Duração de bateria numa Máquina Digital

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Ontem utilizei uma HP 735 de um familiar e com umas pilhas recarregáveis novas (compradas na ***** com carregador) Ni-Hm 2000A a máquina vai-se num instante tipo 10 fotos e é com sorte.

Isto não me parece normal mas visto q a máquina usa pilhas a cena da bateria viciada não se aplica (?).

Será que há maneira da máquina já ter sido viciada de alguma forma? Ou será avaria?

Tenho de ver se isto tem factura para garantia pq de facto não me parece normal. Se tiver de ser compro um CX6330 da Kodak q tá a 179€ na Worten :P
 
Epá isso não pode estar bom

Não é admissivel. 10 fotos? com flash? Que porcaria. Tem de ter uma avaria qualquer
 
Korben_Dallas disse:
Ontem utilizei uma HP 735 de um familiar e com umas pilhas recarregáveis novas (compradas na ***** com carregador) Ni-Hm 2000A a máquina vai-se num instante tipo 10 fotos e é com sorte.

Isto não me parece normal mas visto q a máquina usa pilhas a cena da bateria viciada não se aplica (?).

Será que há maneira da máquina já ter sido viciada de alguma forma? Ou será avaria?

Tenho de ver se isto tem factura para garantia pq de facto não me parece normal. Se tiver de ser compro um CX6330 da Kodak q tá a 179€ na Worten :P
Já viram no manual qual é o máximo de A que ela aguenta... É que um colega meu, com uma fuji s5000, comprou pilhas de 2500ma, tirava duas fotos e a máquina desligava... Quando fomos ver ao manual, o máximo que a máquina aguenta é 2300... Compramos depois umas de 1800 e ficou impecável! :)
 
É um facto que as pilhas recarregáveis de Ni-MH novas, só obtêm o máxima de carga ao fim de alguns ciclos de carga e descarga, de qualquer forma parece-me que 10 fotos mesmo com o flash e visor ligados é muito pouco, pelo que aí há qulaquer coisa que não bate bem. Tens a possibilidade de experimentar com outras pilhas recarregáveis já com alguma "rodagem" e fiáveis?
 
Nuke disse:
É um facto que as pilhas recarregáveis de Ni-MH novas, só obtêm o máxima de carga ao fim de alguns ciclos de carga e descarga, de qualquer forma parece-me que 10 fotos mesmo com o flash e visor ligados é muito pouco, pelo que aí há qulaquer coisa que não bate bem. Tens a possibilidade de experimentar com outras pilhas recarregáveis já com alguma "rodagem" e fiáveis?

Nope :(

Qt às pilhas epá só posso experimentar com alcalinas normais das não recarregáveis.

Já me tou é a chatear se calhar compro uma nova... esta é oferecida mas preciso de algo em condições para as férias!

Vou ver no manual de qq forma.
 
A alimentação por pilhas, sejam recarregáveis ou não é uma característica péssima para uma máquina digital.

Deve-se optar SEMPRE por uma bateria.

10 fotos parece-me pouco. Usas sempre o display ligado? Flash? Perdes muito tempo a focar e a fazer zooms?
 
Xiii o que foste dizer... A brigada da pilha ta ai a chegar para te empalar ou pior

Eu por acaso tb prefiro baterias pela comodidade mesmo aceitando o preço extra. Tb as minhas duas baterias sobrevivem largamente ao meu 1 Gb de CF. Antes fico sem espaço que sem energia.
 
SUp3rFM disse:
A alimentação por pilhas, sejam recarregáveis ou não é uma característica péssima para uma máquina digital.

Deve-se optar SEMPRE por uma bateria.


O que fazes quando a bateria acaba...? Pões-te ao sol ...?
Eu tenho a HP que é conhecida por gastar mais pilhas, e cada jogo de pilhas dá-me para cerca de 100 fotos com flash. Com pilhas de 2000mAh.
 
Bateria? Mas há hipótese de escolha? É que a camera que eu saiba só dá para pilhas.

