1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvias em relação a software e preços de Macbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por issues, 14 de Agosto de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1261)

  1. issues

    issues Power Member

    Pessoal a questão é a seguinte, estou a pensar em comprar um portátil mas estou indeciso se será vantajoso optar por um macbook, isto porquê. Irei usar as seguintes aplicações: Dreamweaver(programação em php), Flash(animações para sites), photoshop e Office, entre outras mas estas são as principais. Irei perder desempenho, por estas aplicações, não estarem desenvolvidas em binário universal?
    Estou muito indeciso por causa disto, é que de momento estas aplicações funcionam através do Rosetta, e já li que existe problemas com alguns programas quando estes usam o Rosetta. Não será prudente esperar que estas aplicações estejam desenvolvidas em binário universal, ou estas mesmo funcionando com um emulador portam-se bem?

    Outro questão fui ao site www.apple.com.pt , na parte dos macbooks diz lá que é só escolher a cor, só que não é bem assim, em ambos(preto e branco com processador 2ghz), alterei a configuração para 1 giga de ram e disco de 100 gigas e existem uma diferença, o preto é 200 euros mais caro, e ambos têm as mesmas características não faz sentido ou há algo que está a escapar-me que não sei o quê, e também não estou a pensar em atingir e muito menos ultrapassar a barreiras dos 1600 euros com as alterações que fiz a versão em branco fica em 1574 euros e a em preto 1732 euros (deveria ser o mesmo valor), na realidade ficava mais satisfeito com a versão em preto mas a este preço fica lá na loja. Será que está a escapar-me alguma coisa?


    Agradeço a vossa atenção e disponibilidade para esclarecer as minhas questões

    cumprimentos
     
  2. Fork

    Fork What is folding?

    Hmm esses programs que falaste ainda nao tem componente universal

    O macbook preto é mais caro exactamente por isso (é preto) a nao ser que tenha qq mega diferença
     
  3. issues

    issues Power Member

    No meu entender não é a cor do "esqueleto" que o torna mais caro ou barato, mas sim os componentes que ele tem, o que não é o caso, agora é ridiculo que seja mais caro por ser preto, pk ninguém minimamente inteligente vai dar mais ~200 euros por ser preto, bem há pessoal para tudo, não quero ofender ninguém com este comentário.
    Quero mais opiniões.
     
  4. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Mas é mesmo isso. É mais caro precisamente por ser preto.
     
  5. MonteiroMoura

    MonteiroMoura Power Member

    Atenção que o Macbook pretro traz de raíz 80 Gigas de disco enquanto o branco apenas traz 60 gigas de disco. Os 20 gigas constituem a diferença do preto para o branco. Vejam as especificações.
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    mas se fizeres o upgrade do disco, continua a ser mais caro o preto, duh...
     
  7. MonteiroMoura

    MonteiroMoura Power Member

    Yup, tens razão. É que não tinha visto que o preço dos 20 gigas extra é de 50 euros. Realmente torna-se complicado perceber o preto como diferença.

    tens Mac? qual?
     
  8. Mitch

    Mitch Banido

    eu? o meu mac é um acer :P mas agora não tenho instalado o tiger, nao me dá jeito...
     
  9. issues

    issues Power Member

    ok, preço já está, e relativamente aos programas que referi, algum comentário.


    opiniões precisam-se


    agradecido
     
  10. Fork

    Fork What is folding?

    Os programas que referiste ainda nao estao convertidos ao Universal Binary, logo no mac talvez corram um bocadinho mais devagar. Se puseres Windos no mac entao sim podes correlos a força toda
     
  11. issues

    issues Power Member

    estas aplicações crasham com frequencia, uma vez que não estão em binario universal, ou é o normal de todas as outras ?
     
  12. Fork

    Fork What is folding?

    Se crasham muito nao sei, mas sao bem mais lentas. Talvez crashem com mais facilidade, mas nao posso comentar sobre isso.

    So usava Excel, era lento, mas nunca crashou
     
  13. bsod

    bsod Power Member

    O Office porta-se aceitavelmente... pena é que só tenho 512 MB de RAM (com 1 GB seria bem melhor...) porque o Rosetta come memória que é uma coisa doida! Basta ter o Word + iTunes + Adium + outro programa PowerPC que já dá barraca... :P
    A ver se arranjo mais RAM... pena é que seja SO-DIMM... se fosse RAM standard era bem melhor, e bem mais barato... :P
     
  14. Mitnick

    Mitnick Power Member

    Eu corro Dreamwever, Flash, Photoshop, Office entre outros num Macbook Pro e acho que e aceitavel... mais lento que num Power PC, mas e aceitavel e trabalha-se bem.
     
