Durante a instalação do windows pc reinicia

ora meti novamente isto a instalar com o XP normal sem SP nenhum e está a funcionar... Mas tenho a maior parte dos ficheiros da partição de armazenamento todos curruptos! fiz chkdsk e... continua com files corrompidos! e 4k de sectores danificados. :(
À 1 ou 2 semanas atras tb me apareceu ficheiros curruptos o pc andava marado tb a crashar a torto e a direito, mas qd reiniciei o files ficaram bons...

Não percebo o que se passa com esta maravilha!! :004::004::blubomte::blubomte::blubomte: mando o PC pela janela que até vais nas horas! :D
 
Verificando os teus testes :
- Boards diferentes - está posto de parte.
- gráfica on e off board - colocado de parte.
- periféricos desligados - colocado de parte


na duvida
- discos desligados no teste a bios mas com erros (correr OS atraves de cd e correr o chkdsk -r -f)

eventual problema pode estar num destes componentes :

- Ram (não especificado se foi trocada)
- CPU
- Fonte

erros de dados no disco podem ser causados por estes 3 sintomas, se eu tivesse aqui a maquina poderia retirar 2 desses com o memtest e com um tester de fontes.

pessoalmente inclino-me para o CPU, espero estar enganado, pois é a peça mais cara dos 4
 
ya ja troquei a ram e dava problemas...

update> deixei isto a desfragmentar de noite, tava com o winxp a funcionar, hoje chego ao pe do PC e so tinha uma mensagem no topo do ecra todo preto a dizer que o SO n pode arrancar pq esta currupto ou algo do genero. fds....
depois meto aqui a mensagem correcta.

Mais uma instalacao noutro disco? Se for o CPU avariado corro o risco de danificar outro disco rigido...


nonot tens o link para o tester de fones? isso da para fazer com software?

thanks all
 
update> 200GB de dados perdidos!... bacano.

The volume does not contain a recognized file system.
Please make sure that all required file system drivers are loaded and that the volume is not corrupted.
 
Ou é o CPU.. ou é o CPU. agora instalei o windows vista home basic light. Ficou a funcar. Desliguei o PC e passadas algumas horas vou a ligar o PC e a board já n arrancava de maneira nenhuma, nem a trocar a ligação das drives SATA e IDE.
ok, liguei o power outra vez, desliguei a ventoinha do CPU e deixei-o aquecer durante uma hora e tal, ou funciona de vez ou rebenta de vez se não nunca mais me entendo!
Desliguei e liguei e não é que arrancou!

Deixei aquecer o CPU pensando que algum dos fios internos com alguns nm de espessura deve estar queimado, ou algum caminho estragado e assim a temperatura alta deveria fazer alguma coisa.
O cooler ficou bem quente q n conseguia tocar-lhe com os dedos...

Feito este teste penso que será o CPU, n sei é como é que os dados do disco evaporaram todos.
 
Última edição:
o tester de fontes é uma maquina que se liga ao cabo que vai a board e verifica cada voltagem.

o CPU pode eliminar, corromper todos os dados do disco se estiver danificado, uma board ou memoria podem fazer o mesmo.

o disco em si só fica danificado se receber energia a mais, neste caso o máximo que acontece é perderes tudo nele.

quando ele está quente, vai a bios e verifica a temperatura do CPU
 
quanto custa uma maquina dessas?

Isto é bue estranho. Tenho o PC ligado com o windows vista à 24h +/- e ainda n crashou. Estive a tentar recuperar os dados da partição D: do mesmo disco. mas sai tudo corrompido...

agora n me apetece desligar o PC se não nunca mais arranca outra vez! lol

Tb é bue estranho que o disco não pára de ler ou escrever! está sempre trrreck trrreck trrreck trrreck parece que está a sacar alguma coisa do emule mas está tudo parado.
 
Esse tester só diz se a PSU tem power ou n. um osciloscópio é que era!

Consegui arrancar sem probs, o aquecimento que o CPU levou fez-lhe bem. ;)

o barulho do disco é o barulho 'normal' a ler e escrever, mas neste caso isto n é nada normal. Vou ver se instalo o XP noutro disco pra ver o que acontece.

cya later
 
PC ainda funca normalmente com o vista... n sei o que se passou com isto. agora pus a mula a bombar 30GB de ficheiros só para testar o disco em alta actividade, até agora ainda n se foi abaixo.

Instalei tb o XP noutro disco antigo de 4GB com todos os componentes antigos do PC e tava tudo OK.
Usei durante varias horas e nenhum erro...
O vista tb ta a sacar a quase um dia e ainda n deu erro.
 
finalmente após uma semana o PC começou a dar blue screens e a não arrancar o windows vista nem o windows XP noutro disco diferente, e finalmente deixou de arrancar a BIOS de todo. Quando à 10 horas atras funcionava sem problemas...
fiz a mesma coisa: desligar a ventoinha do CPU e deixa-lo aquecer! Funcionou o PC arrancou sem espiga! :lol::lol::lol:

Isto é inédito! mas o meu CPU enquanto n o deixo aquecer um bocado sem a ventoinha ligada não arranca no windows, nem deixa acabar instalações.

Já alguma vez se deram com um problemas destes?????
 
O CPU a "aquecer"!? Inclino-me bastante para a fonte de alimentação...

Um cpu não precisa de aquecer, no entanto, uma fonte com os condensadores e bobines a precisar de estabilizar, já poderá ser! Tanto trabalho e não tentaste por uma única vez trocar a fonte!?
 
só tentei com os componentes que tinha à mão...
O PC tá a funcionar bem à 3 dias, com o vista, desde o ultimo "aquecimento" que dei ao CPU... lol
Enquanto ele funciona n mexo.
 
Back
Topo