Duração de bateria Cowon i9

Tenho-o basicamente ao mesmo tempo que tu. Não me parece nada com pouco bass. Os phones poderão ajudar, claro, mas sobretudo as equalizações, que te dão os graves todos que pretenderes: opto muitas vezes pelo BBE Mach3Bass e X-Bass.


O UI é de facto agradável, mas fico com a sensação de que podia ser mais acessível, no sentido de implicar menos passos. Também prefiro botões, e mesmo, como dizes, por se conseguir mexer sem olhar: é fundamental para quem anda com um leitor na rua no dia-a-dia. Uso o hold da mesma forma que tu, mas não é suficiente. Depois há ainda a questão das dedadas, que são sempre incómodas.


Mas, reitero que a qualidade do som compensa largamente alguns aspectos medianos e outros menos bem conseguidos, uma vez que é a minha maior prioridade.
 
Relativamente ao bass, provavelmente é mesmo uma questão dos phones que uso e da equalização. Vamos lá ver com os hippo.

Pois, eu ainda estou para encontrar o leitor de mp3 perfeito que, para mim, teria que preencher todos os requisitos seguintes:
- boa qualidade de som.
- botões (em vez de touch pad/screen).
- UI visualmente apelativo e fácil de utilizar
- boa duração de bateria
- simples drag and drop (nada de itunes e afins)
- mínimo 8GB.
- robusto.
- €€€ => o mínimo possível! :)

Não é fácil! :)
 
Quem sabe se esses requisitos todos não estão no AMP3 Audiophile. Eventualmente o MP3 com o melhor som do mundo (a testar). Acho que não vou resistir a mandar vir para testar e depois faço review. Ainda estou a analisar isso :P
 
Ehpa miow, já tenho 2 leitores muito bons, se me começas a meter bichinhos na cabeça com esse outro leitor desgraças-me o orçamento familiar! :)
Com a tua equalização o bass melhorou no i9 mas atrevo-me a dizer (blasfémia) que o A828 ainda consegue dar "aquele" punch um pouco melhor. Hey, mas eu não tenho grande ouvido, admito. E o A845? quando é que pões a mão num? Ainda andei vai-não-vai para me desgraçar num... devolvia o i9 e desgraçava-me no Sony. Mas depois vi-o ao vivo e achei que não tenho necessidade de um leitor tão caro, com um ecrã tão bom, tendo em conta que não o ia usar para ver videos...
 
ya ...

eu vou mandar vir o i9 de 16gb... ia para o de 8 mas que se lixe por mais 30 euros... dá sempre jeito espaço....

Em relação ao sony é a mesma ideia... ainda nao havia na pix pro... sao mais 70 euros que o i9...
 
Já testei o Sony X1050 (que tem o mesmo som do A845 - mesmo amplificador S-Master) e o Cowon é superior. Ainda não ouvi nada que se igualasse ao Cowon em definição. Supostamente o AMP3 Audiophile ainda poderá ser melhor, mas tenho as minhas dúvidas, daí estar sériamente a considerar testá-lo.

Quando tiveres os Hippo VB, vais achar o bass do Cowon brutal (com essa equalização) e com mais definição que o do Sony A828. Os VB's têm uma coisa curiosa: permitem detectar claramente as diferenças entre o Sony e o Cowon em toda a gama de frequências. Os VB's soam MUITO melhor no Cowon em toda a gama dinâmica, com especial destaque para o bass, que é explosivo e com uma definição/detalhe fora de normal. Quando não tinha os Hippo VB, tinha dificuldade em detectar as diferenças entre o Sony X1050 e o i9. Nomeadamente a nível de graves e agudos. Quando chegaram os VB's, soavam tão melhor no Cowon...
 
Última edição:
Pois, mas se o som for melhor que o Cowon, quero lá saber se é bonito ou feio. Ninguém vê :P De qualquer forma há a versão em preto.
 
Última edição:
Entretanto aconteceu-me uma coisa aborrecida:

1. pus a carregar o i9, e tive de sair. Passadas umas três horas (tempo mais do que suficiente para carregar), desliguei-o do PC;

2. entretanto, liguei-o de novo ao PC para fazer uma transferência de ficheiros (quase 2 GB) e ouvi 4 músicas só para ver se as pastas estavam ok;

3. voltei a ligá-lo ao PC apenas para recarregar o bocadito de bateria entretanto gasta, e deixei-o a carregar não mais do que 15 minutos, enquanto fazia outras coisas;

4. eis então que se apagou completamente! Tentei o Power On e o Reset, mas nada. Liguei-o ao PC, que nem sequer o reconheceu. Entretanto apercebi-me de que estava muito quente. Pensei que se tinha ido!

5. trinta minutos depois, tempo em que redigi uma cartinha de reclamação, voltei a tentar ligá-lo, e já funcionou! A temperatura estava agora normal. A questão é que a bateria, que estava totalmente full, foi completamente a zero, e tive necessidade de a recarregar. Tudo está normalíssimo agora.

Que se terá passado? Um sobreaquecimento? E justifica-se? Terá o equipamento ficado com mazelas?

Gostava da vossa opinião.
 
Última edição:
RuiPP, isso é deveras estranho... por enquanto ainda não me aconteceu nada semelhante mas normalmente eu controlo o tempo de carregamento do leitor... A partir do momento em que a bateria está full, o aparelho devia de algum modo cortar o fornecimento de energia à bateria... não tenho explicação.
Fazendo uma analogia com telemóveis, sempre deixei os meus telemóveis a carregar durante a noite (portanto, durante 7-8h) e nunca tive problemas...
 
Pois é estranho e não me agrada nada. Foi um sobreaquecimento que pode ter danificado o aparelho, apesar de nada o indicar. Deduzo que tenha resultado da transferência de ficheiros, com a bateria totalmente carregada, ainda que não seja um motivo aceitável.
Vou ver como lidar com o caso.
 
Ehpa, espero pelo menos que não volte a acontecer e que não hajam consequências para o leitor...
Mudando de assunto, acabei de vender o meu Sony A828 e com ele foram-se tb os phones MDR EX082 que eu estava a utilizar. Como tb vendi os Sennheiser CX300 II esta semana, agora apenas tenho os phones que vêm com o i9. Bem, hj foi a primeira vez que os pus nos ouvidos, que grande porcaria!! Como alguém dizia há uns dias atrás noutro post, depois de se experimentar algo com boa qualidade já não se suporta qualidade inferior.
 
agora apenas tenho os phones que vêm com o i9. Bem, hj foi a primeira vez que os pus nos ouvidos, que grande porcaria!! Como alguém dizia há uns dias atrás noutro post, depois de se experimentar algo com boa qualidade já não se suporta qualidade inferior.

Pois não valem nada. Acho que a Cowon preservava a sua imagem se não incluísse quaisquer phones. Chega a ser até inadmissível juntar uns phones tão fracos a um equipamento que aposta justamente na qualidade do som.
 
Última edição:
Podes crer. Tanta preocupação com a qualidade de som, e 90% dos clientes vai ouvir aquilo com os phones incluídos, onde não retiram nem 20% do som do equipamento. Não se percebe. Há marcas tão baratas com fones porreirinhos... era só fazer uma parceria. Olha aqueles Meelec M9, por exemplo. E quem diz estes, outros exemplos, RE2, Hippo Pearl, etc.
 
Back
Topo