1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

duron1600+asus a7n8x-x

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kronos, 14 de Abril de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 894)

1. kronos

kronos Power Member

ando a clokar o meu sistema k é duron1600(step mixib) +asus a7n8x-x+ 256mb pc 3200 oem

seguindo os artigos sugeridos por aí baixei o meu multiplicador (o processador vem desbloqueado ;)) e subi o fsb k vai ate qq coisa kmo 210, dps subi o multiplicador e desci um pouco o fsb e fui experimentando varias configuraçoes

Cheguei aos 2100(11*191)@1.675v so k ao aparecer o boot screen do xp o ecrã fica preto e n passa daí.

è voltagem que faz falta? ou o processador ja n da mais k isto?

tks pela vossa ajuda []'z

2. TosteX

TosteX Powre Membre

É voltagem, podes subir até uns 1.85v na boa. ;)

3. kronos

kronos Power Member

41ºC a 2200 11,5x191 @ 1.75v. será k da mais? (stock cooling d 1 barton)

Última edição: 14 de Abril de 2004
  4. TosteX

TosteX Powre Membre

Sobe-lhe a voltagem até onde eu disse e vê se aguenta mais, senão é questão de fazer uns burn ins.

Por acaso não estás a pensar vender esse Duron? ;)

5. kronos

kronos Power Member

instalei a uber bios 1007 k m da mais ***** coisa d fsb.. ja foi ate aos 2250 k jeitinho e cooling a serio acho k da os 2300.

Por acaso n tou a pensar em vender, tou é a pensar em desbloquear o resto da cache :001:

Última edição: 17 de Abril de 2004
  6. TosteX

TosteX Powre Membre

Se desbloqueares a cache, ficas com 256kb.. um tbred portanto. O mais provável é que ao desbloqueares a cache (caso tenhas sucesso), a 'overclockabilidade' diminua. ;)

7. apoc

apoc Power Member

desbloquear a cache ate agora so teve uma taxa de cerca de 30% de sucesso e na maioria dos restantes casos foi mesmo a morte do cpu

8. kronos

kronos Power Member

=/ tou um bocado indeciso... por 1 lado e um cpu de 8 cts k comprei mais para brincar do k para outra coisa visto que estou para comprar 1 pc novo para breve, por outro o processador k m veio parar as mãos tem (no meu entender de novato) muito potencial, bencha a 1.7v a 2100 acima de 2800+ de referencia, k temperaturas por volta dos 40ºC, so k estou limitado pela cache reduzida.

De qualquer forma alg usa esta board k esta versão de bios? è que não consigo elevar a voltagem acima de 1.75 v. Quando instalei a uber apareceu uma nova opção que diz chip voltage control e esta defenida nos valores 1.6v+ até 1.9v+ em incrementos de 0.1 v, mas mesmo que aumente esta o vcore continua a aparecer a 1.75.

Help needed =)

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

cuidado com isso jovem.... o k tens estado a aumentar é o core do chipset nforce....

Tens de aumentar mm no vcore....

Conselho, ñ faças o aumento de cache pk a todos a kem falei k o fizeram, perderam potencial..... Resumindo, todos arrependidos....

Cumps...

(pode é meter a vddr a 2,9 k dá na boa para puxares mais pelas mems em 1:1

10. kronos

kronos Power Member

Obrgado pela ajuda =)

Só não precebo porque é que o vcore não vai além de 1.75v, ha alg maneira de contornar isto?

11. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

nao entendo pq e que estao a dizer para nao fazer o mod da cache. axo que mesmo que perca algum oc o aumento da cache vai-se reflectir mt mais do que o oc que ele perder... isto e a minha opiniao e visto que e um cpu " pa brincar" axo que deves ir em frente, ha um user deste forum que tb ja fez isso a alguns durons mas nao me lembro ja do nick dele..

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O duron que ele tem é bastante bom assim como está e com um maior vcore é capaz de ir mais longe...

Não vale a pena fazer o mod da cache pk pode pifar um cpu bem fixe...

Just my 2 cents

na kestão do vcore só ir até 1,75, tenta um update à bios da board....pode ser k resolva o problema...

Cumps

13. kronos

kronos Power Member

a kestao do vcore e esquisita pq supostamente esta bios vai ate 1.85 de origem, a bios que instalei e a 1007 uber, k e a ult versão modada por isso n vejo explicação... estou obviamente limitado pela voltagem... k esta voltagem simplesmente n da mais. vou tentar experimentar o processador numa abit-an7 a ver kt da =) kd souber mais resultados posto :P

14. eagle

eagle I folded Myself

Eu já tive dois duron's, um 1400 e outro 1600, ambos modados para 256kb de cache sem problemas. Como foi a primeira q fiz, não sei se perdi em overclock...

O 1400 (ainda tenho) faz [email protected] Pelos 45€ q custou, não é mau... :)

Estes duron's têm overclocks semelhantes aos 1700+ dut3c.

Partilhar esta Página