[DUV.] Dynamic DNS? Que nome se da a isso?

CaRaCo|s

Power Member
Boas pessoal, tou aqui com uma duvidinha...
É assim, queria criar um servidor... mas devido a ter Sapo ADSL cada vez que reinicio Mudo de IP, tb nao queria ter smp o mesmo IP. Queria associar o meu IP a uma "frase" do genero "server.cbd.com:8243". Resumindo, queria associar os meus IP's cada vez que reinicio a essa "frase" e permitir que o pessoal se conecte ao servidor sem ter que tar smp a perguntar "Qual é o teu ip". É possivel?


Cumps :cool:
 
CaRaCo|s disse:
Boas pessoal, tou aqui com uma duvidinha...
É assim, queria criar um servidor... mas devido a ter Sapo ADSL cada vez que reinicio Mudo de IP, tb nao queria ter smp o mesmo IP. Queria associar o meu IP a uma "frase" do genero "server.cbd.com:8243". Resumindo, queria associar os meus IP's cada vez que reinicio a essa "frase" e permitir que o pessoal se conecte ao servidor sem ter que tar smp a perguntar "Qual é o teu ip". É possivel?


Cumps :cool:

www.no-ip.com
 
Eu tenho um problema que talvez me saibam responder...

Utilizando o no-ip, não consigo aceder apartir de fora ao PC k está por detras de um router...

O que é k eu preciso de fazer para que consiga aceder ao meu PC fora de casa?!?! :(
 
Nao sei ao certo porque nao tenho router, mas penso que dará para definir uma porta especifica para apontar para a tua maquina (o servidor).

Tipo: http://teuservidor.no-ip.com:9876 <-- esta porta indicará ao router para apontar o pedido para a tua maquina.

Nao sou muito entendido neste assunto mas penso que seja algo deste género. Haverá certamente alguem por cá mais entendido e disposto a ajudar mais e de melhor forma :)

Boa sorte.
 
por aqui usa-se o dtdns a muito muito tempo... é 5**** com o mandt a fazer update do ip cada 10 minutos... ou entao se o teu router permitir o router quando muda o ip faz-te o update no no-ip dyndns ou dtdns os routers da cnet todos fazem isso!!!
 
eu tenho o meu webserver e ftpserver online há montes de tempo ... á conta do no-ip acho que ando com o mesmo IP há uns 6 meses (just kidding) :D

Isto dá para definir no router (pelo menos no meu) qual é a nossa conta no-ip , dyndns (e outra ke nao me lembro) e aquilo funka 5*.
 
Uso o no-ip há muito tempo sempre sem problemas...

Swimmerboy,
Para te ligares ao teu pc fora de casa, aconselho o remotely anywhere. Uso há montes de tempo. É o melhor do género.
 
Muito obrigado pesssoal, consegui fazer o que queria com o No-IP!
Mais uma vez estou muito agradecido ao pessoal deste magnifico forum :D


Cumps :cool:
 
Back
Topo