1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvdida e desafio.

Discussão em 'Programação' iniciada por Paulo Truta, 13 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 671)

1. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Olá

A dúvida é a seguinte:

Vou tentar criar um script para o Live Plus! Messenger, para colocar as leds do Revoltec LightPad Precision a piscar sempre que receber uma mensagem e a janela esteja minimizada. Já vi fazerem isso com telclado (As luzes do ScrollLock, Caps e Num.), e o meu teclado liga a luz de fundo no scroll, por isso esse script serviu. Agora como fazer isto com o Lightpad? Ele liga-se atravez de uma porta USB para receber energia, nem sequer é considerado um dispositivo.

Ou seja, a solução é desligar e ligar a corrente dessa porta USB durante alguns segundos.

Mas como fazer isso? Vou agora ler como criar Scripts, mas também queria uma ajudinha vossa.

Brevemente vou colocar aqui em que linguagem se fazem (Se é que usam uma linguagem) para poder ser ajudado. Cumprimentos.

EDIT: A linguagem é Jscript... xD não faço a mínima de como trabalhar com isto, nem sequer como cortar a corrente elétrica de uma porta USB...

Última edição: 13 de Março de 2008
  2. doginthefog

doginthefog Power Member

O que queres fazer é do cacete e não se compara nem de perto a andar a brincar com os leds do teclado...

Eu acho que tens dois caminhos (ou tentativas) a seguir:

a) Tentar ver se essa cena tem um SDK específico que permita ligar/desligar as luzes...

b) Poderás também tentar cortar/ligar (genericamente) a linha de dados USB (só isto é um pouco fatela para depois se distribuir, caso estejas a por essa hipótese). O problema é que muitas dessas luzes USB usam a linha de energia que os portos USB sempre têm, e que, por aquilo que sei, não podes desligar.

Seja que "caminho" seguires, o mais provável é que tenhas que fazer alguma chamada externa desde o jscript.. mas esse (imagino eu) deverá ser o problema menor...

3. inginheiiro

inginheiiro Power Member

bastante interessante o desafio.
    pena não te puder ajudar pois não tenho um revoltec :(

A solução passa por fazeres um plugin para o msn (trivial) em c++, c# , etc.
    e por fazeres reverse eng ao que se passa na ligação USB para tentar descurtinar como se liga/desligam luzes, para puderes usar no respectivo plugin. Para isso é necessário possuir um revoltec :( . O protocolo USB tmb é trivial a nivel de programação...

/ing

Partilhar esta Página