Duron 700mhz FSB200 com DDR400???

tiagottx

Power Member
Viva! Suriu-me aqui um problema, mas tenho a impressão que já dei com a origem, mas queria que me confirmassem sff.

Estou a instalar o WinXP num PC com uma motherboard ASRock K7S8XE, processador AMD Duron 700mhz(FSB 200mhz certo?) e 1 x 512Mb DDR400, mas no setup do WinXP ao copiar os ficheiros para o disco dá-me um erro ao copiar alguns ficheiros, com o código de erro 7, e o sistema pendura! Vi na net e esse erro pode-se referir a settings errados na BIOS ou então a RAM com problemas! Entretanto li no livro da motherboard que com o CPU a FSB 200mhz não irá suportar DDR400. Logo creio que o problema seja este certo?

Dá para colocar a RAM a funcionar com um valor mais baixo? Se eu trocar a RAM por DDR mais baixo em principio funciona bem certo? Não posso aumentar o FSB com este CPU pois não?

Obrigado desde já pela ajuda :)
 
duron 700 tem FSB a 100mhz
ganda overclock ke já ia praí :lol:

mas isso também depende de como tás a medir
100mhz DDR dá bus 200
200mhz DDR dá bus 400

ha ke ver as opções...
 
Meti os jumpers da board configurados para FSB 200 porque acho que com valor superior, o PC não arranca...

EDIT - Pelo que vi na net, o Duron 700 tem o bus a 200mhz...
 
Última edição:
o xp3200 tem bus 200mhz ... mas acho que é mesmo o único do Socket A que suporta oficialmente

é claro que com o multiplicador desblokeado n custa nd baixalu e aumentar o bus...
 
Bom, parece que fiz aqui alguma confusão, mas acho que já confirmei umas coisas. O MEU sistema é em quase tudo idêntico ao sistema no qual estou a mexer, que é do meu primo.

No meu sistema tenho:
- motherboard ASRock K7S8X
- processador Duron 700mhz
- jumpers do FSB para os 200mhz
- 1 x 256Mb DDR400
E funciona sem quaisquer problemas há uns meses :007:

No sistema do meu primo tenho:
- motherboard ASRock K7S8XE
- processador Duron 700mhz
- jumpers do FSB para os 200mhz
- 1 x 512Mb DDR400
E ao instalar o WinXP, na altura de copiar ficheiros para o HD, acaba por dar erro de código 7 e tenho de reiniciar o PC :mad: Segundo o site da microsoft(AQUI ), este erro poderá ser dos settings errados na BIOS ou de problemas com a RAM, daí eu ter logo apontado para a RAM.


No manual de ambas as motherboards(AQUI ), está escrito "CPU at FSB 200mhz mode, it will not support DDR400". O meu sistema funga fixe, e levou-me a concluir bruscamente que era desta "incompatibilidade" e que eu teria DDR333, mas ao chegar a casa reparei que o meu sistema tava OK com esta configuração de DDR400!

O processador nunca se queixou e já o testei no meu PC e parecem-me OK. O disco rígido foi formatado, e corri o scandisk e parece-me OK. Afinal de onde vem este problema ao instalar o WinXP? Não me digam que é do CD ou do leitor :puke:

O que acham sff???
 
pode ser do processador ... pode ser da memoria

um bom inicio é testar a memoria com o memtest86: www.memtest86.com no dito pc

podes tambem tentar testar o processador noutra board com o winrar: www.rarlabs.com


tb pode ser do leitor de cd ou do cd ... é só memo o caso de exprimentar
 
PROBLEMA RESOLVIDO!!! Era a porcaria do CD-RW que está a ler mal. Coloquei a DDR333 e o problema manteve-se, mas troquei o CD-RW pelo CD-Rom e voilá!!!! Obrigado a todos :)
 
Back
Topo