  15. bsod

    bsod Power Member

    A velocidade não é o meu principal problema... é que com apenas 512 MB de RAM, correr duas aplicações sobre Rosetta (e algumas mais universais) é realmente tramado... começa a ir buscar memória ao swap e fica algo chato... felizmente, como tenho uma drive rápida não é assim tão mau... mas quem tiver um portátil ou um mini é bem pior :P

    E, estranhamente, o Photoshop sobre Rosetta corre bem melhor que o Office, por exemplo. Não sei se terão optimizado o Rosetta mais para Photoshop ou se sou só eu, mas que encrava menos... :)
     
  16. issues

    issues Power Member

    Se de facto optar por comprar um macbook, compro com um 1 giga de ram e um disco de 100 giga, fiz estas modificações quer no preto e no branco com o mesmo processador, só que o em preto fica mais caro, fiz sito no site da apple portuguesa e achei estranho. Como menciono no primeiro post. Mas o que vai pesar na minha decisão é o desempenho das aplicações que mencionei, principalmente do dreamweaver e o flash, não quero que tenha problemas a nivel de estabilidade, a maquina vai ser para trabalhar, estou a terminar a licenciatura e o meu trabalgo final de curso vou desenvolver uma aplicação em php, que vai ter também animações em flash.

    Tenho de ter completa certeza com relação ao comportamento da máquina.
    Não quero uma máquina que me dê muitos problemas, por isso vim aqui colocar estas questões.

    Desculpem o discurso longo

    agradecido pela atenção
     
  17. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    eu tenho um macbook não pro... branco com 1 Gb de memória... uso o Gimp para tratamento de imagem mas nada de profissional. É suficientemente rápido.

    Uso também o dreamweaver e tem um desempenho algo rasca. não oferece uma sensação de estabilidade, e por duas vezes já me passei à procura de cenas que perdi por encravanços do mesmo. Além disto estou a criar um site com ASP e ligação a uma base de dados access no servidor de testes e não funciona. Ainda não experimentei com PHP, mas esta treta do asp já me fez voltar para o windows xp que está ali no meu desktop.

    Se puderes esperar espera... antes do fim do ano haverá de certo novidades no campo do hardware, e infelizmente apenas em 2007 novidades da Macromedia/ Adobe.

    Se não puderes esperar o macbook é uma boa máquina, mas é uma máquina de entrada de gama, nunca te esqueças disto... por isso se não correr um jogo XPTO em windows não a culpes. É um pouco pesada e o ecrã é pequeno, mas o que perdes aqui, ganhas em mobilidade pois cabe nas mochilas normais (com uma second skin,claro). Quanto a cores, por todo o mundo o preto é 200€ mais caro, é fetiche e significa apenas que compraste o topo de gama desta linha, mas que quanto a mim é pior por dois motivos. 1 é mais feio, pois é baço e preto como todos os outros, 2 por ser baço, o sítio onde enconstas/raspas as mãos acaba por ficar polido... o que dá um aspecto chunga.

    Resumindo...

    Se puderes esperar muito espera pelos macbooks core2 no fim do ano, se puderes esperar um bocadinho (Setembro), espera pelos MB pros core2 que virão mais cedo e ficas a ganhar em real estate de ecrã/capacidade, mas se não podes esperar compra um macbook branco ( o do meio) e pede para meter mais 1 Gb de memória num dim só, totalizando 1,256 disponível, e deixando-te espaço para aumentares para o máximo possível (2)Gb apenas com a adição de mais um dim.

    Entretanto até te decidires experimenta no windows programas como o GIMP e o NVU ou o PHPdesigner que são bem melhores na relação qualidade/preço que as ofertas da Adobe... são gratuitos!

    have fun!
    Latz
     
    Última edição: 15 de Agosto de 2006
  18. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    Pois... eu também quero ver se compro um Macbook mas felizmente tenho tempo para esperar :P

    Quero ver se compro um para o ano lá para o Verão e é bom saber que vêm ai coisinhas novas :)

    Quanto aos programas da Macromedia/Adobe é chato saber que eles fizeram birrinha com a Apple na mudança para Intel...
    Eu já testei o Dreamweaver e aquilo tem mesmo a sensação de pouca "estabilidade" e de estar lento... No windows corre smooth :)
    Photoshop não testei porque sou mais virado para Fireworks :)
     
  19. issues

    issues Power Member

    já vi que a compra do meu macbook, vai ter de ser esquecida, vou comprar um pc portatil então. se as aplicações que eu uso não funcionam em condições, não estou disposto a arriscar a fazer uma má compra.
     
  20. ajax

    ajax Banido


    Em windows no Macbook funcionam bem. Qual é o problema de usar windows num Macbook?
     

Partilhar esta Página