas sem tocar nele, das 12h até as 18:30, não saiu dos 100%, bastou tocar nele, desceu logo 1%. Ok nunca pior.

Neste momento com um uso de 2h, ( so para ver mails, e uma chamada e dar umas voltas) da para 1dia e meio.

Com um uso mais abusivo mas sem jogar, dá para 24h.

Com um uso abusivo e a jugar, dá para 6h.

Se jogar Fifa13 a bateria a 100% passa a 1% em 2h.

Portanto, não se justificar um telm tao cara com uma bateria de treta. E nao venham dizer que é tudo assim, nada disso, se custa dinheiro tem que ser bom, e ate agora não vi nada diferente dos outros tirando a bateria e ser limitado para caraças. Pelo menos deveria ser mais barato, dado ao facto de ter uma bateria nao boa, e o material de contrução ser demasiado FRACO, tirando o facto de ser em aluminio não retira a miseravel qualidade de pintura. Portanto, 500eur ja era bastante puxado para este fone.

^^ sou assim, tenho-o mas nao venho a hora de me desfazer dele sem perder muito guito :p

15. P_Silva

P_Silva Power Member

Se tiveres 3g ligado e estiveres numa zona com fraco 3g pode levar a um descarregamento de bateria mais rapido.

Pelo menos assim era no meu antigo. No novo ainda nao fiz o teste

16. misery

misery Power Member

Se me permites a pergunta.... qual o smartphone que com esse tipo de utilização (2 horas de fifa13), a bateria dura muito tempo.
    Material de construção fraco? então mas tu descobriste isso depois de o comprar? será que não tiveste hipotese de mexer num antes de comprar? Tenho o meu a 2 meses e a pintura continua imaculada! Não digo mais nada pois este tipo de post's já chateiam, não gostam, não comprem, não usem.

17. gvalfer

gvalfer Power Member

Sim permito, não sou moderador.

Acho que não percebes-te bem o meu topico lool não disse que não era normal, apenas relatei a duração da minha bateria... Enfim, temos que lidar com a parvoíces de quem as diz.

Vais dizer que é um bom material, tirando o facto de ser em alúminio? Parece que ando com ovos na mão, se o pouso em um local mais rogoso, ohhh mais um risco. Se dizes que isto é ser um material de qualidade.

Porquê?! Era suposto eu descobrir antes de o comprar?

Mexer num, não é a mesma coisa do que traze-lo para casa e ter alguns DIAS de uso.

Quê! Tens-o dentro da caixa ainda? Só pode, ou então colocas-te-lhe um plastico a volta.

Não percebi o que te está a chatear; O meu Post? porque não passas a frente? Não precisavas de responder.

Agora fizes-te-me parecer o dono da Apple LOOL
    Agora já não posso comprar se não gostar, é isso?
    Não me digas de que tudo o que compras tu gostas, deves ser especial.

Resumindo, no meu post por ti citado, apenas demonstrei a duração da minha bateria naquelas utilizações, e por fim conclui que não gostei da qualidade de contrução do telefone, porque para não o estragar, tenho que lhe dar um utilização "Ovaria" ^^ Se realmente vis-te algum mal nisso, ou por algum motivo te ofendi, peço desculpa :-) Não foi minha intenção faze-lo, não imaginava que eras tão sensível ao que diz respeito na proteção do iphone5.

Abraço

Última edição: 13 de Fevereiro de 2013
  18. misery

misery Power Member

So para que conste o meu i5 anda sem capa e não apresenta qualquer tipo de riscos!
    Boa sorte para o teu.

19. DrMaluco

DrMaluco Power Member

Parece que depois de fazer mais uns ciclos e de o deixar a carregar a noite inteira a bateria começa a normalizar...5 horas em standbye e 30 minutos de chamada e gastou 3% da bateria.
    Curiosamente também estou a andar com o meu sem qualquer tipo de capa e apenas apresenta um micro risco na parte de baixo, quase imperceptivel. Até que apareça algo de alarmante vou continuar a andar com ele assim.

20. Bond.pt

Bond.pt Power Member

Partilhar esta Página