E sim tenho um cartão de 128MB e esperava que as pilhas se aguentassem.
Display ligado só quando necessário e flash ontem quase nem usei.

Penso que seja problema da camera pq não consigo conceber q isto é o funcionamento esperado!
 
Não, tens razão. Não tens escolha. A máquina ou é carne ou é peixe. Há uma ou duas com bateria que incluem um suporte para meter pilhas em caso de emergência mas não são representativas. O conselho do SUp3rFM acho que foi mais no espirito de opção filosofica para o futuro.

Eu pessoalmente acho que a diferença entre pilhas e bateria e daquelas coisas que so deve ser considerada depois de levar em conta coisas como a qualidade de imagem, lente ou tipo de cartao. Eu como disse prefiro maquinas a base de bateria
 
timber disse:
Eu pessoalmente acho que a diferença entre pilhas e bateria e daquelas coisas que so deve ser considerada depois de levar em conta coisas como a qualidade de imagem, lente ou tipo de cartao. Eu como disse prefiro maquinas a base de bateria


Sim, mas se no caso da qualidade das lentes ou do sensor é preto ou branco, no caso das pilhas Vs baterias as coisas não são lineares.

Por um lado porque não se podem fazer comparações directas, a não ser em Wh, e nesse caso as pilhas ganham valentemente.

Por outro lado tens as vantagens das baterias para quem não quer ter de se preocupar com só as carregar quando estão vazias.

É mais uma questão de gosto que puramente técnica.
 
POr as compraçaoes nao serem muito liquidas e que eu acho que e assunto para se analisar mais para o fim da opçao de compra.

Ja agora quale a tensao e amperehora duma bateria tipica utilizada por essas maquinas dessa gama?
A actual Canon BP511 tem uma versao nova de 1500 mah o que da 11,1 Wh o que equivale a mais que 4 pilhas de 2000 mah (9,6 Wh). A antiga (da qual tenho as tais duas) dava 8,88 Wh. A BP511 e usada por uma serie de maquinas fotograficas da canon (pelo menos a serie G toda, Pro1, EOS 300 e 10D ...). So tou a dar este exemplo porque e a unica bateria que conheço as outras nao me interessam...

Mas no fundo o resultado final e o gosto e pronto como dizes
 
timber disse:
Mas no fundo o resultado final e o gosto e pronto como dizes

Exacto. A vantagem óbvia das pilhas, é a capacidade de escolha, que as baterias não têm. Se para alguns isso é irrelevante, para outros é muito importante.

PS. já andam por aí pilhas de 2500mAh.
 
bem, a minha sony dsc-p51 com 2 pilhas de 2200A tira 200 e tal fotos, a utilizar sempre o visor, fazer zoom, rever as fotos, etc... e algumas vezes o flash, por isso essa maquina não deve é estar muito boa.


cumps
 
timber disse:
Xiii o que foste dizer... A brigada da pilha ta ai a chegar para te empalar ou pior
:lol:


Tafinho disse:
O que fazes quando a bateria acaba...? Pões-te ao sol ...?
Já tenho a minha á meses e nunca me deixou pendurado.
Eu farto-me de tirar fotos, e aquilo dura e dura...
As únicas vezes em que fiquei agarrado foi quando usava máquinas (emprestadas) com pilhas.
Levava sempre pilhas suplentes mas mesmo assim estava sempre preocupado e era muito moderado a tirar fotos...
E mesmo assim bem que fiquei sem máquina umas quantas vezes...
Isto com uma hp de 3.1 e outra de 5 megapixels (já não me lembro os modelos mas não eram das baratuchas).
 
Rapidamente: com 4 pilhas Ni-MH 1800mAh tiro 300 fotos(das quais 150 com flash) na minha Fuji S602z!

esta thread na qual se fala de pilhas...

De qualquer maneira isso deve ser ou da máquina ou das pilhas não terem a "rodagem" feita :007:
 
Back
Topo