1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duração das Baterias

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Aeroplane, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1733)

1. Boas, andava por aqui a ler uns tópicos de telemoveis e reparei que, quando falam de pessima autonomia da bateria, apontam para dois dias com uma utilização intensiva. Os meus ultimos telemoveis, nokias, sendo o actual um 5610 xpressmuscic têm o problema da bateria não me durar mais de um dia! desligo da carga por volta das 8 da manha e ligo perto da meia noite, altura em que, já ha algum tempo anda a dizer bateria fraca...

Há algum cuidado especial a ter com as baterias que eu desconheça? as sms gastam assim tanta bateria? é que eu pouco telefono.. é mais mensagens mesmo :'(

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  2. metale

metale Power Member

Isso não é normal. O que podes tentar para normalizar, é uns ciclos de carga completos (deixares descarregar até desligar, carregares com ele desligado até tar cheio, usares novamente até desligar).

3. xpose_nogueira

xpose_nogueira Power Member

essa situacao aconteceu no meu primeiro 5310..msm depois de 3 cargas de 12 horas e descargas completas...mando mtas msg e algumas chamadas,3/4 de 20 a 30 min,e so durava um dia...como ainda estava na garantia troquei a bateria e esta aguenta cerca de dois dias (+/-)...

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Esses carregamentos de doze horas...:redface:

De resto.. Com muitas mensagens e duas horas de chamadas por dia.. Qualquer bateria fica nas lonas.

5. dou-vos entao um exemplo, ontem, fiz duas chamas de menos de um minutos cada mas mandei umas 180\190 mensaens... Durou até Às 23h30...

6. userN

userN Power Member

normal nos actuais nokia, tudo o que seja da xpress music e afins não vale nada em autonomia...
    basta verem a capacidade das baterias em mAh e voilá :)

7. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Deves estar é com algum problema na bateria. Podes perguntar no tópico do 5610 quanto dura a bateria a algum que tenha uma utilização semelhante á tua..

8. userN

userN Power Member

BP-5M 900mAh até 6 horas até 320 horas
    neste caso dou a mão a palmatória, até tem uma bateria decente, é estranho não ter uma autonomia normal.

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

900mAh é fraquinho diga-se :redface:

10. userN

userN Power Member

se olhares para a gama xpress music, costuma andar nos 700mAh, dái o meu comentário :cool:

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O que sofre mais, claramente, é o 5300. É medonha a autonomia daquele bicho. E depois, o 5320, em 3G, é igual ao 5300.

12. userN

userN Power Member

bem sei....
    a minha namorada comprou e aguentou com ele pouco tempo devido a isso...
    tá na gavetas das meias o triste do telem...
    dura pouco e demora 4h a carregar :joker:

13. teco2005

teco2005 Power Member

Se mandas essas mensagens todas num dia é mais que normal que a bateria só te aguente esse tempo. Quando estás a ler as mensagens que recebeste e a responder ás mensagens tens o ecrã ligado a consumir bateria (e tamos a falar de um ecrã a cores e bem grande), depois o telemóvel tem que efectuar +/- 360 ligações à rede pelas mensagens, sem contar com os 180 relatórios que recebes, são apenas 540 ligações.. e ainda dizes que a bateria aguenta pouco???
    Se queres que a bateria aguente um pouco mais as únicas coisas que podes fazer são ter o telemóvel ligado apenas no modo GSM e reduzir ao máximo o brilho do ecrã. Se mandares menos mensagens a bateria também vai durar mais :002:

Diz-me é uma coisa, durante um dia mandas uma mensagem a cada 5 minutos? é que se fizeres as contas é isso que dá..

14. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Em relação ao nº de mensagens não sei se é por aí. O telemovel que tenho também tem uma bateria de 900mAh e, embora nao mande tantas mensagens como tu (mas recebo mais chamadas) dura-me pelo menos uns 3 dias. E ainda ouço mp3. A não ser que a qualidade das baterias a nokia seja mesmo má.

Mas claro, por exemplo de noite meto-o em modo offline, está so na rede gsm e desligo os relatorios de entrega...

15. C.Ronaldo7

C.Ronaldo7 Power Member

Eu tenho o Samsung D900i novo comprado há uma semana e pouco e ao meter a carregar uma hora depois diz que ja tem a bateria totalmente carregada...será mesmo que está totalmente carregada?
    Eu deixo sempre umas 5-6h e as vezes a noite toda...e mesmo assim acho que a bateria dura-me pouco tempo em comparaçao ao Samsung D500 que eu tinha antes..

16. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O meu samsung também carrega muito rápido.. E dura pouco também. É mal da Samsung mesmo...

17. C.Ronaldo7

C.Ronaldo7 Power Member

Mas antes tinha um Samsung D500 e durava mais tempo que este,não percebo mesmo..

18. No exactamente, às vezes estou tipo uma hora sem mandar mensagens, depois posso estar outra outra constantemente a escrever... a noite especialmente. Vou fazer isso que disseste e ver se ja me dura mais :001:

19. S88

S88 Power Member

Melhor telemovel para autonomia que nao e vendido ca?
    Philips.....resto e conversa....

20. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa noite,

Foi precisamente por causa da autonomia que recentemente arranjei o Samsung B100... Telemóvel desbloqueado, muito básico e por isso com excelente autonomia.

Cumprimentos

Partilhar esta Página